domingo, 24 de junho de 2012

Pregação, Naamã


Naamã
II Reis 5:1,2) - E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso. - E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
Era como se fosse o braço direito do rei!
Este homem, também era abençoado por Deus e protegido de Deus.
Deus tinha um certo cuidado com Naamã!
Mas havia algo interessante que nos deixa até um pouco confuso: é que Naamã perseguia o Povo de Deus, ele era o chefe do exército sírio, perseguia o povo de Israel e mesmo assim era abençoado por Deus.
Que coisa estranha!
 Era protegido do Senhor!                  
Ainda no vers.2 ele encontra a menina judia  que o vai levar diante do profeta de Deus Eliseu
Um texto que nos lembra Saulo que mais tarde veio a se chamar Paulo  escolhido de Deus
 Isso prova que quando Deus tem um propósito com uma vida, o "cara" pode ser o maior mala da história, pode ser o garoto confusão, mas quando Deus quer não tem quem não queira. Ele pode até tacar pedra em "crente", pode até fazer um "basiadinho" com páginas da Bíblia. Mas quando Deus quer não tem quem não queira.
E Deus tinha um propósito na vida de Naamã. Deus queria fazer uma obra e ninguém impediria, ninguém poderia apagar o poder de Deus dizendo: Deus, este homem tem que morrer, ele persegue o se povo, ele é inimigo
Isso prova que quando Deus tem um propósito com uma vida, o "cara" pode ser o maior mala da história, pode ser o garoto confusão, mas quando Deus quer não tem quem não queira. Ele pode até tacar pedra em "crente", pode até fazer um "basiadinho" com páginas da Bíblia. Mas quando Deus quer não tem quem não queira.
E Deus tinha um propósito na vida de Naamã. Deus queria fazer uma obra e ninguém impediria, ninguém poderia apagar o poder de Deus dizendo: Deus, este homem tem que morrer, ele persegue o se povo, ele é inimigo
Deus tinha um plano de salvação na vida de Naamã!
 O que nos faz relacionar Naamã com Paulo é que Naamã também tinha um "espinho na carne".
 Paulo sempre reclamava. Mas Deus sempre lhe dizia: a minha graça te basta! Naamã também tinha um espinho na carne. Naamã, homem forte e poderoso, valente, tinha tudo mas era leproso.  Naamã, era  homem forte e poderoso, valente, tinha tudo, porém com muitas enfermidades.  Mesmo com essa enfermidade ele comandava um exercito

Quantos destes poderosos nos conhecemos nos dias de hoje?
Ou em casa ou no trabalho ou seja lá onde for!
Quantas destas pessoas que você olha e aparentemente tem tudo!
Tem poder, respeito, intelecto.
Tem respeito junto a sociedade!
Uma aparência até bonita, boa.
Mas com certeza sofrem de enfermidades, pessoas que tem tudo mas tem uma enfermidade na alma.

Que tem tudo e não tem nada!

Até porque quando nós chegamos a Jesus Cristo nós éramos da mesma forma, tínhamos tudo e nada.
Assim era a vida de Naamã, respeitadíssimo, "o cara", mas leproso, doente.
Tem tudo em nada tem nada.
Falta paz de espírito e a paz de espírito que só o Senhor tem para dar.
Se só o Senhor tem essa paz para dar, como que o Senhor dá?
Ele envia um anjo na sua porta com roupa de carteiro com uma correspondência do céu?
Não foi assim. Você teve que ir atrás teve que ir ao encontro dessa paz.
Alguém teve que abrir a boca e falar desse Deus para você alguém teve que falar de Jesus Cristo senão você não encontraria a paz nem aqui nem na china.
A Palavra de Deus diz assim:

A quem enviarei?

Deus precisa de pessoas para levar paz ao mundo.
Deus precisa de seus filhos para colocar nessa terra a paz que vem do céu a paz que excede todo entendimento. Esse mundo que vive em trevas.
Deus precisa de você para levar luz ao mundo.
Por isso que Ele diz: A quem enviarei?
Então nós falamos: envia-me a mim senhor!!.
Eu Senhor?             Depois fica no crente melancólico .....Ah,Senhor

(Romanos 5:6) - Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
(Romanos 5:7) - Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
(Romanos 5:8) - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
(Romanos 5:9) - Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

. Alguém precisava ser enviado, alguém precisava fazer a obra. E essa MENINA foi como escrava. Nós vemos nos dias de hoje muitas pessoas esperando não sei o que para servir a Deus. Eu não sei o quê que estão esperando para fazer a obra de Deus? Uns dizem: Quando eu casar...Outros: Quando eu tiver um carros... Quantos conhecemos que falam assim?

 Como se Deus precisasse de ajuda! E aí nós tentamos colocar Deus numa caixinha e condicionar o poder de Deus, condicionar o favor de Deus, Por que você está infeliz? Eu estou infeliz por que eu não tenho minha casa, porque minha conta está vermelha, porque meu carro quebrou. Aquela menina foi levada, foi oprimida pelo inimigo. Uma menina que tinha um futuro para viver, tentar criar na sua mente esse personagem, uma jovem que tinha um futuro, talvez o seu sonho de sai de Israel, viajar pela Europa, fazer um MBA nos Estados Unidos,  talvez ser cantora. Longe de casa, mais uma escrava do poderoso Naamã, insignificante. Sem importância alguma! Tendo que aprender uma nova língua, se um dia ela voltaria a  ter vida, se um dia voltaria a reencontrar os seus familiares, se um dia ela voltaria para o amor que ela deixou para trás. A situação estava apertada para essa jovem judia. E nós temos muito que aprender com essa menina. Que saiu do meio do seu povo e não se deixou influenciar por outros povos e por outra circunstâncias.

