domingo, 3 de maio de 2020

Pr Edenilson Rossi Pregação QUANDO DEUS ESCOLHE


QUANDO DEUS ESCOLHE
Muitas vezes perguntamos como Deus escolhe alguém
O que ele analisa
O que temos que ter de especial para seu proposito
Será que temos que agrada-lo, ser santo, andar em santidade, para de pecar, quais os critérios
Êxodo 3:6,7 Disse ainda: Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó. Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus. Disse o Senhor: "De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, e também tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo.

DEUS SE APRESENTANDO
Eu Sou o Deus de o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó
E não sou o Deus todo poderoso mas o Deus de pessoas
Não o Deus de riquezas tudo é meu, mas o             Deus de pessoas

MAS PORQUE O DEUS DE O DEUS DE ABRAÃO, O DEUS DE ISAQUE, O DEUS DE JACÓ
Essas palavras estão na boca do povo de Israel dos Judeus até hoje
Essa declaração acompanha eles até hoje
Essa é a primeira vez que Deus se declara sou Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó

EU ENTENDO
Porque Deus disse sou o Deus de Abraão  
Abraão era amigo de Deus , acreditou em Deus e isso foi lhe imputado justiça
Abraão teve fé, e pela fé teve de volta seu vigor quando seu corpo já erra morto
O Deus de Abraão lhe deu uma semente poderosa que quando tocou no ventre de Saara ela pode gerar 
O ventre de Saara ficou novo e ela pode dar a luz ao filho
Abraão teve fé de entregar seu filho para ser sacrificado a Deus
Abraão era amigo de Deus
42 gerações depois Jesus diz eu sou a semente de Abraão

CONSEGUIMOS ENTENDER QUANDO ELE DIZ SOU O DEUS DE ISAQUE
Isaque era o filho da promessa, um milagre, um nascimento de um ventre morto
Consequência da fé de Abraão
Isaac é a consequência da fé de Abraão, que mexeu com o coração de Deus.

QUERO TE CHAMAR ATENÇÃO QUANDO ELE DIZ SOU DEUS JACÓ
Jacó enganador, usurpador, mentiroso, ganancioso, trapaceiro
Ovelha negra da família, uma desgraça, uma mancha em uma família de linhagem santa

JÁ PAROU PARA PENSAR PORQUE ELE SERIA DEUS DE JACÓ
Ele é oposto do proposito de Deus
Um problema para igreja
Uma desgraça para o reino de Deus, porque ele seria o Deus de Jacó

QUEM SERIA JACÓ NOS DIAS DE HOJE
Não poderia ser membro da igreja pois era usurpador
Ser obreiro nem pensar
Tocar no louvor tá louco
Jamais poderia ser Pastor, como0 seria suas ovelhas. 
Jacó era um problema, e não um probleminha um problemão
Jacó tinha atitudes inquestionáveis nem sempre falava a verdade, era trapaceiro aprendeu com a mae
Seu tio labão um trapaceiro, mentiroso, uma geração amaldiçoada pela mentira,
Perseguido pelo próprio irmão que queria mata-lo por ter enganado o pai
Ele vinha de uma geração problemática e de trapaceiros
Porque Deus diria sou Deus de Jacó
Porque Deus não disse sou o Deus de Israel, Jacó enganador, usurpador         Israel Ele luta 
PORQUE DEUS DISSE SOU DEUS DE JACÓ
Talvez porque haja um Jacó em nós
Talvez Deus queria convencer Moises, que ele poderia usa-lo, mesmo ele sabendo que tinha matado um egípcio
Vivido por 40 anos fugindo como um criminoso
Deus esta dizendo eu não sou Deus somente de pessoas boas e agradável, e pessoas importantes
Deus esta dizendo eu as faço boas, eu  as faço agradável, eu as faço importante

NÃO SOU DEUS APENAS DE PESSOAS
Santas, que casaram santos, que vivem uma vida certa, que não fazem nada errado,
Que nunca fumaram, que nunca beberam, eu sei que tem aqui uma meia dúzia assim
Mas o resto deveria estar dando gloria a Deus, pois quando olhamos nosso passado vemos quando Deus é bom
Porque Deus e Deus de Abraão, Isaque , Jacó, da Maria, do Pedro, do João, porque todos somos Jacós
Cadê os Jacós desse lugar, da Gloria a Deus, louve seu nome pois ele é grande

TODOS NÓS RECEBEMOS SUA GRAÇA E IMUTÁVEL MISERICÓRDIA
Pare de se adaptar com esse mundo, ou o que as pessoas falavam de você, Deus te escolheu para fazer historia 
A graça de Deus esta sobre você
Da gloria a Deus, adore a ele, ele te escolheu
Olha para seu irmão e diga ele também é meu Deus, morreu por mim, ele me ama

SOMOS JULGADOS PELOS NOSSOS ATOS E POR COISAS QUE FALTARAM DE NÓS
Você não presta, não é coisa boa, não pode estar nessa igreja, cuidado de andar com ele,
Mesmo que você goste de mim ou não ele é meu Deus

TALVEZ VOCÊ OUVIU DEUS TE CHAMAR E FEZ QUE NÃO OUVIU
Deus te chamando ei Jacó, ei Pedro 
Quem eu senhor eu não sou pecador
O Senhor esta se confundindo, eu tenho defeito, nem falo direito, quer ver bibria, asembreia, groria a Deus
O Senhor não compra coisas com Defeito
Ele responde verdade eu quebro, desmancho, e faço novamente, e Eu quero você

PARA DE DIZER PARA DEUS ESCOLHER OUTRO, UM MELHOR QUE VOCÊ
É Deus que conhece sua criação, e não a criação que conhece a Deus 
Quando Deus pede alguma coisa é a mesma coisa que pedir para um aleijado entrar em uma corrida
É impossível, para o homem mas para Deus tudo é possível,
Te chamou para fazer coisas impossíveis, inacreditáveis, para mostrar que Ele é seu Deus
Jacó deixa Deus te usar

VEJAMOS O PASSADO QUEM FOI CHAMADO E USADO POR DEUS
Moises, assassino, lábios duros, só reclamava, medroso, por isso Deus de Jacó
Gideão, covarde, menor de todos, murmurador, por isso Deus de Jacó
Davi, sanguinário, traiu seu melhor amigo, adultero, por isso Deus de Jacó
Você esta entendendo Deus de Jacó tem uma nova história para você  

EU SOU Deus
Eu sou deus dos lábios pesados, Eu sou deus dos que gaguejam
Eu sou deus dos que cometem erros, Eu sou deus dos que já foram presos
Eu sou deus dos  que nasceram antes do casamento
Eu sou deus dos que abortaram, dos que casaram de novo, dos que não casaram puros

SOU DEUS 
Eu sou deus dos que faliram, dos que não se formaram, dos que usaram drogas, dos viciados,
Deus é Deus de todos , nobres e pobres, santos e pecadores, justos e injustos 
Eu sou Deus dos desprezados e rejeitados
Rejeite o pecado  e deixa Deus te fazer grande, escrever sua nova história   

Pr Edenilson Rossi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,