domingo, 24 de junho de 2012

Pregação, Até aqui nos ajudou o Senhor Até aqui nos ajudou o Senhor I Samuel 7:12-14


Até aqui nos ajudou o Senhor I Samuel 7:12-14                                                                                                                                                            12 - Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR. 13 - Assim os filisteus foram abatidos, e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do SENHOR contra os filisteus todos os dias de Samuel. 14- E as cidades que os filisteus tinham tomado a Israel foram-lhe restituídas                                                                                                                                                                                                DEVEMOS GARANTIR QUE AS VITÓRIAS QUE DEUS NOS DÁ JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS. Até aqui nos ajudou o Senhor, e nós não vamos nos esquecer disso!

 Por que, logo após uma vitória na batalha, Samuel escolheu uma pedra, colocou-a entre Mispa e Sem e a  chamou de "Ebenézer"   Ebenézer significa "Pedra de ajuda".

 Marco de Vitoria   Aquela pedra era um MARCO DE VITÓRIA.

Porque colocar uma pedra , era a propaganda nos dias antigos,  todas as vezes que as pessoas passavam por aquele lugar, ao olhar para ela, lembravam-se que foi ali que os filisteus foram definitivamente derrotados nos tempos de Samuel:
Vs13 . e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do Senhor contra os filisteus todos os dias de Samuel"                                                                                                                                                                                                                         Deus não se arrepende das bênçãos que nos dá - Rm 11:29 Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.

Marcos de vitória são registros de conquistas que só nos foram possíveis mediante a graça de deus.                                                Quais foram suas conquistas   o que você tem como conquista . Não deixe o diabo dizer que você não consegui conquistar . De valor as suas conquista . Não deixe elas cair no esquecimento 

Olhe para traz SOMENTE para ver suas vitorias e NÃO DERROTAS,  ao olhar para trás você se alegre ao constatar que há em sua história grandes bênçãos conquistadas.                                                                                                                                       Que nunca mais o inimigo poderá tomá-las de você, grandes avanços e grandes obras realizadas que nunca mais podem ser desfeitos.

 
Aquela pedra era um ALTAR DE GRATIDÃO.
  Ao passar por aquele lugar, as pessoas também iriam se lembrar que foi Deus quem expulsou os filisteus,
Sl 100:4 -  Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Eles estavam bendizendo o nome do Senhor                                                                                                                                       Muitas pessoas vivem reclamando da vida, de Deus pois se esquecem facilmente o quanto o Senhor tem feito por elas.                                                                                                                                                                                                                                   E se tornam Amargas, Insatisfeitas e Ingratas.                                                                                                                                             Vamos Começar a Registrar nossas Bênçãos. E poder ter um testemunho vivo sempre ativo do que o Senhor tem feito.
 Levante "altares de gratidão" das bênçãos que lhe foram dadas por Deus, para jamais se esquecer de tudo o que Ele tem Conta as bênçãos todas de uma vez e ficaras  surpreso quanto Deus já fez.

 
Aquela pedra era um MARCO DE  FÉ.
 
Ao olhar para aquela pedra, o povo de Israel podia crer que o Deus que os havia livrado dos inimigos nos dias de Samuel podia também livrá-lo em seus dias.                                                                                                                                  (Hebreus 13:8) - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Ao olhar as suas conquistas e avanços, seu coração tende a crer ainda mais no poder de Deus.                                                                          Esse é o efeito que o testemunho causa nos ouvintes: instila fé em seus corações.                                                                                                        As nossas experiências com Deus no passado são "trampolins de fé" donde podemos nos lançar nos braços de Deus.                                 Confiando nele de todo o nosso coração, como crianças que se jogam nos braços do pai.
 Repita sempre os seus testemunhos pessoais das bênçãos                                                                                                                               Conquistas, avanços que o Senhor operou em sua história.                                                                                                         Manifestações do poder de Deus em sua vida                                                                                                                                                                                   Para você também ter a sua fé renovada e fortalecida.                                                                                                                                        E estará em condições de experimentar ainda mais o agir de Deus daqui para frente, vivendo "de fé em fé".

Ao garantir a memória das vitórias que Deus nos dá, estamos construindo MARCOS DE VITÓRIA, ALTARES DE GRATIDÃO e TRAMPOLINS PARA A NOSSA FÉ, de onde poderemos nos lançar para desafios ainda maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,