sábado, 23 de junho de 2012

Como alcançar sua libertação


Como alcançar sua libertação
Estamos envolvidos em uma guerra espiritual.
Sabemos que a nossa luta não é contra a carne e o sangue. Há muitas coisas que você atribui a situações naturais, acha que não têm importância, mas que envolvem coisas espirituais.
Você já deve ter percebido que algumas vezes você sai da reunião, do culto, cheio da graça e, de repente, quando chega em casa, encontra uma situação tão adversa! Às vezes é o marido que está bravo, bêbado, quase como que endemoniado. Ora são os filhos inquietos, desobedientes, rebeldes. Uma confusão só! E você pergunta: “Meu Deus, por quê?”
Quantas e quantas vezes há lutas! Há dias em que era para você amanhecer cantando, mas, ao contrário, acorda mal humorado, e começa a perceber algumas coisas esquisitas, algo quase que tangível, como que as trevas o envolvendo. Você diz: “Eu estou estressado, estou tão cansado!” Mas não é bem assim.
Quantas e quantas vezes há lutas! Há dias em que era para você amanhecer cantando, mas, ao contrário, acorda mal humorado, e começa a perceber algumas coisas esquisitas, algo quase que tangível, como que as trevas o envolvendo. Você diz: “Eu estou estressado, estou tão cansado!” Mas não é bem assim.
Minha mais profunda oração e meu sincero desejo é que após ler essa obra, o Senhor possa tocálo. E mais que isso. Capacitá-lo a resistir ainda mais toda e qualquer oposição e situação das trevas que porventura vierem sobre ti. Em nome de Jesus! Amém!
A POSTOS. “ESQUERDA VOLVER...”
Só para começar, gostaria que acompanhasse comigo o texto de 1 Pedro capítulo 5, versos 8 e 9. Leiamos: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.”
“Sede sóbrios.” Em primeiro lugar, temos de ser sóbrios, pois precisamos estar vigilantes. Sobriedade fala de lucidez, de todos os sentidos aguçados, em alerta, para algo ou contra algo. Por isso é que várias vezes Jesus disse: “Vigiai e orai.”
O contexto de tais palavras de Jesus é o próprio fim dos tempos. E o que é vigiar? É estar atento, acordado, porque se cochilarmos um pouco, seremos nocauteados. É como em uma luta de boxe. Se no meio da luta você fechar os olhos ou se distrair, o adversário pode lhe derrubar com um só golpe certeiro. “Sede sóbrios.” Em primeiro lugar, temos de ser sóbrios, pois precisamos estar vigilantes. Sobriedade fala de lucidez, de todos os sentidos aguçados, em alerta, para algo ou contra algo. Por isso é que várias vezes Jesus disse: “Vigiai e orai.”
O contexto de tais palavras de Jesus é o próprio fim dos tempos. E o que é vigiar? É estar atento, acordado, porque se cochilarmos um pouco, seremos nocauteados. É como em uma luta de boxe. Se no meio da luta você fechar os olhos ou se distrair, o adversário pode lhe derrubar com um só golpe certeiro.
vem agir, Pedro então recomenda a sobriedade e vigilância. Interessante até mesmo como Pedro dispõe as palavras. Por que “sede sóbrios e vigilantes” e não “sede vigilantes e sóbrios”? Simples: porque ninguém pode ser ou estar vigilante se não ser ou estiver sóbrio.
vem agir, Pedro então recomenda a sobriedade e vigilância. Interessante até mesmo como Pedro dispõe as palavras. Por que “sede sóbrios e vigilantes” e não “sede vigilantes e sóbrios”? Simples: porque ninguém pode ser ou estar vigilante se não ser ou estiver sóbrio. o diabo e os demônios. Por isso é que você precisa estar sóbrio e vigilante.
O diabo anda ao seu derredor procurando alguém para devorar. Mas você não é comida de leão, ainda mais de um leão derrotado pelo Senhor Jesus. Você precisa assumir a sua posição de vitória.
Você é parte do povo de Deus, parte da família e do exército de Deus. Este exército não pode e não deve experimentar derrota, porque Aquele que vai à sua frente sempre foi vencedor. Aleluia!

Você é parte do povo de Deus, parte da família e do exército de Deus. Este exército não pode e não deve experimentar derrota, porque Aquele que vai à sua frente sempre foi vencedor. Aleluia! Se você observar os evangelhos, perceberá que grande parte do ministério de Jesus Cristo foi trazer libertação a pessoas possessas e opressas por demônios. Jesus disse, citando as palavras do profeta Isaías (61.1): “O Espírito do Senhor está sobre mim [...] enviou-me para proclamar libertação aos cativos.” (Lucas 4.18.) Jesus confrontou o diabo por inúmeras vezes, não somente na sua própria vida, mas em seu ministério.
 Quando foi tentado terrivelmente no deserto (veja capítulos 4 e 5 de Mateus), Ele sempre venceu o inimigo proclamando: “Está escrito.” Se você não tiver um conhecimento da Bíblia, certamente enfraquecerá diante das mentiras do anjo caído, Lúcifer. Jesus Cristo, ao derrotar o inimigo na tentação, Ele o confrontou com a Palavra. A cada ataque, o contra-ataque: “Está escrito, está escrito, está escrito”. Você também precisa fazer o mesmo quando for ou estiver sendo tentado. no deserto (veja capítulos 4 e 5 de Mateus),
 Ele sempre venceu o inimigo proclamando: “Está escrito.” Se você não tiver um conhecimento da Bíblia, certamente enfraquecerá diante das mentiras do anjo caído, Lúcifer. Jesus Cristo, ao derrotar o inimigo na tentação, Ele o confrontou com a Palavra.
