quarta-feira, 6 de maio de 2020

NA CONTRA MÃO DO MUNDO


NA CONTRA MÃO DO MUNDO
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos, 12.2).

Paulo faz um apelo aos irmãos romanos dizendo: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Na época de Paulo os romanos viviam de forma desregrada, o pecado imperava sobre eles,
não havia temor a Deus, e pecar era o grande prazer dos romanos.

Andar na contramão do mundo é ser diferente do mundo.
O grande problema é que muitos que se dizem cristãos estão vivendo de conformidade com o sistema do mundo e aceitando os padrões antiéticos e antibíblicos impostos pelo mundo pós-moderno.

Muitos não conseguem andar na contramão do mundo porque já aceitaram e se conformaram com o sistema pecaminoso do mundo.
Andar na contramão do mundo requer uma vida de renúncias, santidade e comunhão com Deus.

No regulamento da lei de transito, andar na contramão poderá haver uma colisão com outros veículos e consequentemente gerar mortes; isto se constitui uma infração gravíssima.

No sentido espiritual andar na contramão do mundo é chocar-se com os conceitos antibíblicos impostos pelo sistema do mundo e não aceitar os seus padrões.
Isto é louvável para Deus e gera vida.

Um cristão conformado com o mundo é um crente fracassado que está vivendo em cima do muro, querendo agradar a Deus e ao mundo.
Há uma frase que diz: "Muitos entraram no Evangelho, mas o Evangelho não entrou neles".
"O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo".

O verdadeiro cristão não vive conformado com este mundo, mas ele anda na contramão do mundo.
A igreja foi chamada para influenciar o mundo, não o mundo influenciar a igreja.
Que possamos viver para agradar a Deus e não ao mundo, porque quem agrada ao mundo se constitui inimigo de Deus (Tiago, 4.4).

Portanto, sejamos amigos de Deus e vivamos para sua glória. Amém!
“O que as pessoas vão pensar quando ouvirem que eu sou um maluco por Jesus?
O que as pessoas vão fazer quando virem que isso é verdade?
Eu não me importo se eles me rotulam de Maluco por Jesus
Pois não há como esconder a verdade
As pessoas dizerem que sou estranho faz de mim um estranho?
Meu melhor amigo nasceu em uma manjedoura”.


Ser um seguidor de Jesus é ser um “maluco”, alguém que é diferente do padrão do mundo.
Se dizemos que somos cristãos, mas ninguém que convive ao nosso redor percebe que somos cristãos, então há algum problema.
O cristão é alguém que vive de maneira diferente, que anda na contramão, e as pessoas percebem.

Pensando nisso, eu gostaria de trabalhar três perguntas.
1. Por que o cristão anda na contramão?
2. Será que as pessoas sabem que você é um cristão? Será que as nossas atitudes são típicas de alguém que se diz cristão?
3. Será que você tem medo do que as pessoas vão pensar a seu respeito por ser um seguidor de Jesus?

Se quisermos viver na contramão do mundo temos que fazer a diferença fazendo diferente.
. O mundo está perdido, e eu fui achado
• O mundo é trevas e eu sou luz
• O mundo não tem gosto, e eu sou o sal
• Para o mundo a morte é o fim, para mim a morte é só começo
• O mundo quer riquezas, eu fui instruído a não ajuntá-las aqui
• O mundo fala do fim dos tempos com medo e incertezas, eu falo do apocalipse com esperança e convicções
• Para o mundo a dor só serve para machucar, para mim eu sei que ela é um instrumento para me fazer melhor
• Para o mundo o valor está em ter algo, eu sei que meu valor está em ser algo
• Para o mundo esperar é uma tolice, eu sei que enquanto espero alguém trabalha por mim
• Para o mundo existe uma mãe terra, eu sei que existe um Pai que nos pôs na terra
• Para o mundo privilégio é ser servido, para mim é servir
• Para o mundo sucesso é tudo, para eu ser perseguido e por vezes até morto é sinônimo de sucesso


1. POR QUE O CRISTÃO ANDA NA CONTRAMÃO, É ALGUÉM DIFERENTE?
Dizemos que somos seguidores de Jesus, mas Jesus é invisível e impopular. Jesus não é um tipo de celebridade que podemos seguir no Twitter e, além disso, ele ensinou coisas bastante difíceis de serem cumpridas. Por exemplo:

“Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração” (Mateus 5:28).

“Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus” (Mateus 5:44,45).

Muita gente acha os ensinamentos de Jesus e os demais ensinamentos da Bíblia bonitos, até terem que colocá-los em prática. A verdade, porém, é que os ensinamentos da Bíblia contrariam a nossa natureza pecaminosa, desagradam a nossa carne. Então, muita gente prefere continuar vivendo sem a interferência de Jesus em suas vidas. Se somos seguidores de Jesus, a Bíblia é o nosso manual de vida e, quando vivemos o que esse manual de vida nos ensina, nosso estilo de vida nos faz diferentes do mundo. A Bíblia nos ensina que a nossa identidade não pode ser confundida com a do ímpio.

Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Existe uma filosofia de vida no mundo que é destruidora e não podemos nos submeter a ela (o mundo jaz no maligno). Nosso estilo de vida não pode ser confundido com as práticas do mundo. Existe um contraste muito grande entre o filho de Deus e o ímpio. No próprio texto de Romanos, Paulo nos mostra isto. Há um contraste entre as palavras “conformar” e “renovar”. A mente conformada é uma mente obscurecida pela filosofia do mundo. O conformismo nos faz aprovar e praticar as ações do mundo. Começamos a pensar que nosso estilo de vida é aceitável, normal. Isso nos impede de vivermos a boa vontade de Deus. Uma mente mundana, conformada, é como um espelho empoeirado: enquanto ele não for limpo de toda a sujeira, não poderá refletir a luz do sol.

Então, um cristão não se adequa aos padrões deste mundo. Este mundo, na verdade, é apenas um lugar de passagem. Somos forasteiros.

2. SERÁ QUE AS PESSOAS SABEM QUE VOCÊ É UM CRISTÃO? SERÁ QUE AS NOSSAS ATITUDES SÃO TÍPICAS DE ALGUÉM QUE SE DIZ CRISTÃO?
Um exemplo de homem temente a Deus e que não se conformou com este mundo é Daniel. No capítulo 1 de Daniel, vemos que o rei Nabucodonosor estava à procura dos melhores homens para servirem na Corte. Daniel, Hananias, Misael e Mesaque foram escolhidos.

Daniel 1.8: “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se”.

A comida e a bebida que Daniel recusou não eram preparadas de acordo com a lei e, provavelmente, eram consagradas a ídolos. Daniel decidiu não se envolver com o mundo. Daniel foi ousado e andou na contramão. Ele foi fiel a Deus.

Será que faríamos a mesma coisa no lugar de Daniel? Honraríamos a Deus? Ficaria claro para o rei que somos tementes a Deus? Imagine se seu patrão pedisse para você fraudar alguém, um cliente. Ou então se o professor substituto deixasse você colar na prova do professor que precisou se ausentar. Qual seria a sua reação?

1João 2.15 diz: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo”.

Deus quer que sejamos santos, que sejamos separados do mundo. As pessoas saberão que somos cristãos com a nossa santidade e piedade.

Leia também  7 lições para sobreviver à tempestade | Erwin Lutzer
Que sentido faz eu dizer que torço para o Palmeiras, mas me comporto como um torcedor do Corinthians? Visto a camisa do Corinthians, me sento na arquibancada do Corinthians no estádio etc. Se sou palmeirense, essa minha identidade deve ficar clara a todos. Do mesmo modo, se somos filhos de Deus, temos que vestir a camisa de Cristo e não a do mundo. De nada adianta dizermos que somos cristãos se nossas atitudes não demonstram isso.

