segunda-feira, 4 de maio de 2020

Pr Edenilson Rossi A AUTOESTIMA


A AUTOESTIMA
O que é autoestima
Se ficarmos deprimidos, somos vulneráveis
Pois estamos vendo o tempo passar e não temos perspectivas que tudo pode mudar para melhor
Quando você está andando na rua, fazendo compras, estudando, no ônibus, na igreja , você está passando uma mensagem inconsciente para os que estão a sua volta.
Essa mensagem é recebida e interpretada pelos outros e revela como  você esta
Se é uma pessoal saudável, alegre ou
Um derrotado pelas adversidades da vida
Uma pessoa com autoestima ou baixa estima
Como as pessoas te veem resultara no seu relacionamento com elas
Já que o nosso relacionamento interno reflete em nosso relacionamento externo.

RELACIONAMENTO INTERNO
Estamos falando dos diálogos internos que podem ser positivo ou negativo
Depende da muito da interpretação que temos de nós mesmo
Temos que saber quem somos
Jo 6:35 E Jesus  disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
João 8:12 “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”
João 6:51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Esses versículos mostra quem Jesus é, mostra que  Jesus sabe quem ele é!
QUANDO NÃO SABEMOS QUEM SOMOS NOSSA AUTOESTIMA DEPENDE DOS OUTROS PARA SER SAUDÁVEL
logo se alguém diz que eu não sou agradável, minha autoestima ira despencar.
Do mesmo modo que se alguém diz que eu sou agradável, bonito, inteligente, minha autoestima irá aumentar
Isto que, como eu não tenho certeza de quem eu sou ou como sou, minha visão de mim mesmo será inconstante
Acabo me interpretando de varias maneiras.
E com isso vários tipos de problemas que não consigo resolver
A LIÇÃO PRIMORDIAL DE JESUS PARA LIDARMOS COM A NOSSA AUTOESTIMA É DEFINIR QUEM SOMOS
Assim que descobrirmos quem nós somos para nós e para Deus o mundo a nossa volta muda completamente
Deus passara a te usar para sua grande obra, e você passara a ser recompensado por ele
Aprenda a valorizar a vida que Deus te deu
Descubra quanto e como é importante seu papel aqui nessa vida que Deus te deu, ela é única saiba usa-la  
 
TODOS VÃO SEMPRE ESTAR COBRANDO ALGO DE VOCÊ
De Jesus não foi diferente
Todos vão cobrar algo de você
Mas tudo que envolve dinheiro e mexe no bolso também mexe no seu coração 
Mateus 17:24-27  24 Quando Jesus e seus discípulos chegaram a Cafarnaum, os coletores do imposto de duas dracmas vieram a Pedro e perguntaram: "O mestre de vocês não paga o imposto do templo? " 25 "Sim, paga", respondeu ele. Quando Pedro entrou na casa, Jesus foi o primeiro a falar, perguntando-lhe: "O que você acha, Simão? De quem os reis da terra cobram tributos e impostos: de seus próprios filhos ou dos outros? " 26 "Dos outros", respondeu Pedro. Disse-lhe Jesus: "Então os filhos estão isentos. 27 Mas, para não escandalizá-los, vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-a e entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu".
Observe que Jesus pediu a Pedro que ao lançar o anzol ele deveria tirar o primeiro peixe que pesca-se
Esse peixe tinha uma moeda entalada na boca
Não pediu para jogar a rede 
Pedro sabia quem Jesus era e estava descobrindo quem ele era, e Jesus já o estava retribuindo por isso
Sempre que sabemos quem somos, em cada situação sempre somos beneficiados por isso
Você precisa descobrir o quanto você é especial para Deus
O quanto Deus te valoriza
Jesus morreu no seu lugar e disse que você tem valor para, ele sabe quem é você, se descubra e se valorize
DEUS SABE QUANDO UMA FOLHA CAI DA ARVORE
Sabe quantos fio de cabelo você tem na cabeça
Alimenta os animais do campo
Faz brotar agua da rocha
Ele também conhece você! Ele sabe de você, sabe como você dorme, como você acorda,
Sabe como vive, os pensamentos que tem, e nisto ele é absoluto: ninguém te conhece mais do que Deus!

E SE VOCÊ ESTÁ COM A AUTOESTIMA ESMAGADA, SE SENTINDO UM NADA, UM PERDEDOR NA VIDA
Saiba que existe alguém que sabe de você, Ele é muito bom no que faz, e nunca desiste
Temos o livre arbítrio de escolher parar ou prosseguir, a escolha é nossa       
Talvez as pessoas a sua volta não gostem muito de você
Talvez a tua família tenha te abandonado
Talvez você esteja com todo mundo a sua volta e mesmo assim se sentindo sozinho,
Mas eu quero que você saiba:
VOCÊ EXISTE PARA Deus

HOJE MUITOS ESTÃO TE TENTANDO ENGOLIR
E essa é a principal causa da baixa estima de varias pessoas
Por isso, por mais que você não saiba o que fazer da vida
Não saiba porque nasceu,
Não saiba nada sobre nada
Hoje você só precisa saber de uma coisa:
VOCÊ EXISTE PARA DEUS!

QUANDO TOMAMOS CONSCIÊNCIA QUE EXISTE ALGUÉM QUE NOS CONHECE
Que cuida de nós,
Que sabe das nossas dificuldades e nos quer bem
Não existe autoestima que não se desenvolva de modo saudável.
Quando eu sei quem eu sou para Deus, nada mais importa
E é por isso que primeiro você precisa saber quem você é
Saber que existem coisas boas dentro de você
Pois assim como aquela moeda que estava dentro da boca daquele peixinho serviu para pagar um imposto importante, assim também Deus te usará como instrumento para ajudar as pessoas ao seu redor

TOME CONSCIÊNCIA DISTO, DEUS AMA VOCÊ E NUNCA VAI TE ABANDONAR SAIBA QUEM É VOCÊ 
Você será mais seguro de si e aprenderá que por mais que as pessoas não te vejam como você merece
JESUS SABE DE VOCÊ E VOCÊ É VALIOSO PARA ELE!
A sua vida mudará para sempre e você nunca mais se desprezará, pois você tem valor para Deus!

Pr Edenilson Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,