Deus quer te ensinar que não é a circunstância  que faz um servo ou uma serva de Deus.

 É o poder do teu Deus que te faz um vencedor, ser luz e a palavra do deus vivo que quando entra no seu coração abre o seu entendimento abre a sua alma o seu espírito

 Naamã é leproso! E ela percebe que o Deus que ela conhece que o Deus que ela confia não é um deus de por acaso e ela sabe que deus tem um propósito na vida de lá, sabe que ela esta naquela casa para ser a própria diferença, para fazer uma diferença ela entrou numa situação que deus permitiu porque todos as coisas são permitidas por ele.

! Deus coloca esta jovem numa posição de escrava mas dentro dela,

Ela tinha coragem para acredita nos Deus que ela servia. Quantos, vivem apreensivos, vendo as circunstância, vendo a casa caindo, vendo as lutas as dificuldades, o cerco se apertando e se esquecem de deus.
Quanto se atrapalham num momento de adversidade, Quantos esfriam, quantos congelam, quando a luta vem?
 A esperança, a força dessa jovem estava direcionada, canalizada  para a pessoa bendita de Deus. Essa jovem. Escrava! Ela se conversa com a sua patroa, ela vê que não adianta ficar murmurando! E ela vê que a vida dela fica sem sentido! Quando amamos a Deus, uma coisa é certa, se você para de buscar a Deus, se você para de servir a Deus, se você deixa Deus de lado, sua vida fica sem sentido, fica vazia. Essa jovem não queria parar de servir a Deus, essa jovem não queria largar Deus por nada.

E ai as circunstâncias deste mundo, satanás vem com uma mentira no ouvido da gente dizendo: "ai ó, não tá valendo, não tá dando certo, não está acontecendo. Quantos anos você se converteu e tudo continua na mesma". Aprendamos com essa garotinha! Em nome de Jesus! Mesmo sendo escrava, fazendo coisas que, talvez não estivesse acostumada a fazer, mesmo assim ela não ficava murmurando.

 Questionando. Dizendo: Porque Deus? E quantas vezes Deus te coloca no meio de pessoas que carecem de tal palavra, quantas vezes Deus te coloca em situações que parece até que você será envergonhado, mas Deus é um Deus de honra! A Ele toda a honra!  E se for para passar vergonha para que o seu Deus seja exaltado, vale a pena você investir, vale a pena você falar, vale a pena você fazer a ordem de Deus. Deus queria ser exaltado através da vida daquela jovem

AS ADVERSIDADES NEM SEMPRE SÃO DADAS PELO DIABO! Pare de culpar o diabo por tudo! Estão você deve pensar: ENTÃO A CULPA É MINHA! Não! Nem todas as adversidades são provocadas por você, e nem pelo diabo.

Algumas são provocadas por Deus.

. As circunstância pertencem a Deus. Ele sim tem o controle. E quando nós somos levados pelas adversidades da vida, nasce o desafio, nasce um desafio em nossas vidas em nossos corações. Nasceu na vida desta jovem!.
 Eu não vou ficar enroscada nas mão do infernos que vem mentido falando par os filhos de deus: acontecendo por fraqueza sua,

 Ela começa a ser um instrumento nas mão de deus e deus sabe os filhos que ele pode contar, e deus as vezes te manda para uma confusão e você vai para esta confusão e você vai como uma arma espiritual  e explode no inferno e quando você vê vidas são transformadas, lares são restaurados e famílias são libertas.

 Deus te coloca como a luz do mundo e sal da terra. Deus te coloca para dividir as água
  Essa menina não se vinga dos seus senhores. Mas ela com o coração cheio de amor, vendo uma família que tinha quase tudo. Uma família que faltava pouco para ser perfeita. Ela poderia ter servido de pedra de tropeço, ou ela poderia lançar uma palavra que mudaria a sorte daquela casa. E ela não foi vingativa!

"A verdadeira medida de um ser humano, não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência mas sim como ele se comporta em tempos de controvérsias e desafios"              Martin Luther King

Como temos nos comportados em momentos de desafios? Se Deus nos fez guerreiros, se Deus nos chama de filhos. Filho de vencedor tem que ser vencedor e para vencer alguma coisa tem que lutar, tem que competir, tem que ir para a guerra, tem que ir para a batalha.

 Aquela jovem com uma palavra vinda dos céus fez mudar a história de uma família poderosa. Ela muda, ela cura. Essa palavra foi poder para curar a lepra física de Naamã. Mas a palavra da jovem escrava saiu com tanta autoridade, com tanto poder que curou a lepra espiritual de Naamã. Naamã conheceu a Deus! Ele teve um encontro poderoso com Deus porque sua lepra espiritual foi curada.

Mais quase a duvida o tirou da vitória ´porque 7 vezes

(II Reis 5:10) - Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
(II Reis 5:11) - Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
(II Reis 5:12) - Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.

Ainda DEUS USA OS SEUS OFICIAIS  E TODOS PUDERAM VER A GLORIA DE DEUS TODA A SIRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,