Deus é glorificado em nossas vidas quando nossas atitudes, nossa identidade, influenciam outras pessoas e a nossa cultura. Jesus disse que devemos ser sal. O sal dá sabor ao alimento. Sem sal, o alimento fica sem graça, sem sabor. O que será do mundo sem nós? Nós, por meio da capacitação do Espírito Santo, somos os responsáveis em dar algum equilíbrio a este mundo caído e isso acontece ao andarmos na contramão.

Não é fácil andar na contramão, mas é bom. Como G. K. Chesterton disse uma vez: “Uma coisa morta pode seguir a correnteza, mas somente uma coisa viva pode contrariá-la”.

Ao andarmos na contramão, indica que estamos vivos, que estamos lutando. Ao andarmos na contramão, pessoas se esbarram em nós, mas é nessa circunstância que devemos deixar a marca de Cristo em outras pessoas. Nadar contra a correnteza impede que a correnteza cresça. Traz um equilíbrio.

3. SERÁ QUE VOCÊ TEM MEDO DO QUE AS PESSOAS VÃO PENSAR A SEU RESPEITO POR SER UM SEGUIDOR DE JESUS?
Muitas vezes na escola e na faculdade eu tive vergonha de dizer que era cristão. Por que será que fazemos isso? Paulo escreve em Romanos 1.16-17:

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé”.

Se realmente entendemos quem é Jesus e o que Ele fez por nossas vidas, não devemos nos envergonhar o evangelho.

Em Atos, vemos que os apóstolos tinham tanto orgulho de serem cristãos que estavam prontos a sofrerem grande violência por causa disso.

Atos 5.40-42: “Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram. E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome”.

Em contraste com essa cena de Atos, nós também nos deparamos com Pedro que negou a Jesus por três vezes. Pedro, porém, foi restaurado e se tornou um grande apóstolo.

Se realmente entendemos quem é Jesus e o que Ele fez por nossas vidas, não devemos nos envergonhar do evangelho. Isso faz parte de andarmos na contramão.

………………………….

Muitas pessoas dizem que não se adequam aos padrões do mundo moderno e se revoltam, criando suas ideologias. Quando essas pessoas fazem isso, porém, estão fazendo por motivos que pertencem a este mundo. Com os cristãos é diferente. Dizemos que não nos adequamos aos padrões do mundo moderno porque sequer pertencemos a este mundo. Somos apenas forasteiros e peregrinos por aqui.

Devemos olhar para o eterno, para a cruz de Cristo. Cristo entregou sua vida por nós, pagou um alto preço, para que vivêssemos de um modo digno daquilo que Ele nos ensinou (Ef 4.1), para que não nos conformássemos com este mundo, mas que fôssemos sal, o tempero dele.

É fácil fazer isto? Não é. C. S. Lewis uma vez disse: “Se eu fosse te recomendar uma religião para lhe fazer sentir confortável certamente não lhe recomendaria o Cristianismo”. A verdade nem sempre é fácil.

Seja sal na sua escola, no seu trabalho, na sua família. Viva uma vida santa para Deus e não deixe sua identidade ser confundida com a do mundo. Ser cristão é andar na contramão.


Introdução:  Rm 12:1-2.

