domingo, 24 de junho de 2012

Pregação, Oferta: I Cr 29:1-5


Oferta: I Cr 29:1-5

Essa é a oferta especial daquele que tem disposição para entregar ao Senhor. Davi deu ao Senhor: ouro (168 toneladas de prata), prata 336 toneladas, bronze 675 toneladas e ferro 3750 toneladas.

Davi era um homem multimilionário e juntou anos e anos para entregar essa oferta especial ao Senhor. Em Atos, a Palavra diz que mais bem aventurado é dar que receber. E Davi viveu essa verdade.

Temos visto pessoas desesperadas por conta das perdas com a crise. Mas bem-aventurado é aquele que não tem o coração preso ao dinheiro. Davi trabalhou a vida inteira pelo desejo de construir ao Senhor. E quem tem esse desejo recebe toda sorte de milagres.

Davi convidou o povo a entregar liberalmente ao Senhor. Ele estava disposto a entregar tudo ao Senhor, porque tinha seu coração voltado ao Senhor.

Ele deu ouro, que significa talentos; prata, que é a capacidade de expansão; bronze, que é a condição de moldar-se à vontade de Deus; e o ferro que era a força que ele tinha.

I Sm 28:12 – Davi deu a Salomão a planta do templo e disse: como Deus me mostrou, eu estou te entregando. Há maior significado de vida que esse?

Quando o povo viu a oferta de Davi, entendeu que esse era um segredo espiritual. Quem tem os objetivos para Deus vive Mt 6:33 – todas as coisas são acrescentadas. Aí sim, a vida passa a ter sentido.

Essa oferta é liberal, porque Davi convocou aqueles que estavam dispostos. E o povo todo se levantou para entregar aquela oferta, porque eles receberam o sentimento de entregar ao Senhor para que a Obra de Deus seja feita.

Nesse ano de 2009, quem tiver essa chave nas mãos, vai prosperar como nunca prosperou, porque o devorador não pode roubar um homem como Davi, não pode destruir um homem que junta para o Senhor.



PALAVRA PROFÉTICA

Introdução antes da revelação da palavra:
Deus vai encher os nossos celeiros nesses próximos anos. Mesmo diante de previsões pessimistas por conta da crise, Deus vai nos prosperar no Egito. É o tempo em que as vacas magras prevalecerão, mas os nossos celeiros estarão cheios. Viveremos Ml 3:18


Texto Base: I Sm 16:1-14

Esse ano Deus vai fazer uma revolução nas nossas vidas. Esse é o Ano de Davi, o homem mais forte da Bíblia, o homem mais poderoso de Deus. Esse é o ano em que Deus realmente vai fazer a diferença nas nossas vidas.

Ano de vitórias, ano de restauração, ano de restituição, ano de conquista, ano de ser aclamado rei!

Deus disse: eu me provi de um rei.

Daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi (vs 14)

No final de 2009, teremos a unção que nunca tivemos, viveremos o que nunca viveremos, porque a Palavra do Senhor nos guiará.

Deus havia desejado um rei e Saul havia sido escolhido, mas jogou fora sua unção. Deus disse que tinha um homem segundo o seu coração (At 13:22). Davi foi o homem que Deus desejou levantar e marcar para ser um diferencial.

* O Ano de Davi significa viver o poder da eleição (Jo 15:16).

Jesus disse: muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Isso é o Evangelho, é ser eleito, é viver Jo 1 – o Senhor veio para os seus, mas eles não o receberam. Mas todos quanto o receberam foram feitos filhos de Deus.

A minha eleição é aquilo que realmente ninguém pode tirar. Não se compra com dinheiro, não se adquire com sacrifícios, é graça! Nós fomos escolhidos por amor, pela graça de Deus. Davi estava fora dos padrões que Samuel imaginava, mas Deus disse que o homem vê o exterior, mas Deus vê o coração.

* Esse é o ano de viver a força da unção.

Davi tinha de enfrentar um gigante que todos tinham medo. O exército de Saul esperou por 40 dias, mas ninguém teve coragem para enfrentar. Davi se levanta e vai, porque ele tinha unção.

Quando Davi pôs os pés no campo de batalha, o diabo já começou a tremer, porque ele sabia que ali estava o ungido de Deus. E neste ano, por onde nós andarmos, nós viveremos a força do Senhor (Fl 3:4)

Davi não derrubou um gigante – ele derrubou TODOS. Nós vamos derrotar todos os gigantes que se levantam contra as nossas vidas. Esse ano é ano de queda de gigantes!!!

I Sm 17:54 – Deus deu a Davi um troféu. E neste ano, Deus nos dará um troféu. Davi levou a cabeça do gigante para casa. E carregava para todos os lugares esse troféu. E depois de algum tempo, ele levou a cabeça de Golias para Jerusalém. E nesse ano, Deus nos dará muitos troféus.

* Esse ano é ano de vitórias (I Sm 18:6-7)

Aonde Davi ia, Deus dava vitórias. E onde nós formos, Deus nos dará vitórias. Tudo o que acontecer comigo, eu terei vitória, em Nome de Jesus!

* Ano de Davi é ano de restituição

Tudo aquilo que o diabo roubou, nós teremos a restituição em nome de Jesus. II Sm 30 – não vai me faltar coisa pequena e nem coisa grande, de tudo aquilo que eu fui roubado, eu serei restituído em Nome de Jesus!

É ano de restituição da Arca (ano de restituir o ministério, a vida espiritual)
É ano da restituição daqueles que foram roubados

* Ano de Davi é ano de restauração (Hb 12:17)

Esaú não achou caminho de arrependimento, mas no Salmo 51, Davi achou caminho de arrependimento. Nesse tempo, Deus vai restaurar vidas, casamentos, pessoas que estavam desanimadas e caídas. É tempo de grande restauração.

* Ano de Davi é ano de assumir o reino

Davi ficou sete anos em Hebrom e ali teve muitas vitórias. Ele teve 15 filhos de esposas, fora as concubinas. Em Hebrom, ele teve seis filhos e ali reinou e depois disso, recebeu a benção do reino de Israel. Após a morte de Saul, apenas a tribo de Judá reconheciam Davi como rei. Mas chegou o tempo em que todos reconheceram como rei (II Sm 2:3).

Esse é ano de assumir o reino que Deus preparou para as nossas vidas.

Ano de Davi é ano de guerra, mas é ano de paz, porque a cada vitória que Davi tinha, o Senhor trazia paz. Davi conquistou paz através das guerras. Esse ano é o ano da união do reino. E a união do reino significa sair de Hebrom para ir para Jerusalém. O melhor de Deus para nós é Jerusalém.

Ano de Davi é ano de prosperidade, É ano de aliança, É ano de derramar a água de Belém, de se valer da arca, de conquistar Jerusalém.

Em Nome do Senhor, esse será o melhor ano que já vivemos em toda nossa vida!!!

Esse ano as minhas lutas se transformarão na glória da segunda casa!

Depois que Davi foi ungido por Samuel, nunca mais o espírito do Senhor saiu da vida dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,