sábado, 23 de junho de 2012

Entendendo o poder de uma Aliança II

Entendendo o poder de uma aliança II
Texto: (Ap. 1:5-6)

Introdução
"... Àquele que nos ama e no seu sangue nos lavou dos nossos pecados.”

Vários níveis de aliança são feitos ao longo da vida de uma pessoa. Quando Adão pecou por desobedecer a Deus e obedecer ao diabo, ele fez uma aliança de maldição com o inimigo (Gn. 3). Quando um homem e uma mulher se unem em casamento fazem uma aliança de amor para formarem uma família. Quando Jesus sofreu até a morte e morte de cruz, fez o maior nível de aliança que alguém jamais havia feito: uma aliança de sangue envolvendo a própria morte, para salvar a vida de toda a humanidade!

Desenvolvimento
A aliança de Jesus foi validada com sua morte e ratificada na sua ressurreição. No Antigo Testamento a Páscoa foi instituída por Deus em Israel, para demonstrar a aliança dEle com Seu povo e isso envolvia sacrifício (Ex. 12). Representava a libertação do povo Hebreu da escravidão do Egito. A palavra páscoa no original significa mudança de estado, passagem, uma nova vida. O cordeiro era imolado para que um perdão temporário viesse sobre eles. Na páscoa espiritual, Jesus se torna o sacrifício perfeito e como mediador entre a humanidade e Deus Pai (At. 4:12), Ele nos concede uma vida de aliança e abundância e nos liberta, pois vence a morte através da ressurreição (1Co. 1:13). Ele é a verdadeira Aliança. Jesus para nós é SUFICIENTE!

Inventaram muitas coisas para tirar o entendimento verdadeiro da Páscoa cristã. Introduziu-se pela cultura os coelhinhos, ovos de chocolate, para apagar da mente do povo a real mensagem da Páscoa: Jesus morreu e ressuscitou agora todos temos direito da vida em abundância! Na verdade, estudando a história verificamos que a forma dos pagãos (pessoas que cultuavam os deuses: demônios), celebrarem a sua páscoa era dar a um determinado deus ou deusa, uma forma animal. Poderia ser um cachorro, gato, boi ou um coelho. Isso era uma prática advinda da Babilônia que também influenciou Roma. E o coelho era uma divindade que representava a deusa da fertilidade que exigia para sinal de pacto com ela, um ovo no seu altar de adoração, que depois era levado para casa validando a aliança daquele espírito com aquela família. O chocolate é bom, quando ele não é um engodo para você e eu darmos honra a demônios! Você pode achar que não, mas se a forma do chocolate for um ovo que denota a presença do coelho, isso teve um princípio de paganismo que te ata ao espírito que está por trás da falsa páscoa!(1Co. 10:14ss). Se você fosse a uma festa e chegando lá soubesse que todas as coisas ali estavam consagradas a demônios, você comeria? E se você apenas desconfiasse, mas não tivesse certeza, você comeria assim mesmo? Inconscientemente fazemos parte do altar se tomamos aquilo que foi sacrificado no altar. E as lojas e supermercados nesta época da falsa páscoa, se transformam em um altar improvisado a demônios mesmo que isso seja inconsciente! Arranque isso de sua cultura! Renove sua mente e aprenda a verdadeira aliança da páscoa do Cordeiro de Deus. Deus não vai levar em conta o tempo de nossa ignorância, mas a partir de hoje temos sido iluminados no entendimento (Rm. 12:2).

É direito de todo aquele que crê usufruir da aliança verdadeira em Jesus! Nele, podemos conquistar todas as coisas, pois por sua morte já foram nos dadas. A cura, a prosperidade e a vida, de uma maneira plena, são oferecidas a todos aqueles que recebem em suas vidas O CORDEIRO DE DEUS! Essa é a verdadeira Páscoa para a Igreja! Ele foi levado ao matadouro para nos redimir e nos unir com a santidade do céu! Precisamos ter a compreensão que a aliança de Jesus foi a maior de todas, a máxima fidelidade trouxe a máxima glória! Será que isso nos diz algo? Sim. Quando somos fiéis ao máximo, Ele nos plenifica de suas bênçãos em glória! (Fl. 4:19). Por isso temos saúde sem dependência de remédios, temos prosperidade em tudo que fizermos sem roubar ou trapacear, temos alegria verdadeira sem necessidade de drogas ou bebidas! Precisamos retribuir ao Senhor Jesus este resgate, através de uma aliança maravilhosa de fidelidade a Ele. Passamos então a adquirir o que já é nosso por direito!

Muitas pessoas fizeram alianças com espíritos malignos através de pecados. Cada pecado abre um nível de aliança: infidelidade, mentira, roubo, prostituição, idolatria, feitiçaria, falta de perdão, ingratidão, outros. Alguns até derramaram sangue para o inimigo, fazendo pactos diretos, consagrando filhos, finanças, pagando altos preços para consultas na área sentimental e encomendando trabalhos de magia feitos por pessoas consagradas ao diabo. Outros ainda aborrecendo a Deus através da prostituição espiritual, demonstram sua infidelidade através da idolatria, substituindo o Deus verdadeiro por outras coisas que se tornam objeto de adoração, como por exemplo, amor ao dinheiro.

Que tipo de aliança você tem escolhido viver? A do pecado? Ou a da vida? A de Adão que preferiu obedecer ao diabo? Ou a de Jesus que foi fiel até a morte e morte de cruz? Não poderemos andar em dois caminhos e nem servir a dois senhores! O Senhor disse em Apocalipse que aqueles que andam em dois caminhos faziam mal a Ele e que estes Ele vomitaria de sua boca! (Ap. 3:20). Fazer aliança com Deus requer alguns passos:
1- Estar pronto para ouvir;
2- Estar pronto para obedecer;
3- Buscar mudança com atitudes visíveis;
4- Buscar intimidade através de santidade e oração.
5- Honrar sempre a Deus.

Conclusão
Jesus é a nossa aliança! Ele nos une como povo uns com os outros e com Deus. A verdadeira Páscoa fala de um pacto, um concerto, um testamento ou uma aliança de Deus com o homem. Na morte e ressurreição Jesus nos garantiu a posse de direitos espirituais conquistados. A Bíblia é o documento registrado no “cartório” espiritual, que nos dá o direito legal de sermos mais que vencedores debaixo desta aliança com O Pai! O inimigo vai tentar se opor a este direito e contestar você através da infidelidade e quebra de aliança. Arranque de sua vida esta característica maligna. Seja fiel meu irmão! Você não precisa mais andar infeliz, ou enfermo, ou em morte sentimental e financeira. Esta aliança produz o poder para te ressuscitar!

Pense:
1- A aliança com Jesus tem sido prioridade em minha vida?
2- Se eu gosto de algo que desagrada a Deus, o que tenho que fazer?
3- Como honrar a Deus com minha vida?


Obs.: Lembre-se de que deve estar orando por duas pessoas não crentes e depois convidá-las para estarem na célula ou nos cultos. Seja fiel no propósito! Sábado Rede de Jovens às 21:00 hs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,