segunda-feira, 4 de maio de 2020

Pr Edenilson Rossi Pregação AS DEZ PROVAS QUE AVRAHAM NOSSO PAI FOI SUBMETIDO


AS DEZ PROVAS QUE AVRAHAM NOSSO PAI FOI SUBMETIDO
- A longa jornada do povo de Israel se inicia com Abraão, o primeiro patriarca.
- Primeiro monoteísta da história, Abraão rebelou-se contra a idolatria reinante, foi também o primeiro a proclamar que Deus é Um e Único e que o mundo tem um único Senhor do Universo.
- Sem ter tido “ninguém para ensinar-lhe”, Abraão abandonou todos os ensinamentos e tradições de seus pais e a terra onde vivia para seguir a Voz que o levava a Deus.
- seu pai tinha um comercio de fabricar falsos deuses de propagar a idolatria

1º SAIR DA ZONA DE CONFORTO
Somente aos 75 anos, após décadas de absoluta e total devoção, o Eterno Se revelou a Abraão pela primeira vez, Apresentando-Se com o chamado Divino “Lech Lechá
Genese 12;1  “Sai da tua terra, da tua pátria e da casa do teu pai para a terra que Eu te mostrarei”
As palavras Lech Lechá literalmente significam “Vai por ti mesmo”.

  FOME OU PROMESSA DE GRANDEZA
Genese 12;9-10  Depois Abrão partiu e prosseguiu em direção ao Neguebe.
Houve fome naquela terra, e Abrão desceu ao Egito para ali viver algum tempo, pois a fome era rigorosa.
Foi a fome que ele encontrou na terra de Kenaan quando chegou lá, e quando Deus lhe disse:
“Eu te farei uma grande nação”.  Esta é uma grande tentação. E uma grande duvida se Deus era com ele
O senhor já tinha aparecido para Abraão  duas vezes e  ele tinha construído dois altar ao Senhor

3º QUEM CONFIA NO SENHOR NÃO PRECISA MENTIR
Gênesis 12:11-15 Quando estava chegando ao Egito, disse a Sarai, sua mulher: "Bem sei que você é bonita. Quando os egípcios a virem, dirão: ‘Esta é a mulher dele’. E me matarão, mas deixarão você viva. Diga que é minha irmã, para que me tratem bem por amor a você e minha vida seja poupada por sua causa". Quando Abrão chegou ao Egito, viram os egípcios que Sarai era uma mulher muito bonita. Vendo-a, os homens da corte do faraó a elogiaram diante do faraó, e ela foi levada ao seu palácio.
Foi o ato de violência dos egípcios contra ele, quando levaram Sarah ao Faraó.
Mas Deus tinha uma promessa e batava Abraão confiar
Além de Deus guardar Sarah, fez com que Farão pagasse por seus atos errados dando a ele
Gênesis 12:16  Ele tratou bem a Abrão por causa dela, e Abrão recebeu ovelhas e bois, jumentos e jumentas, servos e servas, e camelos.

  FOI SUA GUERRA CONTRA OS QUATRO REIS. Os 318 contra Abraão
A Batalha do Vale de Sidim é um evento descrito em Gênesis, capítulo 14, no qual uma aliança de quatro reis da Mesopotâmia fez guerra contra cinco reis das cidades da planície.
Ló, o sobrinho de Abraão, foi capturado pelos quatro reis, mas resgatado por Abraão, que é então abençoado pela misteriosa figura de Melquisedeque.
Após a batalha, Melquisedeque "trouxe pão e vinho" e abençoou Abraão.

