domingo, 24 de junho de 2012

pregação, Deus procura homens que...


Deus procura homens que...
Sejam valorosos, como gideão
juízes 6. 11 e 12 então, o anjo do senhor veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em ofra, que pertencia a joás, abiezrita; e gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. - então, o anjo do senhor lhe apareceu e lhe disse: o senhor é contigo, varão valoroso.
Todos que, como gideão, procuram com toda dedicação servir a deus, terão a presença atuante, dinâmica, de deus com eles.                                                                                                                                                                                                            
Em mateus 28:20b  jesus fez esta promessa ; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Sejam humildes, como moisés
êxodo 3. 10 a 12  vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do egito o meu povo, os israelitas. - moisés, porém, respondeu a deus: “quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do egito?” - deus afirmou: “eu estarei com você. Esta é a prova de que sou eu quem o envia: quando você tirar o meu povo do egito, vocês prestarão culto a deus neste monte”.
Moisés não era apenas moisés; ele era o moisés em quem deus estava cumprindo o seu propósito. Esse é um segredo universal de homens verdadeiramente grandes.
 eles são capacitados mediante a presença e o poder divino.
O projeto era de deus, e não de moisés.
Moisés seria apenas um instrumento. Naturalmente, suas habilidades naturais e seu conhecimento seriam usados no plano. Ele não seria apenas uma marionete.

Andem segundo o coração de deus, como davi
i samuel 16. 7b, 12b e 13 “o senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o senhor vê o coração”. Então o senhor disse a samuel: “é este! Levante-se e unja-o”. - samuel apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o espírito do senhor apoderou-se de davi. E samuel voltou para ramá.
“...o senhor vê o coração...” O homem vê a aparência de uma pessoa ou coisa, e assim faz julgamentos precipitados. Mas deus vê a realidade do homem e faz um juízo verdadeiro.
As aparências enganam. Os homens são facilmente enganados e atos tolos ocorrem por causa de decepções.
“levante-se e unja-o ”  o fiel coração de davi diante de deus (v.7) foi a razão da sua escolha, por deus, para ser o próximo rei de israel.
“...o espírito do senhor apoderou-se de davi...” 1) – multiplicou-se a capacidade de davi aumentou-se lhe a inteligência e a perspicácia e sua ousadia leia cap 17e 18  
“o efeito da descida do espírito do senhor sobre davi foi que o jovem pastor cresceu para tornar-se um grande homem de deus, e nos estamos nos tornando oque

Preguem e sofram pelo nome de jesus, como paulo
atos 9. 15 a 17 mas o senhor disse a ananias: “vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de israel. - mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome”. - então ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre saulo e disse: “irmão saulo, o senhor jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do espírito santo”.
“...instrumento escolhido...” “um vaso escolhido, selecionado. O senhor jesus escolheu a saulo, antes dele ter escolhido ao senhor jesus.
E o próprio paulo, já apóstolo, sentia ser um vaso de barro  ii cor. 4. 7, indigno de encerrar tão grande tesouro.
“...sofrer pelo meu nome...” A conversão de paulo incluiu não somente uma ordem para pregar o evangelho, mas também uma chamada para sofrer por amor a cristo.
Paulo foi informado desde o início que ele sofreria muito pela causa de cristo. No reino de cristo, sofrer por amor a ele é um sinal do mais alto favor de deus
 a morte do velho homem  precisa atuar no crente para que a vida de deus flua dele para os outros
“...cheio do espírito santo...” Paulo foi transformado pelo poder de deus e do espirito santo mas teve que mostrar ser digno desse poder, não abandonou aos senhor quando levou as primeiras chicotadas  
Sejam obedientes, como abraão
hebreus 11. 17 e 18  pela fé, ofereceu abraão a isaque, quando foi provado, sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. - sendo-lhe dito: em isaque será chamada a tua descendência, considerou que deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar.
A fé e a obediência são inseparáveis entre si, assim como também são inseparáveis a incredulidade e a desobediência.
A obediência de abraão certamente sacrificaria todo o seu bem-estar. Não fora deus a fazer a intervenção, o plano teria sido executado.
 a fé foi o fator que levou abraão  à vitória, e também foi o fator para obtenção da vitória no teste mais severo de todos; a fé conferiu a abraão seu melhor momento de obediência.
Tenham fé, como noé
hebreus 11. 7 pela fé noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por  temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.
A fé impulsiona diferentes pessoas para diferentes coisas. Noé construiu uma arca e escapou a um horrendo julgamento.
 a fé nos impelirá a fazer algo que será o cumprimento da vontade de deus a nosso respeito. Pois nossas missões, que são ímpares para cada um de nós, exigem uma expressão ímpar de fé. Além disso, as responsabilidades individuais, e os diferentes deveres do dia a dia, exigem uma manifestação especial de fé.
O nt também declara que noé não somente era justo, como também pregador da justiça (2 pe. 2.5). Nisso, ele é exemplo do que os pregadores devem ser
Sejam íntegros, como jó
jó 27. 5 e 6. Havia um homem na terra de uz, cujo nome era jó; e este era homem sincero, reto e temente a deus; e desviava-se do mal. Jó 1.1
Nunca darei razão a vocês! Minha integridade não negarei  jamais, até a morte. - manterei minha retidão, e nunca a deixarei; enquanto eu viver, a minha consciência não me repreenderá.
O temor de deus e o desviar-se do mal são o fundamento da vida irrepreensível e da retidão de jó
 “sincero” refere-se a integridade moral de jó e à sua sincera dedicação a deus;
 “reto” denota retidão nas palavras, nos pensamentos e atos.
 esta declaração da retidão de jó é reafirmada pelo próprio deus no versículo 1.8 e em 2.3
 deus, pela sua graça, pode redimir os seres humanos caídos, e torná-los genuinamente bons, retos e vitoriosos sobre o pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,