domingo, 24 de junho de 2012

Pregação, Marcas de Um Verdadeiro Cristão


Marcas de Um Verdadeiro Cristão  
                                                                                                                                                                                                                                            Cristão Do grego christhos, messias UNGIDO , JESUS  DEUS  SALVA – “Aquele que vive de conformidade com os ensinamentos de Cristo. Não basta crer em Cristo para ser cristão; é necessário, antes de mais nada, executar os mandamentos deixados por Ele.
Ser cristão significa fazer-se amigo de Cristo. Os melhores cristãos são os que se parecem com Cristo”

São muitas as características de um verdadeiro cristão. .
 Ser filho de Deus, aquele que crê no Senhor Jesus e o aceita como seu Senhor e suficiente Salvador , (Gl 3:26) - Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

A principal marca de um filho de Deus é ter sido gerado, regenerado, nascido de novo. É condição indispensável (Jo 3.3). Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Como tal, o filho de Deus aceita a correção de Deus: “Se estais sem disciplina, não sois filhos; sois bastardos [filho ilegítimo]” (Hb 12.6-8).  Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.  Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?  Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

2. Ser discípulo de Cristo – Os 1° crentes foram chamados de cristãos porque eram discp de Jesus At 11.26. E sucedeu que todo  ano se reuniram naquela igreja, e ensinavam muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Ser discípulo é ser partidário, seguidor, aprendiz, imitador do caráter de Cristo. Esforça-SE por andar como Ele andou  I Jo 2:6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. I Co11:1 Paulo Disse Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

 O verdadeiro discípulo deseja andar em perfeita comunhão com o Senhor, alimentando-se de suas verdades; sabem que sem Ele nada podem fazer de produtivo  (João 6:68) - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 15:5) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

O que caracteriza tb um discípulo é amar sem reservas outros discípulos, para que, em unidade, manifestem Cristo ao mundo: “Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” Jo 17:21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

 O verdadeiro discípulo faz outros discípulos  Mt 28:19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

 Nas cartas a Timóteo, o apóstolo Paulo nos deixou um formidável exemplo de como ensinar, cuidar, aconselhar e exortar os que estão sendo discipulados: (2 Tm 4.2-NVI). “Pregues a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina”

 Crescer no conhecimento – O desejo do verdadeiro cristão deve ser o de crescer não somente na graça, mas no conhecimento do nosso Salvador  (II Pedro 3:18) - Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

 Paulo não se separava de seus pergaminhos. Apesar de se encontrar “sob cadeias”, “sabendo que “o tempo da minha partida está próximo”, manifestou o desejo de continuar lendo as Escrituras: (2. Tm 4.13). “Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos”  (Mateus 22:29) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

 Ser servo do Senhor  As características de um verdadeiro servo é                                              Obediência   (I Pe1:14 ) Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;

 Fidelidade. O cristão se torna cristão por livre e espontânea vontade. Assim, tem por obrigação ser fiel aos compromissos assumidos; (Colossenses 3:23) -  E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,

 Prudência. Seu falar, seu agir e seu trabalho na obra devem ser revestidos de prudência e zelo  (Mateus 10:16) - Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
 (Mateus 24:45-46) - Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?  Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.

  Ser produtivo:  (Mateus 25:23) - Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

 Trabalhar de boa vontade: (Ef 6.7). “Servindo de boa vontade como ao Senhor e não como aos homens”

NUNCA ESTÁ SÓ:O verdadeiro cristão tem direito às promessas de Deus.
 (Mt 28.20).  “Eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos” 

2° o verdadeiro cristão sabe que sua morada final será no céu: (1 Ts 4.16-17) Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Temos todos nós a promessa de que seremos semelhantes a Ele, e com Ele viveremos por toda a eternidade  (I João 3:2) - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
CEIA
(I Co11:23) - Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; (I Co 11:24) - E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. (I Co 11:25) - Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. (I Corintios 11:26) - Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,