A cada ataque, o contra-ataque: “Está escrito, está escrito, está escrito”. Você também precisa fazer o mesmo quando for ou estiver sendo tentado.
Ao ler a Bíblia, pode ser que você não entenda muitas coisas, mas você vai gravar a Palavra de Deus no seu espírito.
 O Senhor disse: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” (João 5.39.) Quando se fala de vida eterna não se trata apenas de quantidade (eterna), mas de qualidade. Pois o inferno também é eterno. E a qualidade de vida está no fato de conhecer ao Senhor. É uma vida em plenitude a cada instante. no seu espírito.
 O Senhor disse: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” (João 5.39.) Quando se fala de vida eterna não se trata apenas de quantidade (eterna), mas de qualidade. Pois o inferno também é eterno. E a qualidade de vida está no fato de conhecer ao Senhor. É uma vida em plenitude a cada instante.
Em Mateus 12.28, quando Jesus estava sendo confrontado pelos fariseus pelo fato de expulsar demônios, Ele disse: “Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós.” Uma das evidências de que o reino de Deus havia chegado era exatamente o fato de Jesus Cristo estar expulsando demônios. “Se eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus.” Em 1 João 3.8 encontramos umas das definições mais gloriosas porque Jesus Cristo veio. Jesus Cristo não veio para fundar uma igreja ou para ser um mestre, nada disso. Na parte final do verso 8 está escrito: “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” A palavra destruir significa aniquilar, zerar; é uma vitória absoluta, completa. Quando Jesus curava as pessoas, Ele também expulsava os demônios. Ele reconhecia que os homens podiam ser afligidos diretamente por enfermidades e também por espíritos malignos.
Quando Jesus Cristo ordenou que o evangelho fosse pregado em todos os lugares (Mc 16.15-18), Ele nos delegou a grande comissão de Jesus: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Em Mateus 12.28, quando Jesus estava sendo confrontado pelos fariseus pelo fato de expulsar demônios, Ele disse: “Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós.” Uma das evidências de que o reino de Deus havia chegado era exatamente o fato de Jesus Cristo estar expulsando demônios. “Se eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus.” Em 1 João 3.8 encontramos umas das definições mais gloriosas porque Jesus Cristo veio. Jesus Cristo não veio para fundar uma igreja ou para ser um mestre, nada disso. Na parte final do verso 8 está escrito: “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” A palavra destruir significa aniquilar, zerar; é uma vitória absoluta, completa.
Quando Jesus curava as pessoas, Ele também expulsava os demônios. Ele reconhecia que os homens podiam ser afligidos diretamente por enfermidades e também por espíritos malignos. Quando Jesus Cristo ordenou que o evangelho fosse pregado em todos os lugares (Mc 16.15-18), Ele nos delegou a grande comissão de Jesus: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem:
em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados.” evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados.”
EIS AI SEU INIMIGO
Mais ou tão importante que saber da existência de uma batalha é saber contra o que ou quem é essa batalha. E de antemão, informo: não é contra homens ou coisas, mas contra os agentes infernais que se valem das pessoas e situações para atingir a cada um de nós. E esses agentes do inferno são os demônios. E quem são os demônios? São os anjos caídos. E como eles caíram? Voltemos no tempo. Há muitos e muitos anos atrás, antes mesmo de caídos. E como eles caíram? Voltemos no tempo. Há muitos e muitos anos atrás, antes mesmo de
O homem havia recebido de Deus autoridade na Terra, no jardim do Éden. Ele fora revestido com a glória de Deus. Mas ele passou esta autoridade para as mãos de Satanás quando pecou. Esta fora uma das tentações de Jesus: “Se prostrado me adorares, todo este reino eu te darei.” Jesus respondeu: “Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele prestarás culto.”
O homem havia recebido de Deus autoridade na Terra, no jardim do Éden. Ele fora revestido com a glória de Deus. Mas ele passou esta autoridade para as mãos de Satanás quando pecou. Esta fora uma das tentações de Jesus: “Se prostrado me adorares, todo este reino eu te darei.” Jesus respondeu: “Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele prestarás culto.” o guia à verdade. Logo, você percebe, de uma forma clara, o que pertence às trevas. Quando você encontra alguém que conhece há algum tempo e nota que ela está apresentando uma atitude diferente do normal, pode ser que essa pessoa esteja opressa ou possessa.
A opressão é do lado de fora. A possessão é de dentro para fora, ou seja, de dentro da pessoa. Na pessoa opressa, o demônio está do lado de fora, cercando, instigando. Quantas vezes você convida alguém para ir à sua casa e está almoçando aquela comidinha gostosa que você preparou com tanto carinho e, de repente, parece que o tempo fecha, uma nuvem escura surge, e aquilo que não estava no “cardápio” cai à sua mesa! Alguém deixa o copo cair e quebrar, e por surge uma briga, uma discussão terrível, e você se pergunta: “Mas como tudo isso foi acontecer?”
 O que era para ser um momento abençoado, de comunhão, se tornou uma guerra. Nessas horas, vale ter em mente a recomendação de Pedro: “Não deis lugar ao diabo.” Basta apenas uma brecha – uma questão não resolvida, uma ira, um rancor, uma mágoa, enfim – para que o inimigo se aproveite do contexto, da situação para usar a própria pessoa que exiba tal comportamento. E como o diabo é mestre em agir nas sombras, às escondidas, se tal pessoa abriga em seu coração e sua alma tudo isso que acabamos de falar, é só uma questão de tempo para que a possessão se manifeste.
