segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pregação, Como vencer uma causa perdida


Como vencer uma causa perdida
Is. 38:1-6;  Naqueles dias Ezéquias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezéquias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR. E disse: Ah! SENHOR peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezéquias muitíssimo. Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezéquias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade”.
Ezéquias era servo de Deus e rei de Judá.
Um dia ele recebeu a notícia de que estava com uma enfermidade mortal.
O próprio Senhor mandou o profeta Isaías dizer que ele morreria (Is 38:1).
Entretanto, este homem conseguiu mudar sua própria história, convencendo Deus a fazer outra coisa.

Vamos aprender a vencer desafios e conquistar as “causas perdidas”
ü  1º EZEQUIAS CREU QUE A ORAÇÃO PODERIA MUDAR AS COISAS
 (Is 38:2) "Então virou Ezéquias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR".
Ao virar o rosto para a parede e orar, Ezequias estava deixando claro que não esperava nada dos homens, mas do Senhor.                                                                                                               Virar-se para a parede significa deixar de buscar nos homens, para confiar em Deus.
 Às vezes é isto que nos falta para conquistar milagres.                                                                                                                                            Mesmo tendo recebido uma palavra de Deus, Ezequias creu que poderia com sua atitude convencer o Senhor a mudar de idéia a seu respeito.
 Precisamos crer que a oração não tem limites!  Jo. 14:13)                                                                                                                                                 “tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”.                                                                                                                                                                   (Jo. 16:23-24) “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra”.
ü  2º EZEQUIAS TINHA COMO ARGUMENTO UMA VIDA SINCERA DIANTE DEUS
(Is 38:3a) "E disse: Ah! SENHOR peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito".
O primeiro argumento que ele usa em sua oração é “andei diante de ti em verdade e com coração perfeito.                                                                                                                                                      Isso significa que este homem tinha um compromisso com Deus e era sincero.
Deus não tem prazer em ouvir a oração do homem hipócrita, que o serve só na aparência.                                                                                                     Seu favor é para aqueles que andam na verdade e o amam de todo o coração.
 Se queremos obter o favor de Deus, precisamos andar em sinceridade.
(Rm. 4:8) "Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado".                                                                                                         (Fl. 2:15) “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo”.
 3º EZEQUIAS TINHA COMO ARGUMENTO UMA VIDA DE OBEDIÊNCIA AO SENHOR
 (Is 38:3b) "E fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezéquias muitíssimo".
 O segundo motivo que ele apresenta para convencer a Deus é:                                                                                                                                      “fiz o que era reto aos teus olhos”.                                                                                                                                                                                                                                            Isso quer dizer que este homem obedecia ao Senhor e andava pela sua Palavra.
Muitas vezes vivemos segundo o que é bom aos nossos olhos.                                                                                                                            Deus tem aliança com aqueles que fazem o que é reto “aos seus olhos”.   
 Conhecemos o que é reto aos olhos do Senhor através da Bíblia.                                                                                                                                 (Pv. 21:2-3) "Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações. Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao SENHOR do que sacrifício".                                                                                                                                                                                                        (Sl. 106:3) "Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos".
4º EZEQUIAS BUSCOU A DEUS COM INTENSIDADE E EXPÔS SUAS EMOÇÕES
 (Is 38:3c) “E chorou Ezéquias muitíssimo”.
O versículo 3 termina dizendo que Ezéquias “chorou muito”.                                                                                                                          Embora fosse um rei, não reteve suas lágrimas e nem deixou de humilhar-se.
 Por isto Deus mandou o profeta Isaías lhe dizer:                                                                                                                                                    “Ouvi tua oração e vi tuas lágrimas” (leia o vs. 5)                                                                                                                                                                                                        “Vai, e dize a Ezéquias:                                                                                                                                                                                                                  Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos”.                                                                                                                                                                                                                         Isso nos mostra o quanto Deus é comovido quando expomos sinceramente nossos sentimentos.
Há pessoas que não se envolvem sentimentalmente com Deus.                                                                                                                  Querem servi-lo apenas no nível da razão, como religiosos.                                                                                                                                                                                    Esses não alcançarão milagres. Uma coisa é chorar e outra coisa é chorar diante de Deus.
Há pessoas que choram porque estão sofrendo, mas isto não é suficiente para atrair a benção.                                                                                                                              Precisamos aprender a chorar diante do Senhor, ou seja,                                                                                                                             humilhar-nos diante d’Ele, buscá-lo intensamente em oração.                                                                                                                                                                                  (Jó. 5:11) “Para pôr aos abatidos num lugar alto; e para que os enlutados se exaltem na salvação”.                                                                                                                                                       (Mt. 5:4) “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”.                                                                                         Busque ao Senhor com intensidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,