Estudo, Batalha Espiritual


Batalha Espiritual
 Efésios 6:10-13
Temos visto algumas superproduções cinematográficas de Hollywood tratando de Batalhas Espirituais aqui na Terra, falando da chegada do anti-Cristo, de demônios, possessões as mais estranhas. Observamos também inúmeros textos bíblicos que nos advertem sobre essa batalha espiritual, alertando-nos de que Satanás, nosso adversário, anda ao nosso derredor, vemos em Apocalipse a batalha do Armagedom, vemos no Livro de Zacarias, Daniel e tantos outros falando de guerras e ataques de demônios. Vemos também igrejas, denominações, enfrentando Poderes Malignos, vemos o crescimento dos cultos a demônios, idolatria com procissões carregando imagens (Paulo diz que isso é adoração a demônios:I Cor 10:19-20). Vemos a bruxaria, o movimento Wicca crescendo assustadoramente, principalmente entre os jovens. Vemos despontar um bruxo brasileiro que é o autor mais lido no mundo, com livros traduzidos para vários iniomas e agora novelas tratando desse tema. Na política, também vemos a influência e envolvimento de políticos com seus gurus e pais-de-santo... Como se todas essa evidências não bastassem para nos convencer de que estamos vivendo numa Guerra, vemos a situação da nossa Igreja com ataques malignos por todos os lados: Processo na Justiça para roubar o nosso Patrimônio, Divisoes e mais divisões com direito a Convites de Satanás (Lembram de uma possessão e o demônio convidava alguns líderes para saírem$ Pois todos eles saíram). Pessoas que saíram da Igreja e simplesmente se tornam Inimigas da nossa Igreja. Ainda essa semana a Pra. Eunice, orou a Deus e pediu uma revelação sobre o que está acontecendo com os nossos Líderes que estão desanimados e aí teve um sonho de uma batalha e satanás estava sugando as forças dos nossos discípulos e só ficávamos nós para lutar contra os demônios e mexer com os discípulos para que eles reagissem...! Ora, será que somos tão "tapados" para não vermos e entendermos que estamos travando uma grande Batalha Espiritual e se a gente não fizer alguma coisa, nem sei o que poderá nos acontecer!
I - A BATALHA ESPIRITUAL NÃO É UMA OPÇAO PARA O CRISTAO, MAS UMA REALIDADE QUE ATINGE A TODOS OS QUE RECEBERAM A JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR Não existe essa do crente dizer que não tem dom para a batalha espiritual ou que não gosta desse tema. Você pode até não gostar e achar que não tem dom (na verdade, todos os cristãos tem autoridade para expulsar demônios), mas você já está nessa Guerra e terá que lutar para vencer. Ainda que você diga para Satanás que você é de paz, ele não quer saber, pois você é uma ameaça para ele e ele sabe do Poder que habita em você, apesar de você não estar usando, mas no dia em que você despertar e usar esse poder, Satanás estará derrotado... I Pedro 5:8 "Vigiai, o vosso adversário, o Diabo..."! LUCAS 9:1 "Reunindo os 12, deu-lhes Poder e Autoridade sobre TODOS os demônios..."! Você crê em Jesus? - MC 16:17 "E estes sinais acompanharão aos que crerem: Em meu nome Expulsarao demônios..."!
II - A BATALHA ESPIRITUAL É UMA BATALHA TRAVADA NO MUNDO ESPIRITUAL COM CONSEQUÊNCIAS NO MUNDO FÍSICO Daniel 10:1-3 e 11-14. A) O que Daniel estava fazendo? - Ele estava Orando e Jejuando, buscando revelação de Deus para entender uma Palavra que recebera! B) Quanto tempo Daniel propôs em seu coração Orar e Jejuar pelo seu Problema? - 3 Semanas! C) Que revelação foi dada a Daniel que o perturbou tanto? - A Revelação de uma Guerra (Grande Conflito)! D) Que atitude teve Daniel perante aquela revelação de Batalha? - Ele Orou, Jejuou e se Humilhou diante de Deus, buscando de todo o seu coração Compreender aquela Guerra! E) Que Lições Práticas podemos tirar para as nossas vidas? 1- Muitas das nossas Orações podem ter ficado Presas no Mundo Espiritual e nem chegarão aos céus; 2- Muitas das nossas Orações foram Liberadas, mas não chegaram até nós porque tem demônios segurando...; 3- Existe um Forte Ministério desenvolvido pelos Anjos e Arcanjos que são ativados pelas nossas Orações e Jejuns!