A opressão é do lado de fora. A possessão é de dentro para fora, ou seja, de dentro da pessoa. Na pessoa opressa, o demônio está do lado de fora, cercando, instigando. Quantas vezes você convida alguém para ir à sua casa e está almoçando aquela comidinha gostosa que você preparou com tanto carinho e, de repente, parece que o tempo fecha, uma nuvem escura surge, e aquilo que não estava no “cardápio” cai à sua mesa! Alguém deixa o copo cair e quebrar, e por causa de um fato simples assim, surge uma briga, uma discussão terrível, e você se pergunta: “Mas como tudo isso foi acontecer?”
O que era para ser um momento abençoado, de comunhão, se tornou uma guerra. Nessas horas, vale ter em mente a recomendação de Pedro: “Não deis lugar ao diabo.” Basta apenas uma brecha – uma questão não resolvida, uma ira, um rancor, uma mágoa, enfim – para que o inimigo se aproveite do contexto, da situação para usar a própria pessoa que exiba tal comportamento. E como o diabo é mestre em agir nas sombras, às escondidas, se tal pessoa abriga em seu coração e sua alma tudo isso que acabamos de falar, é só uma questão de tempo para que a possessão se manifeste.
Nós lemos na Bíblia sobre espírito de enfermidade, sobre o espírito de cegueira, de mudez, de impureza e de surdez, e de tentos outros espíritos. Existem espíritos como existem também situações que são patológicas. Há pessoas que têm uma deficiência física, mas há também outras que vivem doentes. Mesmo com os exames, tudo parece normal e perfeito. Mas ainda assim não tem força, não levanta, vive prostrado. Pode ser que haja um espírito de enfermidade a não ser a libertação que vem através do nome de Jesus. Nós lemos na Bíblia sobre espírito de enfermidade, sobre o espírito de cegueira, de mudez, de impureza e de surdez, e de tentos outros espíritos.
Existem espíritos como existem também situações que são patológicas. Há pessoas que têm uma deficiência física, mas há também outras que vivem doentes. Mesmo com os exames, tudo parece normal e perfeito. Mas ainda assim não tem força, não levanta, vive prostrado. Pode ser que haja um espírito de enfermidade. Não existe remédio para espírito de enfermidade a não ser a libertação que vem através do nome de Jesus.
NAS ENTRELINHAS
Nós estamos vivendo um período em que toda verdade é paralela, ou seja, ao mesmo tempo em que a Igreja do Senhor está crescendo, as trevas estão inquietas se movimentando, se mobilizando, se arregimentado. E muitas vezes você traz para dentro da sua própria casa as trevas também. Você abre espaço na sua casa quando assiste a programas de televisão que transmitem cenas de pornografia, adultério, mentiras e mais mentiras e muitas outras questões delicadas. Por trás de tudo isso há diversos espíritos que contaminam a sua vida. Você tem uma casa pura, um desejo puro na sua vida, mas por permitir que a televisão da sua casa fique ligada em certos programas, ministrações demoníacas bagunçam toda a sua casa e sua vida. Ministrações onde o inimigo encontra uma brecha para poder alcançá-lo. Por isso é que se perde o prazer
pela leitura da Bíblia, a alegria de ir à igreja. Enfim, se perde o desejo de estar mais próximo de Deus. Quantos moços envolvidos em imoralidade na vida!
Adultos também. Alguns até mais que os moços. O que acontece? Por que isso? Não é pela falta do conhecimento, do ensino, mas por causa das influências demoníacas que existem. diversos espíritos que contaminam a sua vida. Você tem uma casa pura, um desejo puro na sua vida, mas por permitir que a televisão da sua casa fique ligada em certos programas, ministrações demoníacas bagunçam toda a sua casa e sua vida. Ministrações onde o inimigo encontra uma brecha para poder alcançá-lo. Por isso é que se perde o prazer pela leitura da Bíblia, a alegria de ir à igreja. Enfim, se perde o desejo de estar mais próximo de Deus. Quantos moços envolvidos em imoralidade na vida! Adultos também. Alguns até mais que os moços.
O que acontece? Por que isso? Não é pela falta do conhecimento, do ensino, mas por causa das influências demoníacas que existem. Quando o homem, Adão e Eva, caíram no Jardim do Éden, perderam-se as forças, estando sujeito a partir de agora, ao medo, e a ele escravizado. Não o medo natural da vida, mas aquele medo que o demônio instiga: o medo da morte, da vida, chuva, do trovão, de tudo. O medo toma conta da vida da pessoa por causa da ministração que ela recebeu.
 No momento em que a pessoa recebe a Jesus como único e suficiente Salvador, ela se torna completamente liberta. orém, ela tem que lutar para preservar a libertação e a vitória que o Senhor trouxe para ela. Nunca Satanás é mencionado na Bíblia sem que seu nome seja ligado à declaração da sua completa sujeição e da sua derrota. Não há um lugar sequer na Escritura que o nome do inimigo apareça, sem que do outro lado apareça também a compreensão da vitória sobre ele.
 Ele é um leão procurando alguém que possa tragar, mas é um leão que foi derrotado. Esta é a verdade do Senhor. do Éden, perderam-se as forças, estando sujeito a partir de agora, ao medo, e a ele escravizado. Não o medo natural da vida, mas aquele medo que o demônio instiga: o medo da morte, da vida, chuva, do trovão, de tudo. O medo toma conta da vida da pessoa por causa da ministração que ela recebeu. No momento em que a pessoa recebe a Jesus como único e suficiente Salvador, ela se torna completamente liberta. Porém, ela tem que lutar para preservar a libertação e a vitória que o Senhor trouxe para ela. Nunca Satanás é mencionado na Bíblia sem que seu nome seja ligado à declaração da sua completa sujeição e da sua derrota. Não há um lugar sequer na Escritura que o nome do inimigo apareça, sem que do outro lado apareça também a compreensão da vitória sobre ele. Ele é um leão procurando alguém que possa tragar, mas é um leão que foi derrotado.
