domingo, 24 de junho de 2012

Pregação, A fé que supera limites


Diferentes são as formas que encontramos para resolver os desafios que surgem em nosso caminho a cada dia, mas estamos utilizando a forma de Deus

“No limite de Deus”. O propósito de Deus nas provações.
Servos de Deus vivendo em situações-limite.  Cada conflito é encarado como uma oportunidade de exercitar a FÉ QUE ESTA EM VOCE
Abrão  pela fé, superou os limites da certeza humana, da esperança humana, do desprendimento humano e que viveu como peregrino em direção à cidade permanente cujo arquiteto e edificador é o próprio Deus!

Os crentes são filhos de Abraão Seguindo nas pisadas do nosso pai na fé, unimos de forma indissolúvel fé e obediência! Gálatas 3:6-7
6 - Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
7 - Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.

Fazemos as obras de Abraão  João 8:39
39 - Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.

Demonstramos a fé que temos pelas obras que praticamos (Tg 2.20-23).
20 - Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?21 - Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?22 - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.23 - E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.

Essa é a fé que supera limites!

A FÉ SUPERA OS LIMITES DA CERTEZA HUMANA
 Pela fé Abraão saiu de entre os seus parentes para ir para um lugar que ela não sabia (Hb 11.8-9)
8 - Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.9 - Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.

 A cada passo que ele dava em obediência, Deus revelava o próximo passo.
 Assim, ele construiu uma história de fé e obediência. SUPERANDO SEUS LIMITES

Abraão tinha a promessa, tinha a Palavra de Deus. Por isso ele tinha certeza e convicção Suas ações em obediência eram baseadas na Palavra de Deus.

 Essa é a base da nossa fé! Quando agimos em obediência à Palavra, Deus age!
 A fé alcança a certeza que não é irracional, mas que está além da razão humana.

É uma certeza transracional Mt 16.16-17 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.17  E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque  não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus
Lc 24.44-45)E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.45 - Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

Pela fé ultrapassamos o domínio das possibilidades humanas para entrarmos no domínio das possibilidades divinas e sermos participantes do reino de Deus Mc 9.20-27; E trouxeram-lhe e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.21 - E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.22 - E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.23 - E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.24 - E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.25 - E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.26 - E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.27 - Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
Rm 15.18-19) Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras;19 - Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo.

 A FÉ SUPERA OS LIMITES DA ESPERANÇA HUMANA
1. Deus prometeu a Abraão uma descendência tão numerosa quanto as estrelas do céu e os grãos de areia que estão na praia.
Mas havia esterilidade e o tempo foi passando e não nascia o filho da promessa.

Quando Isaque nasceu Abraão tinha 100 anos e Sara 90 anos (Hb 11.12-13; Gn 17.17). Não havia mais esperança humana! como Abraão esperou contra esperança, se fortaleceu na fé e tornou-se o pai dos crentes!  Romanos 4:16-24  Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,17 - (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
18 - O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.19 - E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.20 - E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,21 - E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.22 - Assim isso lhe foi também imputado como justiça.23 - Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta,24 - Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
2. A esperança cristã está baseada nas promessas de Deus e não nos cálculos humanos!

Ela atravessa o véu e está ancorada no trono da graça (Hb 6.17-20).  Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento;18 - Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;19 - A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,20 - Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Essa esperança nos dá forças para resistirmos e superarmos todos os obstáculos da caminhada cristã!

 A FÉ ULTRAPASSA OS LIMITES DO DESPREENDIMENTO HUMANO
A maior riqueza de Abraão era Isaque, o filho da sua velhice, o filho da promessa. Abraão daria tudo o que tinha por Isaque.
Pois nesse tempo também era um homem muito rico

E foi Isaque quem Deus pediu.

Ele abriu mão do que lhe era mais precioso! (Hb 11.17-18)- Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.18 - Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar.

Não há verdadeira felicidade quando nos agarramos a tudo o que é provisório e passageiro. Mas esse desprendimento humano tem limites.

 Em Abraão, pela fé, ele foi além desses limites.

Abraão se dispôs a oferecer Isaque porque a sua confiança na promessa de Deus era inabalável:

Cria que Deus podia ressuscitar o filho para cumprir o que havia prometido 

Quando abrimos mão de tudo  que é nosso para fazer a vontade de Deus, crendo na fidelidade de Deus à sua Palavra, podemos receber tudo o que Deus tem para nós.

Conhecemos o Jeová-Jirá, o Deus de toda a provisão

Quando não temos nada de nós mesmos, teremos tudo de Deus!

Essa é a experiência dos crentes que seguem nas pisadas do pai Abraão Ef 1.3;- Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;  Fp 3.7-11  Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.8 - E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,9 - E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;10 - Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte;
11 - Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.

Conclusão
A caminhada de Abraão e dos patriarcas não terminou com a conquista da terra prometida
Esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a celestial

Que visão! Com eles, somos peregrinos em direção à nova Jerusalém.

Não podemos retroceder (Hb 10.38-39) Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Somos como atletas que correm no estádio tendo como espectadores todos os que venceram pela fé Como nuvens de testemunhas (Hb 12.1-2).

Eles torcem por nós porque dependem também da nossa vitória para que recebam o galardão (Hb 11.39-40) E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,40 - Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.
 Portanto, vencer ou vencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,