domingo, 24 de junho de 2012

Pregação, O pecado engana e pode nos destruir


     O PECADO ENGANA E PODE NOS DESTRUIR ?  
Salmos 26:2 - Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração. A TORA  diz  TESTA-ME Ó ETERNO E TENTA-ME
O que acontece em 2 SM.11  DAVI É REPROVADO . COMETE ADULTERIO COM BETE SEBA
DAVI ERA PRA SAIR PRA BATALHA PORQUE HAVIA UM DETERM.EPOCA  DO ANO  OS REIS SAIM PARA BATALHA
PODEMOS VER     O 1 ERRO                 DAVI ENVIA JOABE comandante do exercito de Davi sobrinho de David     NO SEU LUGAR  .....
Mas Deus queer te enviar amado não quer ver vc. olhando pela janela o que o mundo pode te dar .Vai a luta ,acredite que vc. é um soldado do Senhor não descança naõ .Vai batalhar pelo seu casamento , emprego, filhos,casa,parentes ,....
Deus queer que vc. cresça no comhecimento dele.         Gdes coisas Deus quer fazer
I João 2:20 - E vós tendes a unção do Santo, e todos tem jconhecimneto
            NÃO DESPERDIÇE A OPORT. QUE DEUS TE DA
OHA O PECADO ENGANNADO DAVI  NÃO FIQUE ADORMECIDO NEM POR UM SEGUNDO                      DIABO VEIO PRA ROUBAR MATAR E DISTRUIR
2 ERRO  concupsciencia dos olhos
A Bíblia diz em Mateus 5:28 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”
QTO TEMPO ELE FICA OBESERCANDO BETE SEBA ela era formosa ,e mesmo sabendo quem era mulher de URIAS seu fiel soldado
A VONTADE E O DESEJO FOI MAIS ALTO ,SABE IRMÃOS O DIABO ATENTA ATÉ EM SONHOS  E TEMOS QUE VIJIAR ATE NOS SONHOS
Davi não se ocupou com seus próprios deveres
 Qualquer desobediência da palavra de Deus é pecado
Neste momento, ele deveria ter virado os olhos para outra coisa, procurando não pensar mais na imagem do corpo da mulher de outro. Nós não devemos hospedar pensamentos maus, porque levam às consequências graves
Tem um ditado que diz: que um passarinho pode passar por cima da nossa cabeça, mas não temos que o convidar a fazer ninho em nossos cabelos
Domínio próprio dominar a mente
Não devemos procurar circunstâncias que facilitam o pecado e sim o que Jesus disse  João 4:34  A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. 
O DESEJO PELA OBRA PELAS COISAS DE DEUS TEM QUE SER MAIS FORTE DO QUE TUDO
3 ERRO  OBSESSÃO
DAVI COMEÇA A MAQUINAR CONTRA URIAS  MANDANDO –LHE PARA A BATALHA MAS PRA MORTE NÃO PRA VENCER    COMETE UM HOMICIDIO
Davi, cujo coração costumava ser dedicado ao Senhor, se entregou ao pecado e à vontade do diabo
DURO É SABER QUE ESTAMOS FAZENDO A COISA ERRA E CONTINUYAMOS NO ERRO
É MAS A BIBLIA DIZ QUE SE PLANTA SE COLHE ,E ELE COLHEU A MORTE DE SEU FILHO GERADO DO PECADO
  Tiago 1:12 - Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
13 - Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. 14 - Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 15 - Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
EU DIGO NÃO DEIXE O PECADO GERAR A MORTE
Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
A CONFISSÃO PELOS SEUS PECADOS É UMA ADORAÇÃO A DEUS .SE ANDARMOS NA LUZ MANTENDO COMUNHÃO UM JCOM OUTRO  O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA DE T.PEC
O PECADO ENGANA E DESTROI PERMANEÇA VIGILANTE  EM SUAS AÇOES
NÃO ESTOU AQUI P.  JESES DIZ AQUELE QUE DENTRE VÓS ESTIVER SEM PECADO SEJA O PRIMEIRO  QUE LHE ATIRE A PEDRA
DAVID DIANTE DE DEUS NÃO DEU DESCULPAS ,MAS TEVE UM ARREPENDIMENTO SINCERO E VERDADEIRO COM DEUS    ELE DIZ  PEQUEI CONTYRA O SENHOR
O Salmo 51 mostra a profundidade do remorso de Davi.         Ele assumiu plena responsabilidade pelo pecado, e pediu a ajuda de Deus para renovar seu coração. É este arrependimento que Deus quer.         O pecador que volta para Deus precisa reconhecer seu pecado, e não retornar fingidamente
Deus pode perdoar o pecador, sem tirar todas as consequências do pecado 
Romanos 6:10 - Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. :11- Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
Há famílias destruídas por causa de pecados já confessados e perdoados por Deus.
 Deus pode perdoar um assassino, mas este perdão não ressuscita a vítima.
Ele pode perdoar a mãe que abusou álcool ou outras drogas durante sua gravidez, mas a criança que nasceu com defeitos físicos ou mentais por causa desses vícios continua sofrendo.
 Deus é capaz de perdoar as mulheres e médicos que fazem abortos, mas as crianças já mortas nunca nascerão vivas
JOÃO DIZ  EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO
NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA AQUELE S QUE ESTÃO EM CRISTO TE LIVROU DO PECADO E DA MORTE
NÃO ANDEMOS SEGUNDO A CARNE MAS NO ESPERIO
Lucas 5:32 - Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
DEUS LEVOU O PROFETA NATÃ PARA ABRIR-LE OS OLHOS DO QUE HAVIA ACONTECIDO
Hebreus 12:5- E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
ISSO ACONTECEU COM DAVI.   ANTES DAVI TIVESSE IDO A BATALHA
BUSQUE AS COISAS ESPIRIUAIS    SÓ O SENHOR PODE RENOVER AS  IMPUREZAS DO PECADO
CUIDADO COM EXCESSO DE CONFIANÇA ,CONCUPSCIENCIA DOS OLHOS,E A OBESSEÇÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,