Esta é a verdade do Senhor. o problema da culpa. Ela vive com culpa e o inimigo fica instigando, dizendo: “Você pecou, seu pecado não tem perdão, não há misericórdia para você, não tem solução na sua vida.” Veja o que está escrito em Apocalipse 12, verso 7: “Houve peleja no céu. Miguel e seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.” Apocalipse 12, verso 7: “Houve peleja no céu.
Miguel e seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.” rias vezes. Nós não precisamos pagar, pois o Senhor já pagou por nós. Temos apenas que tomar posse.
A Palavra diz que quando Jesus morreu, derramou o seu sangue e perdoou todos os nossos pecados, do passado, do presente e do futuro. rias vezes. Nós não precisamos pagar, pois o Senhor já pagou por nós. Temos apenas que tomar posse. A Palavra diz que quando Jesus morreu, derramou o seu sangue e perdoou todos os nossos pecados, do passado, do presente e do futuro. do estava sendo apedrejado, trouxe também perdão, dizendo: “Senhor não lhes impute este pecado.” (Atos 7.60.) do estava sendo apedrejado, trouxe também perdão, dizendo: “Senhor não lhes impute este pecado.” (Atos 7.60.)
Nunca, em dois mil anos da história da Igreja, ela teve a graça de tantas vitórias como nos dias de hoje. Há uns anos atrás, as igrejas evangélicas tinham trinta, quarenta membros, batizavam uma, duas pessoas por ano; éramos chamados de protestantes. Não é que não tenhamos uma história, raízes protestantes. Hoje há milhares de congregações, só em Belo Horizonte.
Estamos orando pela unidade da Igreja e já vemos esta unidade fluindo. Deus tem uma Igreja, Deus tem um povo. Barreiras têm sido quebradas, temos visto o manifestar da graça de Deus. Por um lado, o inimigo usando de todas as suas estratégias de engano. Mas por outro lado, percebemos todo o poder do Espírito Santo agindo, atuando, trazendo o seu poder a seu favor. ela teve a graça de tantas vitórias como nos dias de hoje. Há uns anos atrás, as igrejas evangélicas tinham trinta, quarenta membros, batizavam uma, duas pessoas por ano; éramos chamados de protestantes. Não é que não tenhamos uma história, raízes protestantes. Hoje há milhares de congregações, só em Belo Horizonte.
 Estamos orando pela unidade da Igreja e já vemos esta unidade fluindo. Deus tem uma Igreja, Deus tem um povo. Barreiras têm sido quebradas, temos visto o manifestar da graça de Deus. Por um lado, o inimigo usando de todas as suas estratégias de engano. Mas por outro lado, percebemos todo o poder do Espírito Santo agindo, atuando, trazendo o seu poder a seu favor. Na questão do domínio do pecado, Jesus disse: “O pecado não terá domínio sobre vós.” (Romanos 6.14.) É por isso que podemos passar um dia inteiro sem pecar. Podemos passar uma semana inteira sem pecar.
Não existe algo dentro de nós que nos obrigue a pecar. Você pode viver uma vida bonita, tão santa. “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” (1Jo 3.8.) Não há coisa mais gostosa do que viver tendo a sua vida pura, sua vida limpa, transparente, sem pecado. Em 2 Coríntios 5.21, lemos: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” Na cruz, Jesus se fez pecado por nós, pois a Bíblia diz: “Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.” (Gálatas 3.13.) A morte de Jesus foi uma morte substitutiva, pois Ele tomou sobre Ele sem pecar.
 Podemos passar uma semana inteira sem pecar. Não existe algo dentro de nós que nos obrigue a pecar. Você pode viver uma vida bonita, tão santa. “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” (1Jo 3.8.) Não há coisa mais gostosa do que viver tendo a sua vida pura, sua vida limpa, transparente, sem pecado. Em 2 Coríntios 5.21, lemos: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” Na cruz, Jesus se fez pecado por nós, pois a Bíblia diz: “Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.” (Gálatas 3.13.) A morte de Jesus foi uma morte substitutiva, pois Ele tomou Quando o filho pródigo chegava à sua casa, o pai mandou que tirassem aquelas roupas sujas, imundas, com o mau cheiro do pecado, da miséria, e ordenou que colocasse roupas novas. Estas vestes novas representam os atos de justiça de Cristo Jesus. Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro.
Aquele que não conheceu pecado, ele se fez pecado por nós. Jesus, no Getsêmani, orou: “Pai, se queres, passe de mim este cálice.” (Lucas 22.42.) Não que Jesus tivesse medo da morte, pois não tinha medo dos cravos, das chicotadas, da coroa de espinhos, medo dessas coisas. Mas a única coisa que Ele temia era o fato de se transformar em pecado por nós, pois a única coisa que separa o homem de Deus é Aquele que não conheceu pecado, ele se fez pecado por nós. Jesus, no Getsêmani, orou: “Pai, se queres, passe de mim este cálice.” (Lucas 22.42.) Não que Jesus tivesse medo da morte, pois não tinha medo dos cravos, das chicotadas, da coroa de espinhos, medo dessas coisas. Mas a única coisa que Ele temia era o fato de se transformar em pecado por nós, pois a única coisa que separa o homem de Deus é
REVENDO NOSSA POSIÇÃO
No livro de Isaías está registrado que “a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus.” (Isaías 59.1-2.) Naquela hora, quando Jesus se fazia pecado por nós, o Pai voltou o rosto a seu Filho. Por isso Ele disse: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Não que Deus o tivesse desamparado, mas Jesus experimentara a dor da solidão, da separação, para que jamais a experimentássemos.
