segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pregação, Desafio de romper limites


Desafio de romper limites                                                                                                                                                                                                 Ef.3.20-21Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre Amém
Depois de conhecer nossos limites, precisamos vencer muitos deles.
Uma das responsabilidades dos pais é estabelecer limites para os filhos.
Durante a infância e adolescência, essa difícil tarefa  chamamos educação.
Ensinamos, desde cedo, que o filho não deve ir longe, porque os perigos são muitos.
Não há como condenar tais atitudes dos educadores, pois muitas dessas orientações são pertinentes e indispensáveis.
Ninguém pode viver sem limites.
ENTRETANTO, O QUE SE OBSERVA, NA IDADE ADULTA, É QUE AS PESSOAS TORNARAM-SE LIMITADAS DEMAIS E PRECISAM DE ESTÍMULOS PARA SAÍREM DO LUGAR.
É como a história daquele elefante de circo que foi amarrado a uma estaca quando era filhote. Puxou, debateu-se, feriu-se, mas não conseguiu se soltar. Finalmente, desistiu de tentar e, mesmo depois de adulto, a pequena estaca continua sendo suficiente para prendê-lo, ainda que a força do animal seja muito maior do que era no princípio.
De fato, como disse o domador, ele desconhece sua capacidade.                                                                                                                            Nisto consiste a essência dos condicionamentos.

Um bom exemplo de determinação e progresso foi o do profeta Eliseu.
Enquanto acompanhava Elias, ele foi aconselhado a ficar em alguma das cidades por onde passavam. Contudo, o discípulo estava determinado a continuar seguindo seu mestre.
Por causa de sua perseverança, testemunhou o arrebatamento de Elias e recebeu porção dobrada do Espírito (II Rs.2.1-15).
Na visão de Ezequiel (47.1-12), na qual o profeta foi conduzido ao rio que saía do templo.                                                                                              Não lhe seria suficiente contemplá-lo de longe ou permanecer às suas margens.
NÃO Ele deveria entrar nas águas, deixar-se envolver e avançar prosseguir andando.
Isto é ultrapassar os limites da razão e viver pela fé. É ir além das situações controláveis, confortáveis e previsíveis, mas sempre em obediência ao Senhor.
Este é o desejo de Deus para nós Precisamos ir mais longe nas nossas experiências com ele
O SENHOR ESTA TE ENSINANDO A SONHOR
O SENHOR ESTA TE ENSINANDO  A CONQUISTAR
O SENHOR ESTA TE ENSINANDO A  VENCER
LENDO OS EVANGELHOS, PERCEBEMOS QUE JESUS VIVIA ROMPENDO LIMITES.
Ele foi além daquilo que dele se esperava, superando a física, leis e  tradições religiosas
Cristo rompeu limites quando, aos 12 anos, discutiu com os doutores da lei (Lc.2.46).                                                                                     Contrariou as expectativas de todos, quando, ao invés de continuar no ofício de José, tornou-se pregador e Mestre (Mc.6.3).                                                                                                                                                                 Foi além ao anunciar uma mensagem diferente dos rabinos de sua época.                                                                                                  Escandalizou os discípulos, indo à cruz.                                                                                                                                                                                        Venceu o limite da morte, quando ressuscitou e subiu ao céu.                                                                                                                                       Ele fez tudo isso sem pecar, sem ultrapassar a vontade do Pai. Este era seu único parâmetro.
Quando falamos a respeito das realizações de Jesus, algumas pessoas argumentam que ele fez tudo aquilo porque era Deus e nós, como meros humanos, não podemos imitá-lo.                                                                                                                                                         Cristo, além de romper limites, viveu ensinando os discípulos a fazerem o mesmo.                                                                                  Eles não morreriam na cruz para salvar o mundo,                                                                                                                                                         Mas fariam obras semelhantes às que Jesus fez e outras maiores (João 14.12).
Não estamos falando de ultrapassar limite do cheque especial ou do cartão de crédito                                                                            mas de romper limitações desnecessárias, verdadeiras barreiras que impedem o nosso crescimento.
Quando Pedro perguntou se deveria perdoar seu irmão sete vezes, talvez pensando que seria grande virtude, Jesus disse que o perdão deveria ser concedido setenta vezes sete (Mt.18.21-22). Essa passagem deve conduzir-nos à reflexão.                                                                                                                   A matemática de Jesus é diferente da nossa.                                                                                                                                                                              O resultado que ele propõe é muito maior.                                                                                                                                                                     Pedro propôs um número apenas.                                                                                                                                                                                              O Mestre acrescentou mais um para multiplicá-lo.                                                                                                                                    Não sei se Pedro conseguiu fazer as contas, mas deve ter ficado surpreso com a resposta.                                                                      O homem sem Jesus vai, talvez, até o número sete.                                                                                                                                             Com Jesus podemos ir, se quisermos, ao 490, 4900, etc.