5º NÃO PERCA A ESPERANÇA DEUS SEMPRE CUMPRE SUAS PROMESSAS
Foi a aceitação de Hagar como esposa quando ele perdeu a esperança de ter filhos com Sarah.
Esse problema perdura até hoje com as guerras entre os descendentes de Isaac e Ismael 
Não queira dar ajuda a Deus mas lembra ele das suas palavras a seu respeito 

6º A OBEDIÊNCIA EM IDADE AVANÇADA
Foi a Brit Miláh - Circuncisão que lhe foi ordenado fazer em idade avançada. 
Isso fez com que Abraão tivesse febre até sua recuperação
Isso significa sentindo na própria carne a dor de obedecer a Deus
A lei da circuncisão foi dada a Abraão quando ele tinha 99 anos de idade.
Deus associou a circuncisão a duas das grandes promessas: 
1        Ele faria uma grande nação dos descendentes de Abraão, e  2. Daria-lhes uma terra como herança.
Deus mandou que Abraão e seus descendentes guardassem a aliança da circuncisão: 
Gênesis 17:10-11 “Todo macho entre vós será circuncidado. Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós” Ele ordenou que circuncidassem os meninos no oitavo dia da vida. 
  NÃO REPITA SEUS MESMOS ERROS
Foi o ato de violência do rei de gerar, quando ele também levou Sarah.
Gênesis 20:2-5 E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara. Deus, porém, veio a Abimeleque, em sonhos, de noite, e disse-lhe: Eis que estás para morrer por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. Ora, Abimeleque ainda não se havia chegado a ela: perguntou, pois: Senhor matarás porventura também uma nação justa? Não me disse ele mesmo: É minha irmã? e ela mesma me disse: Ele é meu irmão; na sinceridade do meu coração e na inocência das minhas mãos fiz isto.
Porque cometemos os mesmos erros varias vezes
Porque não confiar em Deus, em suas promessas
Pagamos um alto preço por falta de confiança em Deus, temos que mudar, aprender a confiar

8º FOI O BANIMENTO DE HAGAR DEPOIS QUE ELA LHE DEU UM FILHO.
A criada, quando viu que ficou grávida, tornou­ se muito arrogante para com a sua senhora.
Gêneses 16  Abraão tirou Agar da tenda e ela fugiu para o deserto, um anjo a encontra manda voltar e se retratar com Saraa,
Diz que os descendentes de Ismael não ia se poder contar    

9º FOI O AFASTAMENTO DE SEU FILHO ISHMAEL
como Deus  disse a ele (Gn.21:12)... “não te pareça áspero tratar assim o menino”.
E previamente o versículo já nos mostrou como foi difícil este assunto, dizendo:
“este falar foi duro para Avraham”, mas ele obedeceu as ordens de Deus e os baniu.
Quando Isaac nasce Ismael tinha 14
Será que foi difícil para Abraão banir seu próprio filho 


10º FOI A AKEDÁT ITSCHÁK... (AMARRAÇÃO DE ISAQUE) 
Foi ele amarrar Isaque para o Sacrifício.
Gênese 22:1  Deus testou Abraão”
O Eterno ordenou ao patriarca que tomasse o seu filho Isaac, dizendo:
Gênese 22:2   “Vai para a área de Moriá. Traze-o como um holocausto...”
A viagem do pai com o filho, os preparativos e o fatídico instante quando Abraão estende a mão e toma a faca para cortar a garganta de seu filho único.
Um anjo de Deus o chama: “Abraão! Abraão!” “Eis-me aqui”, responde o patriarca.
E então o anjo de Deus lhe revela que tudo fora um teste, o último e mais difícil de sua vida:
Gênese 22: 11-12 Não faças mal ao menino. Pois agora sei que temes a Deus. Tu não Lhe recusaste teu único filho
O anjo de Deus transmite ao patriarca a promessa Divina:
Gênese 22:15-18. “Eu jurei por Minha própria Essência que, por teres realizado tal ato e não me teres recusado teu único filho, Eu te abençoarei bastante e aumentarei tua semente como as estrelas do céu. Todas as nações do mundo serão abençoadas através dos teus descendentes – tudo porque tu obedeceste a Minha voz” 

Pr Edenilson Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,