Ele se fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. Isto é glorioso, é grande demais! “Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” (Isaías 53.4) vesse desamparado, mas Jesus experimentara a dor da solidão, da separação, para que jamais a experimentássemos. Ele se fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. Isto é glorioso, é grande demais! “Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” (Isaías 53.4)
Jesus venceu e tem o poder da morte. Jesus a derrotou, derrotou o príncipe deste mundo. Ele disse: “Ele nada tem em mim”. Mas também lemos em Apocalipse 11.15: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.” Jesus venceu e tem o poder da morte. Jesus a derrotou, derrotou o príncipe deste mundo. Ele disse: “Ele nada tem em mim”. Mas também lemos em Apocalipse 11.15: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.”
A derrota do inimigo foi completa e há autoridade sobre sua vida. Muitas vezes você se esquece da autoridade que possui, da vitória que o Senhor conquistou e que hoje é sua. Em Lucas 10.19 lemos: “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” A expressão “serpentes e escorpiões” não significa serpente e escorpião no sentido natural, mas Satanás e seus demônios. É uma promessa: “Eis que vos dei autoridade”. Agora, é necessário que você tome posse com uma fé real. necessário que você tome posse com uma fé real. A autoridade que você tem foi delegada pelo Senhor, no nome de Jesus. Nunca despreze o poder que há também no sangue de Jesus.
 Quando falamos do sangue de Jesus e da obra realizada no Calvário, há o poder do Espírito Santo. Por isso, tenha a vida cheia do Espírito Santo. Dedique-se à oração, ao jejum. Para você ter sempre a vitória, é preciso nascer de novo, ter o seu nome no chamado Livro da Vida. Seja cheio do Espírito Santo: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei vos do Espírito, falando entre vós com salmos entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, louvando.” (Efésios 5.18.) Esteja também vestido com toda a armadura de Deus (Veja Efésios 6). entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, louvando.” (Efésios 5.18.) Esteja também vestido com toda a armadura de Deus (Veja Efésios 6).
O MAIOR TRUNFO DO INIMIGO
Visto que sabe agora que já está na batalha e qual é seu inimigo, é preciso conhecer um de seus maiores trunfos, uma de suas maiores armas dentre as muitas de seu arsenal. E a rejeição é uma de suas maiores armas contra nós, contra o povo de Deus, nessa batalha. A rejeição é sentimento que está presente no coração de muitas pessoas. Podemos dizer que dentre cinco pessoas, pelo menos uma delas é afetada de uma forma tremenda com a rejeição, muitas vezes desde o ventre da mãe.
 Ela quer fazer parte do grupo, mas parece que está sempre por fora. Muitos estão sendo destruídos e não têm amigos; outros estão vivendo a destruição da sua própria casa por causa do sentimento terrível da rejeição. cinco pessoas, pelo menos uma delas é afetada de uma forma tremenda com a rejeição, muitas vezes desde o ventre da mãe. Ela quer fazer parte do grupo, mas parece que está sempre por fora. Muitos estão sendo destruídos e não têm amigos; outros estão vivendo a destruição da sua própria casa por causa do sentimento terrível da rejeição. Gostaria que agora acompanhasse comigo o texto de Isaías 54.6, que diz: “Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e de espírito abatido; como a mulher da mocidade, que fora repudiada, diz o teu Deus.” A mulher a que se refere o texto é o povo de Israel. Por intermédio do profeta Isaías, Deus toma emprestado da figura da relação marido e mulher para falar de uma remissão, de uma restauração.
Essa restauração se cumprirá nesse tempo do fim, pois se trata de uma restauração não só do Israel natural, mas também espiritual. Essa mulher é descrita como rejeitada e desamparada e de espírito abatido. Percebemos aqui a expressão desamparada e de espírito abatido.
 Quando a pessoa se abate, não se abate do lado de fora, mas é lá dentro, no espírito. E é tão difícil para a pessoa alcançar a cura para o espírito abatido. Observe o que está escrito homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem e mulher para falar de uma remissão, de uma restauração. Essa restauração se cumprirá nesse tempo do fim, pois se trata de uma restauração não só do Israel natural, mas também espiritual. Essa mulher é descrita como rejeitada e desamparada e de espírito abatido. Percebemos aqui a expressão desamparada e de espírito abatido.
Quando a pessoa se abate, não se abate do lado de fora, mas é lá dentro, no espírito. E é tão difícil para a pessoa alcançar a cura para o espírito abatido. Observe o que está escrito em Provérbios 18.14: “O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem A rejeição atinge exatamente o espírito, o interior do homem, quando suas emoções são tocadas. E aquele que experimenta a rejeição não pode simplesmente se medicar, ainda que tal medicamento seja eficaz no plano natural. Aquele que tem o espírito abatido se cala, se prostra, e experimenta a rejeição.
 Mais que uma dor física, é uma dor de alma. Às vezes a pessoa enfrenta um problema que parece tão superficial, mas por trás dessa suposta superficialidade está a dor da rejeição. Qual é a cura para a rejeição? Qual a receita bíblica para trazer a cura para este sentimento? A rejeição pode ter sido originada antes do nascimento.