III- A BATALHA ESPIRITUAL É TRAVADA PRINCIPALMENTE NA MENTE E NO CORPO DOS CRISTAOS
II COR 4:3-4 "... o deus deste século cegou o Entendimento..."! - Quem é "o deus deste século"? - Joao 14:30! - Paulo diz que os cristãos foram arrancados das trevas para a luz e do poder de Satanás para Deus e que antes andavam "segundo o curso deste mundo, segundo o Príncipe das Potestades do Ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos Pensamentos..." (EF 2:1-3)! Satanás ataca a MENTE E a CARNE, para depois dominar o espírito das pessoas e levá-las ao inferno por toda a eternidade! Batalha Espiritual Exige Inteligência, Sabedoria. Ela não tem nada a ver com tantas maluquices, invencionices, rituais, amuletos de proteção e tantas outras coisas que se inventam por aí. Satanás, esse anjo criado por Deus, foi dotado de sabedoria e de poder. Ele consegue enganar até os escolhidos, faz-se passar até por anjo de luz...! A sua grande arma é o engano, a falsidade, a aparência... A Bíblia chama de Maquinações (II COR 2:11)!
Precisamos estar alertas para perceber as Sutilezas, Enganos e Maquinações de Satanás na Igreja, na Família, em nossa Sociedade: Vejam as Novelas, os Programas de TV que tentam formar a opinião pública implantando determinados Valores que são provenientes do Inferno: Adultério, Homossexualismo, Prostituição...; Ataques aos Evangélicos, as Igrejas Evangélicas (derrubada de Templos); Vejamos a Marcha para Jesus e em seguida a Parada Gay... O que está por trás disso??
Vejamos nas Igrejas, irmão X irmao, Igreja X Igreja, Pastor X Pastor!
Na Equipe de 12 de Jesus, Pedro saiu com uma ideia muito boa, demonstrando amor, preocupação e carinho para com o seu Líder, pois diante de uma revelação de Jesus de que seria levado à cruz, ele diz: Não! De jeito nenhum...! Jesus surpreende a todos, dizendo: Para trás de mim, Satanás... Porque Não estás Pensando...(MAT 16:23)! Satanás entra em Ananias e Safira e os impede de Ofertar, levando-os a Mentir para Deus... e depois a Morte (Atos 5:3)! Quem é que depois de jogar irmão contra irmão, cuida de "amarrar, prender a alma" com ressentimentos, ira, ódio, rancor, morte, indiferença para com o Outro e ainda Impede de Liberar Perdão? - II COR 2:10 "E a quem perdoardes alguma coisa, também eu... para que Satanás não leve Vantagem sobre nós")! Quem é que joga os cônjuges um contra o outro, pessoas que se amam, e de repente se veem ferindo a pessoa amada com palavras duras, ações violentas, ódio, ira descontrolada...? - I PEDRO 3:7 "Igualmente vós maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra á mulher, para que não sejam impedidas as vossas orações"!!! Satanás vencendo a nossa Mente, dominando a nossa Mente, ele então se manifesta no Corpo e começa a fazer atrocidades as mais absurdas! Ele sabe muito bem que o nosso Corpo é Templo do Espírito Santo e faz isso para afrontar a Deus. E ao Dominar a Mente, ele passa a conduzir as pessoas ao Pecado. Ele consegue argumentar na mente humana, como num diálogo, onde ele diz: isso não é pecado, bobagem, tudo mundo faz isso, você quer ser melhor do que os outros; você é de carne e osso, precisa também de lazer, diversão, prazer e não pode viver um tempo todo na Igreja; Esse negócio de Célula não dá pra você, você é muito ocupado...! Desista, abandone, dê um tempo...!!!
 CONCLUSAO: Vamos entrar, como Igreja, numa oração de Guerra e Batalha Espiritual. Mas antes, coloque-se diante do Senhor e Peça Perdão pelos seus Pecados... Agora, comece a refletir onde Satanás tem colocado as suas garras, onde ele tem levado vantagem na sua vida, na sua família, nos seus relacionamentos e Vá Quebrando isso em nome de Jesus...!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,