Eu quero ministrar um estudo nesta noite com o tema:andando na contramão do mundo.
Mas em 1º lugar para você entender a mensagem que Deus colocou no meu coração esta noite precisamos ver quais as definições bíblicas de mundo.
Existem vários textos bíblicos onde é mencionada a palavra: mundo, mas o que significa mundo na bíblia¿
A bíblia mostra o mundo como criação física de Deus; - no principio criou Deus os céus e a terra.  Gn1:1
- Ele, que é o resplendor da gloria e expressão exata do seu ser, sustendo todas as coisas pela palavra do seu poder.... Hb 12-3.
Em 1 Pe 1:20 a bíblia diz que Jesus Cristo foi escolhido antes da fundação do mundo.
Em Hb 5:10 fala do que Jesus Cristo disse quando veio ao mundo.
Em 1 Co 14:10 o apostolo Paulo diz que existem muitos idiomas diferentes no mundo.
Em At 17:24 quando o apostolo Paulo  fez seu discurso as filósofos de Atenas Paulo disse que: -
Deus fez o mundo e tudo o que nele há
É claro que todas estas referencias dizem respeito ao nosso habitat físico a terra, e este habitat físico, este mundo pertence a Deus.
Este mundo o rios, os mares, a lua, o sol, as estrelas... Não  pertencem ao diabo mas pertence ao Deus criador dos céus e da terra.
Quando o diabo tentou a Jesus no deserto lá em Mt 4, e disse que daria a ele todos os reinos da terra se ele prostrado o adorasse,
Ele estava mentindo por que os reinos da terra não pertencem a ele:  - Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela há. Sl 24:1.
A bíblia também fala do mundo como objeto da graça de Deus:
Jesus disse: - por que Deus amou o mundo de Tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16.
Neste caso, a definição de mundo aqui não é regional, racial e nem geográfico, o amor de Deus aqui pelo mundo não é restrito a um grupo de pessoas.
O amor de Jesus Cristo aqui atinge os judeus, os samaritanos, os gentios, e todas as pessoas que habitam neste mundo!
A bíblia também define mundo como o sistema pecaminoso que reina neste século.
O apostolo Tiago disse que: a amizade do mundo é inimizade contra Deus. Tg 4:4.
João também disse: não ameis o mundo nem aquilo que no mundo há se alguém ama o mundo o amor do pai não esta nele. 1 Jo 2:15
Este mundo aqui que Tiago e João estão se referindo não é mundo como um lugar físico, mas o mundo como um lugar de influencia...
O mundo que jaz no maligno é o sistema que reina nos nossos dias, o pecado, a imoralidade, as drogas, as bebedices, a prostituição..
Este é o mundo que na sua oração, conhecida como oração sacerdotal, onde Jesus orou por nos ele disse: - eu lhes tenho dado atua palavra, e o mundo os odiou, por que eles não são do mundo como também eu não sou.
Não peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do mal.
Eles não são do mundo como do mundo eu não sou. Jo 17:14-16.
E este mundo que o apostolo Paulo disse em Ef 2:2 (leia) que é governado por satanás, não o mundo físico, mas o sistema que o diabo usa pra influenciar e cativar a maioria das pessoas.
Este é o mundo que o verdadeiro crente, o verdadeiro servo de Deus, tem que andar na sua contramão.
Vamos aprender hoje aqui como andar na contramão deste mundo de pecado.
1º ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO
Ei! Deixa eu te fazer uma pergunta: você  já teve oportunidade de andar na contramão de uma rodovia?
Se a sua resposta for sim, então com certeza você passou um grande sufoco! Andar na contramão não é confortável.
A contramão é um lugar perigoso com grandes possibilidades de se machucar. Pode haver colisões frontais.
 Quando andamos na contramão certamente nos encontraremos com aqueles que vêm no sentido contrário.
 Para andar na contramão tem ser muito corajoso, se você andar na contramão de uma avenida ou rodovia se prepare para críticas, gritos e buzinas.
Vão te chamar de barbeiro! Cego, burro e ate a sua mãe será lembrada com palavrões que nem posso dizer aqui.
Ei!  É muito mais fácil andar na mão do que andar na contramão, é muito mais fácil nadar na direção que todos estão indo do que andar na direção contraria.
Mas o apostolo Paulo no texto que nos lemos hoje diz que nos devemos andar na contramão deste mundo.