Quantas vezes uma mãe, quando percebe que está grávida, e a gravidez não foi programada, sonhada e esperada, ela começa a ter um sentimento de rejeição com relação ao filho, antes mesmo dele nascer! Quantas pessoas dizem ser filhos da rejeição! Muitos são até filhos de mães solteiras e vieram ao mundo sem que sua mãe os quisesse. Mas há também aqueles que foram planejados, mas que foram rejeitados pelo modo como foram tratados dentro de casa por uma situação ou outra e até pelos próprios irmãos e parentes. Vemos também o caso de a mulher ficar grávida, mas pelo fato de o marido estar desempregado, reclamam: cura para este sentimento? A rejeição pode ter sido originada antes do nascimento. Quantas vezes uma mãe, quando percebe que está grávida, e a gravidez não foi programada, sonhada e esperada, ela começa a ter um sentimento de rejeição com relação ao filho, antes mesmo dele nascer!
Quantas pessoas dizem ser filhos da rejeição! Muitos são até filhos de mães solteiras e vieram ao mundo sem que sua mãe os quisesse. Mas há também aqueles que foram planejados, mas que foram rejeitados pelo modo como foram tratados dentro de casa por uma situação ou outra e até pelos próprios irmãos e parentes. Vemos também o caso de a mulher ficar grávida, mas pelo fato de o marido estar desempregado, reclamam: Muitos não foram rejeitados, mas os pais não souberam expressar amor por eles. Você se lembra, na sua infância, de seu pai o tomar no colo e abraçá-lo, beijá-lo e dizer: “Filho, eu te amo”? Muitos pais não sabem demonstrar amor.
Quantos pais nunca beijaram seus filhos? Muitos pais nunca sequer se aproximaram de seus filhos. Deus nos deu as mãos exatamente para tocar, em amor e não malícia, claro. Pesquisas já divulgadas indicam que crianças na mais tenra idade, ainda bebês, que são amadas até mesmo na forma como são tocadas e tratadas ainda no hospital têm mais chance de sobreviver que outras que não recebem tal tratamento. Foi o que aconteceu bem recentemente num hospital da Inglaterra. Uma sala especial foi criada para que profissionais contratados pudesse embalar e dar carinho àqueles bebês. çá-lo, beijá-lo e dizer: “Filho, eu te amo”? Muitos pais não sabem demonstrar amor.
Quantos pais nunca beijaram seus filhos? Muitos pais nunca sequer se aproximaram de seus filhos. Deus nos deu as mãos exatamente para tocar, em amor e não malícia, claro. Pesquisas já divulgadas indicam que crianças na mais tenra idade, ainda bebês, que são amadas até mesmo na forma como são tocadas e tratadas ainda no hospital têm mais chance de sobreviver que outras que não recebem tal tratamento. Foi o que aconteceu bem recentemente num hospital da Inglaterra.
Uma sala especial foi criada para que profissionais contratados pudesse embalar e dar carinho àqueles bebês. você é bonita”. E o primeiro que aparece e diz que ela é bonita, ela se deixa enganar por ele e se entrega. De repente ela encontrou alguém que trouxe para ela a sensação de ser aceita. Claro que isso não é o aspecto geral, mas é algo que nós temos visto. você é bonita”. E o primeiro que aparece e diz que ela é bonita, ela se deixa enganar por ele e se entrega. De repente ela encontrou alguém que trouxe para ela a sensação de ser aceita. Claro que isso não é o aspecto geral, mas é algo que nós temos visto. A rejeição pode começar antes do nascimento, como pode começar a brotar no curso da vida. Quantos filhos são amargurados porque os pais lhes dão tudo, mas não lhe dão tempo, não lhe dão amor!
A rejeição sempre traz a solidão, que também é outro sentimento triste. E é possível se sentir só mesmo em meio a uma multidão. E o melhor lugar que muitos encontram para se esconder da solidão é no meio de muita gente. A rejeição sempre leva à solidão. Uma pessoa que sofre com a rejeição, carrega o problema tão grave da solidão. Há muitas pessoas que riem e que parecem extrovertidas, mas na realidade sofrem de solidão. A rejeição pode começar antes do nascimento, como pode começar a brotar no curso da vida. Quantos filhos são amargurados porque os pais lhes dão tudo, mas não lhe dão tempo, não lhe dão amor!
A rejeição sempre traz a solidão, que também é outro sentimento triste. E é possível se sentir só mesmo em meio a uma multidão. E o melhor lugar que muitos encontram para se esconder da solidão é no meio de muita gente. A rejeição sempre leva à solidão. Uma pessoa que sofre com a rejeição, carrega o problema tão grave da solidão. Há muitas pessoas que riem e que parecem extrovertidas, mas na realidade sofrem de solidão. o desejo de morrer, e ao alimentar esse desejo, atrai um espírito de morte.
O outro é o isolamento. A pessoa que trilha por esse caminho é levada à amargura e é lançada no mar da auto-suficiência. Ela acredita que pode viver sozinha, que não depende de ninguém. Ela passa a habitar num lugar chamado indiferença. E ela nutre essa indiferença. Se voltarmos ao início, podemos ver que a raiz de tudo é a rejeição. O último passo da indiferença é a rebelião. A rebelião é um pecado semelhante à feitiçaria. É quando a pessoa se rebela contra Deus. Quantas vezes ele não diz com palavras, mas lá dentro, no coração, é como se dissesse: “Deus, eu te odeio; por que o Senhor me colocou neste mundo?” Quantos se rebelam contra Deus, contra a Palavra, contra a igreja, contra as autoridades!
