domingo, 24 de junho de 2012

Pregação, A fé remove desgraças


A fé remove desgraças
Marcos 5.25-34
24 - E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. :25 - E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, 26 - E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;27 - Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.28 - Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.29 - E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. 30 - E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?:31 - E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? 32 - E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. 33 - Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. 34 - E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Quando nos aproximamos de Jesus com fé, as desgraças que nos afligem são removidas
A FÉ REMOVE DESGRAÇAS!

Quais desgraças afligiam aquela mulher, além da hemorragia?
Ao se aproximar de Jesus com fé, ela foi liberta também das seguintes desgraças:

ELA FOI LIBERTA DA DESGRAÇA DO PRECONCEITO
Para se achegar a Jesus, esta mulher teve que enfrentar dois preconceitos:
De ser impura, segundo a lei (Levítico 15.25-33; 20.18); e, de ser mulher (pois, naquela época, as mulheres não tinham os mesmos direitos dos homens).
Oposição: Alguém pode estar pensando assim: Você diz que posso vencer os preconceitos porque não sabe o que eu sofro (por ser crente, ou pobre, ou negro, ou gordo, ou alto, ou baixinho, ou feio, ou esquisito, etc.).
 Defesa: Jesus sofreu e venceu muitos preconceitos (e nós também podemos vencer).
 Boa semente: João 16.33 (João 16:33) - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Zaqueu venceu os preconceitos com fé em Jesus – Lucas 19.1-10.
 Vamos nós também vencer esta desgraça, pela fé em Jesus.
 A FÉ REMOVE DESGRAÇAS!
 Aproxime-se de Jesus com fé, agora mesmo, e ele te limpará e te libertará deste terrível sofrimento
ELA FOI LIBERTA DA DESGRAÇA DA “PRESSÃO” DA MULTIDÃO
         Nota: Para chegar até Jesus, esta mulher teve que lutar contra, e vencer uma multidão. Muitas pessoas não são abençoadas por que a “pressão” da multidão as mantêm afastadas de Jesus (muitos desagradam a Deus porque querem juntar-se à multidão para viver fazendo o que “todo mundo faz”).
“Não seguirás a multidão para fazeres o mal” – Êxodo 23.2.
Ponto-Cruz:   E a multidão dizia: Crucifica-o, crucifica-o!

Aplicação:       Nós precisamos romper a “pressão” da multidão, mesmo que isto signifique um certo isolamento social – Atos 5.29; Tiago 4.4.

Frase de Efeito: A FÉ REMOVE DESGRAÇAS!

Apelo: Tome agora uma decisão de romper com a pressão da multidão, pela fé em Cristo Jesus. É muito melhor estar de bem com Deus do que com a multidão.
ELA FOI LIBERTA DA DESGRAÇA DO MEDO
Segunda a lei, aquela mulher poderia ter sido apedrejada; mas, não teve medo.Muitas pessoas não são abençoadas porque têm medo (medo do que as pessoas vão pensar ou dizer, de perder alguns amigos, de perder o emprego, etc.).
Mesmo sentindo-se completamente desamparado naquela cruz, Jesus não teve medo. Foi até o fim. Morreu por você e por mim.
Vamos vencer a desgraça do medo, pela fé em Jesus.
 A FÉ REMOVE DESGRAÇAS!
Apelo: Confia agora todos os seus medos a Deus. Ele diz: Não temas, Eu sou contigo!
CONCLUSÃO
Quem crê em Jesus de verdade remove de sua vida a desgraça dos preconceitos, das pressões sociais e dos medos que nos afastam de Deus. A FÉ REMOVE DESGRAÇAS!
APELO FINAL
Renda-se a Cristo, agora! Creia nele de todo o coração e você verá como estas e outras desgraças irão desaparecer da sua vida para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,