segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pregação, Cinco conselhos para ter uma vida de vitória


Cinco conselhos para ter uma vida de vitória
Ne. 1:2-11 Deus, ele está sempre disposto e pronto para nos ajudar. Neemias, soube aproveitar muito bem esta disposição do Senhor.
1º A ORAÇÃO É O MAIOR SEGREDO ESTRATÉGICO, PARA TERMOS UMA VIDA DE VITÓRIA
Quando Hanani, irmão de Neemias, chegou com alguns de Judá, Neemias pergunto como estavam vivendo os Judeus que haviam escapados e não foram levados para o exílio Hanani.
Enformou que os Judeus estavam vivendo em grande miséria e desprezo e que os muros de Jerusalém estavam derrubados e as portas, ainda estavam queimados.
Quando soube desta notícia, Neemias ficou triste e chorou muito, passou dias se lamentando.
Mais Neemias não ficou apenas se lamentando, ele tomou uma decisão e foi buscar em Deus a resposta e a solução do seu problema.
Não sei que notícia chegou ao seu conhecimento, que tirou a sua paz,
Mexeram muito com você e tiraram a sua tranquilidade, mais uma coisa eu quero te dizer:
“Use a estratégia da oração, pois Deus, te revelará segredos que te farão vencer”
 Neemias orou pedindo a misericórdia do Senhor Deus, para Deus lhe ajudar diante do rei. (Ne.2:4) “Disse-me o rei: Que pedes agora? Então orei ao Deus dos céus”.
Veja que Neemias, orou a Deus pedindo pela misericórdia
 Qual o significado da palavra misericórdia?  Amor leal, firme e fiel e enfatiza a posse mútua de duas pessoas envolvidas num relacionamento de amor.
Quando Neemias pede pela misericórdia do Senhor, ele está dizendo para Deus olhar para a sua causa, para o seu problema, e para a situação do povo de Deus, paro o Senhor agir com amor, com lealdade, firmeza e fidelidade.
 Diante do mar bravio, ore com firmeza e ele mostrará para você que ele é fiel em sua vida.
Se você quiser ter uma vida vitoriosa, passe a ter uma vida de oração, use esta estratégia, pois o Senhor revelará segredos para a tua vida, pois contra o poder da oração, não a barreiras e nem muralhas de problemas, de lutas que poderão resistir.
 2º A UNIÃO PRODUZ RESULTADOS INESPERADOS EM NOSSA VIDA, PARA ALCANÇARMOS A VITÓRIA
 Neemias, reuniu vários homens para reconstruir os muros. Todo tipo de gente participou da reconstrução. Sacerdotes , Ourives e perfumistas , Líderes e mulheres , Levitas  e mercadores  e tiveram um resultado inesperado, com apenas 52 dias de trabalho os muros já estavam erguidos.  O povo de Deus tem que se unir, as vezes você não quer se misturar, não quer se envolver com a obra de Deus, quer fazer tudo sozinho, mais a momento que a união é necessária, pois:
Isto significa, se você se isolar ficará fácil , para o inimigo te destruir, mas quando você se reunir com outras pessoas e juntas buscarem em Deus a solução, esta união produzirá resultados inesperados, pois o poder de Deus será derramado, e a unção sobrenatural do Senhor, destruirá com os planos do inimigo e o Senhor te concederá a vitoria.
3º A VIGILÂNCIA IMPEDI A AÇÃO DE INVASÃO DO INIMIGO, E TE APROXIMA DA VITÓRIAQuando Sambalá, ouviu que Neemias, juntamente com o povo estava edificando o muro, ardeu em ira e se indignou, escarneceu e zombou do povo de Deus.
Tobias, que estava junto com Sambalá, disse:
 “Ainda que edifiquem, vindo uma raposa derrubará o seu muro de pedra”.
 (Ne.4:3) Neemias orou, apresentou o problemas e continuaram o trabalho, assim edificaram o muro até se fechar pela metade.
 Sambalá , Tobias e os arábios, e os amonitas e os asdoditas, quando ouviram que as reparações do muro de Jerusalém ia avante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram sobremodo irados e se ajuntaram para atacar Jerusalém.
Porém o povo orou a Deus, e como proteção puseram guardas para vigiar os muros de dia e de noite. Também nos lugares baixos e abertos e por detrás do muro foram colocados homens com espadas, lanças e arcos.
Os carregadores com uma das mãos fazia a obra, e com a outra segurava a arma.
 Os edificadores, trabalhavam com a sua espadas na cintura. Neemias, também colocou um homem para tocar uma trombeta, assim se os inimigos tentassem invadir e atacar a cidade, a trombeta era tocada e todo o povo corriam par o local da invasão para guerrear contra o inimigo.
Agindo assim, com prudência e vigilância, Neemias frustou com os planos de seus adversário. O inimigo tem feito planos para acabar com a sua vida, para impedir que as bênçãos do Senhor te alcance, mas faça como Neemias seja vigilante ore a Deus que o Senhor te capacitará e te dará estratégia para você enfrentar e vencer o inimigo.
4º SEDE CORAJOSO, ENFRENTA O INIMIGO E NÃO ACEITA A SUA PROPOSTA E VOCÊ ALCANÇARÁ A VITÓRIA
Quando Sambalá, Tobias, Gesém e o arábio, e o resto dos inimigo de Neemias, souberam que o muro já tinha sido edificado e que não havia mais brechas no muro, Sambála e Gesém, tramaram para matar Neemias, e lhes fizeram uma proposta, para que Neemias fosse encontra-los no vale de Ono. Neemias quanto soube e teve conhecimento ele mandou dizer a Sambalá e a Gesém que ele estava fazendo uma grande obra e não poderia parar”. (Ne.6:3). A obra que Deus colocou em suas mãos ela é urgente, e você não tem tempo para dar ouvidos as propostas do inimigo, você não tem tempo para dar ouvidos as afrontas do inimigo.
5º TER PROPÓSITO DEFINIDO É FUNDAMENTAL PARA ALCANÇAR A VITÓRIA
 Neemias tinha uma propósito definido, era de voltar a Jerusalém e edifica-la e construir o muro da cidade e colocar as portas no lugar.
Outro propósito, foi que ele pediu cartas ao rei, para se apresentadas aos governadores da região do Eufrates, para que permitissem a sua entrada em Judá.
 Ou seja, não bastava apenas o rei ter liberado a volta de Neemias. Se ele não tivesse o propósito de pedir as cartas, provavelmente ele teria problemas para seguir enfrente.
Você tem que ter propósitos definidos em sua vida, se você quiser teu uma vida de vitória e de sucesso.
Não basta apenas desejar, mais você tem que lutar, se esforçar e seguir enfrente.
Seja qual for os seus sonhos, os seus projetos o inimigo não terá o poder de impedir, Deus derramará a unção da providência e você verá a glória de Deus e as mãos do Senhor agindo e operando milagres e sua vida.
Tenha propósitos diante de Deus, pois isto será fundamental para você alcançar a vitória.
 Neemias teve uma vida de vitória, porque ele soube buscar e confiar no Deus da providência.
As lições que Neemias nos deixou foram: A oração, a união, a vigilância, a coragem e ter propósitos definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,