A rebelião é semelhante ao pecado da feitiçaria e quem entra por este pecado se destrói. Como vemos em 1 Crônicas 10.13-14: “Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante e não ao Senhor, que, por isso, o matou e transferiu
O outro é o isolamento. A pessoa que trilha por esse caminho é levada à amargura e é lançada no mar da auto-suficiência. Ela acredita que pode viver sozinha, que não depende de ninguém. Ela passa a habitar num lugar chamado indiferença. E ela nutre essa indiferença. Se voltarmos ao início, podemos ver que a raiz de tudo é a rejeição. O último passo da indiferença é a rebelião. A rebelião é um pecado semelhante à feitiçaria. É quando a pessoa se rebela contra Deus. Quantas vezes ele não diz com palavras, mas lá dentro, no coração, é como se dissesse: “Deus, eu te odeio; por que o Senhor me colocou neste mundo?” Quantos se rebelam contra Deus, contra a Palavra, contra a igreja, contra as autoridades! A rebelião é semelhante ao pecado da feitiçaria e quem entra por este pecado se destrói. Como vemos em 1 Crônicas 10.13-14: “Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante e não ao Senhor, que, por isso, o matou e transferiu
O CONTRA ATAQUE
Meus irmãos, o nosso objetivo não é tanto falar sobre a rejeição e suas conseqüências, mas sim, trazer a solução por meio da Palavra. Nós temos a solução para a rejeição. E a Palavra de Deus nos traz essa solução radical. Não uma solução temporária, superficial, um paliativo, mas uma solução definitiva. E toda solução de Deus para os nossos problemas é única.
 Deus só tem uma resposta para os problemas do homem, tanto físicos, quanto emocionais ou espirituais, que é a cruz. Deus não tem outra resposta para o homem a não ser a cruz. tem outra resposta para o homem a não ser a cruz. o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.” Durante três anos e meio, Ele deu a sua vida totalmente para o homem, perdoando os pecados, curando os enfermos, libertando os oprimidos do diabo.
Durante três anos e meio uma grande multidão o acompanhava e Ele abraçava a todos, aceitava a todos, dava o seu perdão, a sua misericórdia, intervir divinamente. Durante três anos e meio, Ele andou fazendo o bem. Muitos foram curados, tocados pelo Senhor, aceitos por Ele. No capítulo 27 de Mateus temos a narração do momento em que Jesus fora levado a Jerusalém para estar ante ao governador Pilatos e ser interrogado por este. Por costume da época, o governador soltava um preso conforme desejo da multidão. Era o povo que fazia a escolha. Havia um homem chamado Barrabás, preso por ter cometido crimes, e foi ele o candidato eleito pelo povo a assumir a vaga “liberdade”. Barrabás, um ladrão, assassino, um crápula, liberto. Jesus, puro, santo, inocente, condenado.
 Quem sabe no meio da multidão não estava uma vítima das ações de Barrabás? Barrabás ou Jesus? E o povo gritou: “Queremos Barrabás”. Então perguntaram: “E de Mateus temos a narração do momento em que Jesus fora levado a Jerusalém para estar ante ao governador Pilatos e ser interrogado por este. Por costume da época, o governador soltava um preso conforme desejo da multidão. Era o povo que fazia a escolha. Havia um homem chamado Barrabás, preso por ter cometido crimes, e foi ele o candidato eleito pelo povo a assumir a vaga “liberdade”. Barrabás, um ladrão, assassino, um crápula, liberto. Jesus, puro, santo, inocente, condenado.
Quem sabe no meio da multidão não estava uma vítima das ações de Barrabás? Barrabás ou Jesus? E o povo gritou: “Queremos Barrabás”. Então perguntaram: “E Mas, ali na cruz, Ele disse: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.” Ele estava em agonia, Ele estava experimentando a rejeição, e a rejeição na cruz não era a rejeição do homem, mas a rejeição do Pai. Em Mateus 27.46, Jesus clamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Não houve resposta, não houve um anjo para consolá-lo, não houve ninguém para cuidar das suas feridas.
O Pai ficou surdo para ouvir o clamor do seu Filho. Naquele instante, Jesus sentiu a rejeição. O que machucava o Senhor, o que quebrou o coração de Jesus não foi a rejeição dos homens, mas a rejeição do Pai. Naquele instante, o Pai não o ouviu. Ele, Jesus, se sentiu só e desamparado, porque, quando Ele assumiu a nossa culpa, estava absorvendo nossos pecados, nossas iniqüidades, nossas transgressões. resposta, não houve um anjo para consolá-lo, não houve ninguém para cuidar das suas feridas. O Pai ficou surdo para ouvir o clamor do seu Filho. Naquele instante, Jesus sentiu a rejeição. O que machucava o Senhor, o que quebrou o coração de Jesus não foi a rejeição dos homens, mas a rejeição do Pai. Naquele instante, o Pai não o ouviu. Ele, Jesus, se sentiu só e desamparado, porque, quando Ele assumiu a nossa culpa, estava absorvendo nossos pecados, nossas iniqüidades, nossas transgressões. Durante toda a eternidade houvera uma comunhão estreita entre o Pai e Ele. Havia uma aceitação plena, absoluta, completa. Mas em razão do amor do Senhor, o Pai não olhou para Ele. Jesus, ali na cruz, se identificou com a sua rejeição e Ele pode ajudá-lo, porque Ele experimentou o que você está experimentando. Ele sabe o que é o desprezo, e por causa disso, sabe, como ninguém, o que você está passando. Durante toda a eternidade houvera uma comunhão estreita entre o Pai e Ele. Havia uma aceitação plena, absoluta, completa. Mas em razão do amor do Senhor, o Pai não olhou para Ele. Jesus, ali na cruz, se identificou com a sua rejeição e Ele pode ajudá-lo, porque Ele experimentou o que você está experimentando.