 - E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2
Não se conformar é não ter a mesma forma, em outras palavras é não estar na mesma direção. Ser crente é andar na  contramão do mundo.
Todo cristão precisa andar no caminho de Deus e este é a contramão do mundo. O apostolo João disse:
 Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do pai não esta nele
Agora, andar na contramão significa estar em posição contrária ao convencionado.
Nas leis de trânsito se você estiver transitando na contramão, pode acabar levando uma multa,
Pode  perder pontos na carteira e ainda quem sabe na pior das hipóteses causar um acidente.
No sentido da lei andar na contramão de uma rodovia ou avenida é crime, dá multa, causa acidentes,
no sentido espiritual andar na contramão do mundo é dever do verdadeiro crente.
Como nós podemos aplicar esse andar na contramão na vida do crente?  
Como podemos saber se estamos realmente vivendo na contramão do mundo? É fácil faça uma analise você mesmo se você esta ou não na contramão do mundo: quer ver¿
= A mão do mundo diz: sexo livre. A contramão diz: sexo apenas no casamento.
= A mão do mundo diz: pornografia. A contramão diz: pureza da mente.
= A mão do mundo diz: perca tempo com futilidades. A contramão diz: Dedique tempo à Bíblia e oração.
= A mão do mundo diz: desrespeite os pais. A contramão diz: honra teu pai e tua mãe.
= A mão do mundo diz: cole na prova. A contramão diz: tire nota baixa, mas não cole.
= A mão do mundo sempre leva à perdição, somente a contramão do mundo pode nos levar ao céu.
Jesus disse que devemos escolher a contramão do mundo, escolher a porta e estréia e não a porta larga.
- Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem
Mt 7:13-14.
 a  porta larga é a comodidade e o conforto do mundo, como ela é larga tem bastante espaço para o pecador e seus pecados.
Tem uma aparência florida, atraente e sedutora. Não oferece nenhum perigo como andar na contramão
A porta estreita é apertada não oferece espaço suficiente para que um pecador passe com todo seu volume de iniqüidades.
Para passar por esta porta que é estreita tem que abandonar o pecado, a imoralidade, a corrupção
 A porta é estreita, mas à medida que começamos a entrar por esta porta  , que é Jesus, ela se alarga, expande, dilata-se, adquire paisagens, glória e traz descanso, segurança e paz.
Andar na contramão do mundo significa ser  totalmente contrário ao que o mundo faz, andar na contra mão do mundo é fazer a vontade de Deus.
Andar na contramão mundo quer dizer abrir mão do desejo de nossa carne, andar na contramão do mundo significa ser diferente dos demais,
 Ser igual é fácil! Difícil é ser diferente! Andar na mão é fácil! Todo mundo anda! Difícil é andar contramão!
Vejamos aqui algumas coisas que precisam acontecer para andarmos na contramão do mundo:
1º Para andar na contramão do mundo Precisamos renunciar.
Certa vez Jesus disse aos seus discípulos: - Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me Mt 16:24.
Parafraseando o que ele disse: - se alguém que vir após mim tem que renunciar a si mesmo, tem que andar na contramão deste mundo!
Renunciar significa abrir mão de algo... Quando queremos muito alguma coisa, renunciamos à outras para que tenhamos o que almejamos. 
Pra comprar um carro novo ou uma casa nova, você tem que renunciar alguns passeios, algumas viagens, talvez a ida aos restaurantes..
Pra entrar na faculdade você vai ter que renunciar horas de descanso, de lazer com amigos, pra estudar e ser aprovado no vestibular...
Quando você quer uma coisa você tem que renunciar a outras,
Trazendo isso para vida espiritual, o renunciar deve com toda certeza fazer parte da vida de todo crente.
Quando renunciamos alguma coisa por Deus, estamos primeiramente obedecendo e em segundo, estamos agradando a Ele.
ei! Renunciar não é para fracos! Andar na contramão do mundo é somente para quem tem coragem! E o que é que nos temos que renunciar¿
Renunciar ao mundo: exemplo Daniel renunciou comer do manjar do rei, pra fazer a vontade de Deus 
Dn 1:8.