Fazemos pouco e achamos que é suficiente.                                                                                                                                                                           Queremos ir até determinado ponto, mas Jesus quer nos levar além.                                                                                                         Estamos satisfeitos com o que já realizamos,                                                                                                                                                                                                                         Mas o Senhor deseja que façamos muito mais.                                                                                                                                                                                                                                                Foi isso que ele mostrou aos discípulos, quando afirmou que a justiça deles deveria superar a dos escribas e fariseus (Mt.5.20).                                                                                                                                                                                                                                   Podemos fazer  muito mais.                                                                                                                                                                                         Não devemos parar onde estamos, pois corremos o risco do retrocesso.                                                                                               Precisamos ir além dos limites que nós mesmos criamos,                                                                                                                                                                                     Ou criaram para nós, e que agora servem para restringir nossa experiência espiritual.                                  
Estamos limitados em nossas iniciativas somos “econômicos”                                                                                                                          Tudo o que fazemos para Deus representa sementes que espalhamos.
“Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará.” (IICo.9.6).
Os resultados que obtemos em nossa vida espiritual são diretamente  aos limites que estabelecemos. A fonte é inesgotável, mas os nossos recipientes são muito pequenos.
Abraão sofria por não ter filhos e sonhava em ter apenas um.                                                                                                                                     Então, Deus lhe disse: “Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar;                                                                                                                        E acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência” (Gn.15.5).                                                                                                                                                                                      Precisamos olhar para cima e começar a perceber a grandeza do Deus a quem nós servimos.
Jesus ensinou, no sermão da montanha, o rompimento de muitos limites
Temos que ter  rompimento de limites como uma atitude de conquistas cada vez maiores.                                                                           Afinal, quem avança, deixa muitas coisas para trás.                                                                                                                                                                      Renúncias e conquistas sempre estão ligadas.                                                                                                                                                                                                           Não podemos ter o Egito e Canaã ao mesmo tempo.                                                                                                                                                                                                                                                          Fazer apenas aquilo a que somos obrigados é pouco.                                                                                                                                                  Jesus disse que o servo que só faz o que foi mandado é inútil (Lc.17.10).                                                                                          Cumprir apenas a exigência e o costume é pouco.                                                                                                                                                                                           Precisamos ir além, no sentido de sermos melhores do que somos,                                                                                                                                                                                  Temos que viver como o atleta que sempre busca ultrapassar seu próprio recorde.                                                                                                                                                                                                                                                          Desconfio que a vida cristã de muitas pessoas possa ser comparada a uma receita de bolo                                                                                                Criamos muitas restrições:                                                                                                                                                                                                         Vou ao culto, mas não ao monte.                                                                                                                                                                                                                                                    Evangelizo na praça, mas não entro em hospitais.                                                                                                                                                                                                            Leio os salmos, mas não leio Apocalipse.                                                                                                                                                                                                                                Oro por enfermos, mas não expulso demônios.                                                                                                                                                                                                                                     Assim, evitamos o conhecimento e maiores experiências com Deus.                                                                                                                                                                                                      Não estamos tratando de obrigações, mas de ir além delas.
O apóstolo Paulo também queria que os irmãos fossem além do que já haviam conquistado.                                                        Nesse sentido, escreveu aos coríntios:                                                                                                                                                                                                                     “O que fala em língua, ore para que a possa interpretar” (ICo.14.13). É preciso avançar.
Nenhum de nós poderá fazer tudo sozinho,                                                                                                                                                                   pois os membros do corpo são muitos e cada um tem sua função.                                                                                                                          Entretanto podemos fazer mais, dentro da nossa área de atuação.                                                                                                                                                                                           Os mais dedicados e versáteis serão como as mãos,que podem fazer inúmeras coisas.                                                                                                                                                                                            Os mais especializados serão como os olhos, que fazem uma coisa só, mas que o façam com excelência.
Em suas últimas palavras aos discípulos,                                                                                                                                                                           Jesus os estimulou novamente ao rompimento dos limites ao dizer:                                                                                                                                                            “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (At.1.8).
O projeto de Cristo é ambicioso                                                                                                                                                                                                      Se somos seus discípulos, precisamos acompanhá-lo,                                                                                                                                                        rompendo fronteiras e barreiras para levar a muitos a boa palavra de Deus.
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém” (Ef.3.20-21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,