Ele sabe o que é o desprezo, e por causa disso, sabe, como ninguém, o que você está passando. o aceita, Ele não está dizendo que o tolera. Ele diz: “Eu te quero, você é bem-vindo, Eu estou te esperando há tanto tempo!”
Quando o filho pródigo voltou, ninguém precisou dizer ao pai que o filho voltara, porque o primeiro que ficou sabendo que o filho voltara foi o próprio pai. Ninguém foi correndo dizer ao pai que próprio pai. Ninguém foi correndo dizer ao pai que “Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Você que tem experimentado a rejeição na sua vida, saiba que há júbilo no céu por você também.
CONCLUSÃO
Nós precisamos compreender dois pontos básicos: Cristo, ali na cruz, carregou a nossa rejeição, e, ali na cruz, tomou o nosso lugar, e fomos aceitos porque Ele foi rejeitado. Eu pertenço à família de Deus e posso ficar porque sou aceito. Deus me ama, me quer. Ele cuida de mim. Quando você diz “Eu não posso”, você está dizendo: “Eu não quero”. Mas que neste momento, que você possa dizer: “Eu quero”. Deus é Pai, e está vendo a sua situação, pois Ele se importa, Ele quer mostrar que você é aceito. Basta você querer. Ele quer tirar de dentro de você e jogar fora toda a amargura, todo ressentimento, todo ódio. Você tem que aceitar o fato de que você é aceito por Deus.
Você tem que aceitar o fato de que Jesus foi rejeitado para que você fosse aceito. Nós lemos em Romanos 9.20: “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?” todo ódio. Você tem que aceitar o fato de que você é aceito por Deus. Você tem que aceitar o fato de que Jesus foi rejeitado para que você fosse aceito. Nós lemos em Romanos 9.20: “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?”
Para encerramos esta mensagem, eu o convido a fazer uma oração comigo. Se possível, ore comigo em voz alta. Se não, apenas em pensamento, repita comigo: “Pai, em nome de Jesus, eu lanço fora a amargura, o ressentimento, o ódio, o sentimento de rejeição. Eu te agradeço, pois rejeitaste Cristo Jesus, para que eu fosse aceito como filho. Eu sou filho de Deus, sou aceito por Ele.
Eu pertenço à melhor família do universo. Há o sangue real em minhas veias. Senhor Jesus, eu creio que tu és o Filho de Deus, que tu és o único caminho para Deus, que tu morreste na cruz pelos meus pecados e que ressuscitaste e hoje vives em mim. Eu me arrependo de todos os meus pecados, eu perdôo a cada pessoa, a todos os que têm me rejeitado, a todos os que têm me ferido, a todos os que não têm me demonstrado amor. Eu perdoo a todos agora.
Senhor Jesus, eu confio no teu perdão, eu creio que eu sou aceito, que eu sou o alvo do teu cuidado, do teu carinho. Eu sou a menina dos teus olhos. Senhor Jesus, eu jogo fora, em teu nome, toda a rejeição e eu declaro que estou curado de todo sentimento de rejeição porque eu sou aceito e amado por ti. Pai de amor, enche-me com a tua graça, para que o meu coração jamais venha abrigar esse sentimento. Senhor Jesus, eu te louvo porque foste rejeitado para que hoje eu fosse aceito. Para o louvor da tua glória. Em nome de Jesus. Amém!” todos os que têm me ferido, a todos os que não têm me demonstrado amor. Eu perdoo a todos agora. Senhor Jesus, eu confio no teu perdão, eu creio que eu sou aceito, que eu sou o alvo do teu cuidado, do teu carinho. Eu sou a menina dos teus olhos.
Senhor Jesus, eu jogo fora, em teu nome, toda a rejeição e eu declaro que estou curado de todo sentimento de rejeição porque eu sou aceito e amado por ti. Pai de amor, enche-me com a tua graça, para que o meu coração jamais venha abrigar esse sentimento. Senhor Jesus, eu te louvo orque foste rejeitado para que hoje eu fosse aceito. Para o louvor da tua glória. Em nome de Jesus. Amém!”
JESUS TE AMA E QUER VOCE
Deus o ama e tem um plano maravilhoso para sua vida. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.“ (Jo 3.16.)
O Homem é pecador e está separado de Deus. “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.“ (Rm 3.23b.) separado de Deus. “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.“ (Rm 3.23b.)
 É preciso receber a Jesus em nosso coração. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.“ (Jo 1.12a.) “Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Rm 10.9-10.)
 Você gostaria de receber a Cristo em seu coração? Faça essa oração de decisão em voz alta: “Senhor Jesus eu preciso de Ti, confesso-te o meu pecado de estar longe dos teus caminhos. Abro a porta do meu coração e te recebo como meu único Salvador e Senhor. Te agradeço porque me aceita assim como eu sou e perdoa o meu pecado. Eu desejo estar sempre dentro dos teus planos para minha vida, amém”. “Senhor Jesus eu preciso de Ti, confesso-te o meu pecado de estar longe dos teus caminhos. Abro a porta do meu coração e te recebo como meu único Salvador e Senhor. Te agradeço porque me aceita assim como eu sou e perdoa o meu pecado. Eu desejo estar sempre dentro dos teus planos para minha vida, amém”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,