Enquanto todos os cativos se banqueteavam com a comida do rei ele foi à contramão comendo somente legumes,
Ele não tocou naquela comida que era sacrificado aos deuses e como resultado Deus exaltou a Daniel,
  Dando a ele uma grande posição naquele reino alem de sabedoria e conhecimento nas visões e sonhos Dn 1:17.
Outro exemplo foi o Noé, vivendo em uma época de imoralidade e pecado, Noé decidiu andar na contramão do mundo.
Enquanto o pecado dos homens daquela época cheirou mal nas narinas de Deus, a bíblia diz que Noé achou graça diante do Senhor. Gn 6:8.
Resultado Deus enviou o dilúvio sobre a terra destruiu todos os seres viventes mais com Noé e sua família Deus fez uma aliança,
Eles foram salvos na arca que Noé construiu, enquanto o povo estava na bebedices, na prostituição,
 Noé estava na contramão construindo a arca que trouxe salvação a eles.
Enquanto as pessoas estão se divertindo com os prazeres do mundo, prazeres passageiros.
Eu e você estamos aqui na presença de Deus, na contramão deste mundo, esperando a hora em que estaremos na gloria eternamente ao lado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
 Ei!  Precisamos renunciar a tudo aquilo que tem nos afastado do Senhor Jesus, temos que abrir mão de tudo que desagrada a Deus.
 Renuncie  tudo que te afasta de da presença de Deus, ande na contramão do mundo e seja abençoado por Deus!
Às vezes precisamos renunciar estar em certos lugares, renunciar certas amizades, fuja das más  companhias , fuga de pessoas que só te puxam pra trás , se você não pode influenciar , tome cuidado para não ser influenciado.
- bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos zombadores. Sl 1 :1.
Renuncie o pecado viva uma vida de santificação e você verá que essa é a boa perfeita e agradável vontade de Deus.
2º Para andar na contramão do mundo é preciso uma vida de intimidade com Deus.
Somente vir a igreja não significa estar na contramão do mundo, só cantar, levantar a mão bater palma não significa andar na contramão do mundo.
É preciso vida de leitura da palavra, e preciso ter uma vida de oração, e preciso ter uma vida de comunhão com o seu irmão, é preciso ter intimidade com Deus!
Ei!Como está a sua vida de leitura da palavra? Como está a sua vida de oração? Como está a sua vida de comunhão com os irmãos? Como está sua intimidade com Deus?
O que é ter intimidade? É ter conhecimento próximo de alguém, ser amigo, saber a respeito da pessoa, tratar e ser tratado com carinho, etc.
Para ter intimidade com uma pessoa precisamos conviver com ela, passar muitas horas juntos.
Quanto mais você conhece uma pessoa mais você tem intimidade com ela!
 Para ter intimidade com Deus é preciso conhecer e ouvir a sua Palavra e preciso conversar com Deus em oração todos os dias.
Quem é intimo sabe do que o outro gosta: que tipo de comida, que tipo de roupa, que tipo de assunto, sabe como agradar a pessoa intima.
Quem tem intimidade com Deus conhece a vontade e sabe como agradar a Deus.
Procure agradar a Deus andando na contramão deste mundo! É que nos estamos estudando:
- Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Rm 12:2
Agora, existem pessoas que quando passam a ter intimidade com alguém perde o respeito.
Não é por que eu tenho intimidade com o meu pastor presidente , que eu vou chegar nele e dizer: E aí pastor de boa! Como que vai veio!
Não! A intimidade não leva a perder o respeito, mesmo sendo intimo tenho que continuar respeitando e dizendo:pastor presidente!
Não é por que eu acho que tenho intimidade com Deus que eu vou dizer que: - Deus é massa veio!  Deus é o cara! Que eu chamar Deus de: você, não!
Por mais que eu leia a bíblia, por mais que eu ore, por mais que eu sinta presença de Deus na minha vida.
Deus continua sendo Deus, eu contínuo sendo homem! Deus continua sendo Senhor, e eu contínuo sendo servo! Deus continua sendo grande e eu pequeno!
Quanto mais o conhecemos a Deus e mais temos intimidade com ele mais o tememos.
Ter Intimidade com o Senhor, Temer a Deus e Conhecer sua vontade.
 A bíblia diz que: - A intimidade do Senhor é para os que o temem, e Ele lhes fará saber a sua aliança. Sl 25:14.
