domingo, 24 de junho de 2012

Pregação, As boas novas


As boas novas
Lc 2:10-11 - e o anjo lhes disse: não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
11 - pois, na cidade de davi, vos nasceu hoje o salvador, que é cristo, o senhor.

Começou o problema da turma religiosa
Herodes ficou sabendo e quis matar jesus

Mc 3:1-6 jesus curou um pobre que tinha a mão ressequida  a
 turma religiasa gritou é dia errado, deixa a mão ficar aleijada 
 
Jo 11:45 jesus ressuscitou um homem que a quatro dias morto
 a turma religiosa não deu gloria a deus mas  saiu dali intentando matar jesus  

Jo 8:4-11 levaram  até jesus uma moça pega em adulterio para ser apedrejada ,
 a turma religiosa queria apedrejala masa jesus a tratou como uma dama e lhe restaurou a dignidade

Jo 14-9:10- disse-lhe jesus: estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, filipe? Quem me vê a mim vê o pai; e como dizes tu: mostra-nos o pai? 10 - não crês tu que eu estou no pai, e que o pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Jesus era bom
Não tinha atitude critica
Era feliz
Tinha  tudo quanto necessitava
A natureza estava a sua disposição
Era poderoso
Inspirava
Abençõava
Ajudava
Curava  e amava as pessoas   
Ele mostrou o tipo de vida que podemos ter

Mc 11:24 - por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
Mc 10:27 - jesus, porém, olhando para eles, disse: para os homens é impossível, mas não para deus, porque para deus todas as coisas são possíveis.

Encontrou um pescador    
  e fez dele um lider

Transformou uma  endemoniada
      em uma dama  e ela se tornou uma seguidora fiel

Fez de um maniaco desnudo em tormento
     em um de seus representantes  eficazes


Transformou um cobrador  de impostos desonesto
   em um cavalheiro respeitavel

Converteu as coisas feias em belas

Removeu doenças terminais
   e concedeu saude radiante

Superou as leis da justiça
  e as coroou com as maravilhas da misericordia

Fez a morte parar  e devolveu a vida radiante
Via possibildade ilimitadas em todos os lugares

As pessoas comuns se tornaram extraordinarias ao descobrilo

Ajudou as pessoas a  descobrirem a vida abundante
Ensinando as boas novas

Cristo veio nos influenciar a uma nova vida
Veio tirar as pessoas que estão doentes com a  culpa ,
 acusadas de derrotas,
Sobrecarregadas de preconceitos 
A  descobrirem que deus cre  nelas 
E ele determina para elas o  que ele tem de melhor ,
Na forma de  saude , sucesso e auto-estima 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,