sábado, 23 de junho de 2012

A ação do Espírito Santo na Vida do Ministro de Deus.


A ação do Espírito Santo na Vida do Ministro de Deus.
Pode parecer até mesmo redundante falarmos neste assunto, porém é de extrema importância e digo de uma urgência extraordinária.
Enfatizarmos este tópico a um assunto tão proeminente e esquecido em nossos tempos, que poderá ser o norteador de nossas vidas ministeriais, é nossa obrigação em uma escola de obreiros.
A ação do Espírito de Deus na vida dos obreiros é umas das características que demonstram a vocação e a certeza do chamamento de Deus em nossas vidas.
A bíblia nos diz, através das próprias palavras de Cristo, que é necessário, para herdar o reino de Deus, nascer novamente, não da vontade da carne e sim da vontade do Espírito. Jo 3: 1 a 15.
Isto esta inerente a todos os cristãos, não existe um só eleito do Senhor, que não tenha nascido novamente, não de si próprio e sim da vontade do próprio Deus, através da atuação do Seu Espírito.
Quando professamos eu Creio no Espírito Santo de Deus, é uma premissa de que reconhecemos a sua atuação em nossas vidas e cremos em sua obra.
Não que façamos isso de uma forma sobrenatural, sentindo em nossos corpos uma espécie de arrepio, ou dominação física e corporal, isto é possessão e não atuação do Espírito de Deus, mas sim porque reconhecemos a sua pessoa, a sua obra e sua atuação em nossas vidas.
Vou abrir um espaço no tópico para falar de relação sensual na igreja evangélica pentecostal brasileira.
Jd 19.
Há uma grande confusão dentre a igreja do Senhor, sobre a ação do Espírito Santo, alguns irmãos, creio eu que bem intencionados, tem posto como regra sinequanon, que para se saber discernir o Espírito de Deus, é necessário alguma sensação física. Algo que a própria bíblia condena, então amados para reconhecer a atuação do espírito de Deus, não são necessárias quaisquer sensações extraordinárias e sobrenaturais como regra, e sim uma mudança de vida, através dos frutos do Espírito, são evidencias muito mais concretas do que qualquer tido de “arrepio”, ou “chilique” irracional.
Para se Saber os frutos do Espírito são: Gálatas 5: 22: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
O Espírito de Deus é real, e deve ser sentido como nos sentimos neste instante, deve ser ouvido, notado. Temos que estar suscetíveis ao seu mais leve toque. Assim como nos vemos, e nos tocamos, e reconhecemos a atuação de cada através dos nossos sentidos, assim também é existência e ação do Espírito de Deus em nossas vidas e sua atuação. Viva, Real, Verdadeira.
E sobrenatural ao mesmo tempo, como podermos ver no caso do Pentecostes. (At. 2: 1 e 20: 16).
Todo cristão tem que ser espiritual, porém os obreiros responsáveis pela direção da igreja tem que ser muito mais sensíveis à ação do Espírito, do que a maioria dos irmãos de banco.
Um obreiro sem o Espírito de Deus será como Saul, tateando em todos os cantos e não encontrando mais um norte, buscando a pitonisa, como ato final do seu desespero.Não estamos falando de salvação, porém se o Espírito do Senhor verdadeiramente se afastar de nós, seremos feito a mula de Balaão, que foi usada, porém não relacionada à grande multidão de salvos que tem os seus nomes escritos no livro da vida.
Podemos dividir não por grau de importância e sim por áreas de atuação a figura do Espírito Santo de Deus, na vida dos ministros e obreiros do Senhor.

1.      Espírito do Conhecimento;
2.      Espírito de Sabedoria;
3.      Brasa viva tirada do altar em nossos lábios;
4.      Óleo que unge;
5.      Efeito concreto na pregação do evangelho;
6.      Espírito de Súplicas;
7.      Espírito de Santidade;
8.      Espírito de Discernimento.

1 – Espírito de Conhecimento. Is. 11. 2.
Ele vos guiará em toda a verdade.
Nossa necessidade de estudar é infinitamente maior do que a maioria dos irmãos, que não reconhecem em si o ministério em suas vidas.
Como pode um cristão, chamado para ser obreiro, e não estudar?
Seria um mestre louco ensinando uma multidão de ignorantes em termos de doutrina.
Nesta área da vida do ministro, ou obreiro, é que o Espírito de Deus, tem um grande destaque.
Com o Espírito de Deus, está a chave das grandes verdades celestiais, e dos grandes mistérios de Deus.
Se um obreiro, não clamar incessantemente ao Espírito, para que as primícias da escritura sejam-lhe reveladas, em vão será o seu trabalho.
Jo 14: 25 e 26.
Quem vos ensinará e vos conduzira em toda a verdade é o Espírito Santo de Deus, e para isso, o obreiro tem que ter a atuação incessante e constante do Espírito do Senhor em vossas vidas.
Imaginemos um obreiro que conhece parte da verdade, isto gera um cristianismo deformado. Utilizar parte da verdade e negligenciar outras é de fato um erro gravíssimo, é como pintar um retrato e aumentar desproporcionalmente o nariz. O retrato deixa de ser retrato e passa a ser uma caricatura. Imaginemos o cristianismo deturpado que tal cristão e obreiro pode viver e mais grave ainda transmitir aos ouvintes.

2 - Espírito de Sabedoria;
Necessitamos enormemente dEle nesta capacidade, o conhecimento por ser muito perigoso, se não for acompanhado pela sabedoria.
Sabedoria é a arte de usar acertadamente o que conhecemos.
Manejar bem a palavra de Deus (2 Tm 2: 15), é tão importante como compreende-la plenamente, aplicá-la de forma pratica e acertada, é mais fundamental ainda.
A atuação do Espírito de Deus, neste caso, para um obreiro, é uma característica que se não existir, não existe o chamado de Deus para o ministério.
Utilizar as grandes verdades do evangelho, com Sabedoria, é uma característica impar o obreiro, pois as escrituras, se usadas sem sabedoria, transformam a fonte de alimento inesgotável, doce como o mel, em algo superficial, insuficiente, amargo como o fel, insuportável aos ouvintes.
Sem sabedoria podemos demolir um ser humano com a mesma verdade destinada a edificá-lo.
Vejamos algumas verdades de Deus, sendo utilizadas de forma errônea, por servos de Deus, conduzindo o ouvinte ao desespero absoluto.
Jó capítulo 11, mostra grandes verdades de Deus, porém sendo ditas sem a menor sabedoria, aumentando o infortúnio e penar do ouvinte ao qual está sendo direcionada a exortação.
Outro exemplo da verdade sem conhecimento, utilizadas neste caso pelo próprio inimigo de nossas almas.
Reza da Ave Maria.
Ave Maria, cheia de graça.
O Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres.
Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria mãe de Deus.
Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Verdades sendo usadas sem a sabedoria, transformando-se em grandes mentiras.
Busquemos a atuação do Espírito de Deus, nos fornecendo sabedoria, para que não deixemos a verdade da sã doutrina e nos enveredemos por um caminho tortuoso, que na grande maioria dos casos, conduz até a morte.
Para sermos sábios mordomos e repartimos as porções certas de alimento para os membros da casa do divino Senhor, precisamos do Teu ensino, ó Espírito de Deus! (C. H. Spurgeon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,