domingo, 24 de junho de 2012

Fica o pilar do espiritismo para reflexão


Fica o pilar do espiritismo para reflexão:
 Mestre, que devo fazer de bom para alcançar a vida eterna? (Mt 19,16) Ao jovem que lhe faz esta pergunta, Jesus responde: “Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”, e acrescenta: “Vem e segue-me» (Mt 19,16-21)«Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o maior e o primeiro dos mandamentos. E o segundo é semelhante ao primeiro: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a Lei e os Profetas» (Mt 22,37-40)
 Resposta: Este não é o pilar do espiritismo... e sim os mandamentos do Cristianismo!
Até porque, o "Jesus" que apareceu a Kardec ensinou algo diferente disto... veremos mais à frente...
Vamos ler o capítulo de Mateus 19 a partir do versículo 16 até ao 29?
 16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Näo há bom senäo um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
 Se a reencarnação existisse... seria esta a resposta de Jesus Cristo?
 18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Näo matarás, näo cometerás adultério, näo furtarás, näo dirás falso testemunho;
19 Honra teu pai e tua mäe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
22 E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
23 Disse entäo Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
24 E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Para os espíritas reflectirem... a resposta de Jesus à pergunta "Quem poderá salvar-se?" Aqui está uma demonstração inequívoca de que nada do que o homem possa fazer o pode salvar, nem as boas obras nem o que quer que seja! A salvação é pela fé e pela Graça de Deus!
27 Entäo Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
28 E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneraçäo, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmäos, ou irmäs, ou pai, ou mäe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.
 «Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o maior e o primeiro dos mandamentos. E o segundo é semelhante ao primeiro: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a Lei e os Profetas» (Mt 22,37-40)
Resposta: Isto é o que diz a Bíblia! Não é o que escreveu Kardec...
Textos retirados do livro dos espíritos e do evangelho segundo o espiritismo: "O espiritismo não encerra uma moral diferente daquela de Jesus"(Livro dos Espíritos, seção VIII, conclusão). Resposta: Mas encerra uma doutrina totalmente antagónica...
"Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação em a fé no futuro, em a confiança na JUSTIÇA DE DEUS, QUE CRISTO VEIO ENSINAR AOS HOMENS" (E.S.E., cap. VI, item 2). Resposta: Se Cristo já a ensinou, e de facto ensinou... porque adulterar os Seus ensinamentos?
 "Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo.  Não era amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo?
 NO CRISTIANISMO ENCONTRAM-SE TODAS AS VERDADES. Pergunto: Então porque criar mentiras, deturpando as verdades do Cristianismo que foram escritas e deixadas como manual de vida e salvação pelos apóstolos e seguidores de Jesus Cristo?
São de origem humana os erros que nele se enraizaram" (E.S.E., cap. VI, item 5).  Afirmo: E de origem Satânica os que Kardec escreveu.
"Deus transmitiu a sua lei aos hebreus, primeiramente por via de Moisés, depois por intermédio de Jesus"(E.S.E., cap., XVIII, item 2).
Exacto... Deus revelou-se em Jesus Cristo vejam João 14:  6  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senäo por mim.
7  Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8  Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9  Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e näo me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10  Näo crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo näo as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
"O Espiritismo diz: Não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução. NADA ENSINA EM CONTRÁRIO AO QUE ENSINOU O CRISTO, mas desenvolve, completa e explica, em termos claros e para toda gente, o que foi dito apenas sob forma alegórica"(E.S.E., cap. I, item 7).
 Resposta: Sério? Quem é que acredita nisto? Só quem não conhecer as obras espíritas... ou negar a Bíblia como Palavra de Deus e Jesus Cristo como o Deus Vivo e Verdadeiro!!

"Pois primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; e que foi sepultado, e que ressurgiu ao terceiro dia, segundo as Escrituras".
O espiritismo nega isto... que é SÓ o fundamento do Cristianismo!
"Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo"(2 Pedro 1.21).
O Senhor Jesus confirma a inspiração divina da Bíblia quando diz:
"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito"(João 14.26).

A doutrina espírita escamoteia metade e deturpa o restante, não aceitando TODO o ensino de Jesus Cristo, mas apenas a parte moral do Mesmo. Veja o que Jesus Cristo afirmou acerca das Escrituras Sagradas:

"Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22.29).
Quem assim falou foi o Senhor Jesus, aquele que veio em "missão divina" para ensinar a justiça de Deus aos homens", conforme definiu Allan Kardec. Podemos confiar no Livro dos Espíritos e nos demais, soprados por "espíritos" que dizem e se contradizem, fazem e desfazem, juram e negam?
Fiquemos com o Salmo 119.105: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho".

  CONHECE TE A TI MESMO (SÓCRATES) = REFORMA ÍNTIMA, BASE DA EVOLUÇÃO E BUSCA INCESSANTE DE UM ESPÍRITA CONSCIENCIOSO; AMOR, CRISTO,CARIDADE E REFORMA ÍNTIMA SÃO OS PILARES DO ESPIRITISMO, CRISTÃO POR ESSÊNCIA. FRATERNALMENTE, LETÍCIA- BRASÍLIA/DF- BRASIL
Resposta: Definiu muito bem... o espírita busca incessantemente, até morrer!
O Cristão, nascido de novo pára de buscar "o porquê das coisas" quando aceita Jesus Cristo. É Ele que nos renova, redime e salva! A única coisa que o cristão busca a partir daqui é conhecê-Lo mais e mais e ter um relacionamento de intimidade com Ele. CRISTO É O PILAR DO CRISTIANISMO! O amor, a caridade e a transformação são uma consequência dessa nova vida em Jesus Cristo! É Ele a viver em nós!
Passamos a viver em novidade de vida. Paulo escreveu em 2 Coríntios 5: 17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliaçäo;
19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, näo lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliaçäo.

A Bíblia também diz que "o caminho dos ímpios é como a escuridão: nem conhecem aquilo em que tropeçam" (Provérbios 4: 19). Diz mais: "Os olhos do sábio estão na sua cabeça, mas o louco anda em trevas..." (Eclesiastes 2: 14).
O espírita busca incessantemente... porque viver sem fé, viver sem conhecimento da Palavra de Deus, viver sem a certeza da salvação, é viver nas trevas e andar no caminho escuro rumo à perdição eterna.
Todavia, poderemos alterar essa situação se reconhecermos verdadeiramente que Jesus Cristo é a luz do mundo. Só Ele é o caminho. Só Ele salva.
Como Cristo, e somente Ele, é a luz do mundo, recebamo-Lo como Único Senhor, Salvador, Mestre e Guia!
Muito mais importantes do que os ensinos de Kardec, Sócrates, Pitágoras, etc. são os ensinamentos de Jesus Cristo Redentor da Humanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,