E quem teme a Deus anda na contramão deste mundo, por que é está a vontade de Deus.
3º Andar na contramão do mundo significa fazer a diferença neste mundo.
A cada dia que passa me convenço que ser crente, ou melhor, ser um discípulo de
Jesus é um chamado a ser “esquisito” aos olhos do mundo.
O chamado de Deus para nos é para andarmos na contramão, no sentido contrário ao que o sistema no qual vivemos caminha.
A palavra conversão significa mudança de direção, quando dizemos que alguém se converteu é o mesmo que dizer que esta pessoa mudou de direção.
Quando nos estamos viajando em uma rodovia é comum vermos placas dizendo pra mudar de direção conversão a direita ou conversão a esquerda!
Significa que se você quer mudar de direção você terá que fazer uma conversão no seu carro a direita ou a esquerda.
Se converter a Jesus Cristo é isto é mudar de direção! Estávamos-nos caminhando em direção ao inferno,
Mas no meio do caminho encontramos Jesus nos convertemos e agora estamos caminho é pro céu de gloria!
Agora, quem se converteu mudou de direção, mudou radicalmente o rumo de sua vida.
infelizmente! Tem muito crente por ai dizendo que se converteu, mas continuam andando na mesma direção se parecendo com as pessoas deste mundo.
Como é que posso dizer que estou andando na contramão do mundo se o que as pessoas fazem eu faço também, o que elas falam eu falo também, aonde elas vão eu vou também!
Ei! Não dá pra andar em 2 direções! Ou eu sirvo a Deus ou eu sirvo o diabo! Ou eu vou pro céu ou vou pro inferno!
Não da pra ser crente mais ou menos, não dá pra ser crente em cima do muro! Não da pra ser crente mormo!
Ou nos temos ou não temos! Ou nos somos ou não somos! Ou nos podemos ou não podemos! Ou nos somos quentes ou somos frios, mas, o morno vai ficar de fora!
Se quisermos viver na contramão do mundo temos que fazer a diferença fazendo diferente.
. O mundo está perdido, e eu fui achado
• O mundo é trevas e eu sou luz
• O mundo não tem gosto, e eu sou o sal
• Para o mundo a morte é o fim, para mim a morte é só começo
• O mundo quer riquezas, eu fui instruído a não ajuntá-las aqui
• O mundo fala do fim dos tempos com medo e incertezas, eu falo do apocalipse com esperança e convicções
• Para o mundo a dor só serve para machucar, para mim eu sei que ela é um instrumento para me fazer melhor
• Para o mundo o valor está em ter algo, eu sei que meu valor está em ser algo
• Para o mundo esperar é uma tolice, eu sei que enquanto espero alguém trabalha por mim
• Para o mundo existe uma mãe terra, eu sei que existe um Pai que nos pôs na terra
• Para o mundo privilégio é ser servido, para mim é servir
• Para o mundo sucesso é tudo, para eu ser perseguido e por vezes até morto é sinônimo de sucesso
• Este mundo é passageiro e transitório, mas a palavra Deus diz que o que tem preparado para mim jamais passará
Conclusão:
Ei! Ser crente não é fácil! Andar na contramão não é fácil!É preciso ter coragem, força e ousadia para seguir o caminho de Jesus.
Sabe o que significa viver neste mundo corrompido pelo pecado, neste mundo imoralidade, você deixar tudo pra servir a Deus¿
Significa ser corajoso! Significa andar na contramão do mundo, enquanto um grande numero de pessoas estão nesta mesma hora;
Bebendo, fumando, prostituindo, usando drogas, adulterando, você vai à contramão de tudo sito, você está na casa de Deus aprendendo a palavra de Deus.
É esmo com tantas dificuldades, mesmo sendo perseguidos, caluniados, chamados de quadrados, preconceituosos, fundamentalistas...
Vamos continuar na contramão deste mundo lembrando sempre que o melhor de Deus está por vir.
A nossa recompensa está na eternidade. Enquanto isso não acontece temos que perseverar, lutar e buscar fidelidade à Jesus.
Ei! Viva na contramão de forma total e completa pregue a palavra, anuncie o evangelho: na escola, no trabalho,
Nas ruas em qualquer lugar que você estiver, dê testemunho de um verdadeiro cristão
Não se envergonhe do evangelho, tenha orgulho de ser um Cristão, de ser alguém que está vivendo na contramão deste mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,