sábado, 23 de junho de 2012

Maldição e Benção


Maldição e Benção
Existem preletores que estão ensinando que as pessoas precisam se libertar da maldição hereditária e de receber cura interior, será isso doutrina bíblica ou heresia? Através desta matéria o leitor saberá se de fato existe maldição hereditária. Quanto à cura interior não se aplica aos fiéis porque Jesus Cristo nos curou interior e radicalmente quando O aceitamos como nosso único e suficiente Salvador.

Imagine que você tenha que levar suas cargas físicas e emocionais, além de carregar tudo isso hereditariamente!

Além de sentir-se sufocado, você teria que viver fadado a maldições hereditárias sem ter condições de mudá-la.

Jesus veio ao mundo pra deixar claro que na fé não existe vínculo, parentesco, acepção de pessoas, muito menos propinas e privilégios.

É fato que a Bíblia fala de maldições, porém, não hereditária. Maldição (desgraça) pode se entender como a condenação eterna que sofrerão os desobedientes e pecadores que não se arrependerem e se converterem ao Senhor. A Bíblia também fala de bênçãos, que é o antônimo de maldição. Nas bênçãos há verdadeiramente promessas extensivas a família toda, (Atos 16:31) “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. Porém, todos têm que se chegar a Deus, (Tiago 4:8) “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração”. Eu fui o primeiro da casa de meu pai a me converter a Jesus, depois foram vindo um após outros e todos creram e aceitaram a Cristo.

A maldição existe, mas ela é fruto da desobediência, porque desobediência é pecado, ela vem sobre os e infiéis, (Hebreus 2:2) “Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição”.

Como veremos a seguir a maldição virá somente sobre aqueles que permanecerem desobedecendo a Deus e Seus ensinos, porque ela virá como salário como está escrito em (Romanos 6:23) “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Eis alguns dos motivos como provam de que somente os pecadores e infiéis receberão a maldição, leiamos o que diz em, (1 Coríntios 6:10) “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.

Os que murmuram, (1 Coríntios 10:10) “E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor”.

Os ímpios, (Judas 15 e 16) “Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade que impiamente cometeram e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse”.

No Decálogo (Lei de Moisés) um dos mandamentos proíbe adoração a outros deuses além de Jeová (Deus Altíssimo) aqueles que desobedecerem a esse mandamento estarão sujeitos a maldição. Eis o versículo que está escrito no segundo livro da Bíblia, (Êxodo 20:3) “Não terás outros deuses diante de mim”.

Os que prostituem e os fornicários, (Efesios 5:3 a 6) “Mas a prostituição e toda impureza ou avareza nem ainda se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas, antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicador, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência”.

Nas leis entregue por Deus a Moisés está inserido que as pessoas que praticarem relações sexuais com animais se tornam malditos, porque isso é abominação diante da Santidade de Deus. Essa pratica continua acontecendo ainda que esporadicamente, disso tomamos conhecimento através dos noticiários. Leiamos o que diz na Bíblia em (Deuteronômio 27:21) “Maldito aquele que se deitar com algum animal! E todo o povo dirá: Amém”!

Também serão condenados aqueles que desprezarem seu pai e sua mãe não os honrando, (Efésios 6:2) “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa”. E ainda em, (Êxodo 20:12 ) “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá”. Não diz se o pai e a mãe são ruins o bons manda honra-los.

Os que cometem iniqüidades é só examinar o que diz o Evangelista em (Mateus 7:23) “E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. Sendo apartados de Deus entram para a maldição.

Os avarentos, blasfemos, amantes de si mesmos, (2 Timoteo 2:2) “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos”.

A maldição que virá sobre os desobedientes e pecadores, conforme diz a Bíblia e é simplesmente terrível e eterna, (Lucas 13:27) “E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade”.  Diz ainda em, (Mateus 25:41) “Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.

Os pecadores profanos, infiéis desobedientes, corruptos, idólatras e promíscuos e etc., não terão seus nomes escritos no livro da vida, que é o livro de Deus e serão lançados no lago de fogo em maldição eterna no dia do Juízo Final conforme escreveu o Apostolo João em (Apocalipse 20:15) “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”.
Agora Falaremos Sobre a Benção.
Sobre os fiéis não haverá maldição porque eles são benditos de Deus (Números 22:12) “Então, disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto bendito é”.

               Examinemos o que é necessário observar e cumprir para sermos bendito de Deus.

Para a pessoa receber a benção primeiramente ela tem que crer no Senhor Jesus Cristo para salvação que é a maior benção que se recebe, (Marcos 16:16) “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Ele perdoa os nossos pecados. (1 João 1:9) “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Jesus Cristo convida os pecadores para aceitarem sua graça e misericórdia para se aliviarem da carga pesada do pecado, (Mateus 11:28) “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

Temos que ser fiel até a morte, (Apoc.2:10) “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.

É nosso dever amar aos irmãos, (João 15:17) “Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros”.

Temos que ser povo especial e diferente do mundo, nosso viver no meio da sociedade deve honrar e glorificar o Santo Nome de Jesus, para isso Ele nos chamou, (Tito 2:14) “O qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras”. Assim fazendo teremos em nós o amor de Jesus e alegria divina, (João 15:9 e 11) “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor”.  “Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa”.

Obedecendo a seus mandamentos seremos de fato abençoados por Deus, (João 15:10) “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor”. Isso é confirmado no, (Salmos 128:4) “Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR”!

Seremos considerados como amigos por Jesus. (João 15:14) “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”.

Para recebermos a benção não poderemos amar o mundo, suas concupiscência e misérias, (1 João 2:15 e 17) “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.

 Para os fiéis não haverá condenação, (Romanos 8:1) “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”.

Embora vivamos no mundo não somos do mundo, (João 17:16) “Não são do mundo, como eu do mundo não sou”. A Palavra de Deus é fiel e nós confiamos  nela,  (1 Timóteo 4:9) “Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação”.

Aqueles que obedecem a doutrina bíblica e permanecem fiéis alcançarão a maior benção que é ir morar em Jerusalém Celeste, veja como Apostolo João viu a Santa Cidade, (Apocalipse 21:10) “E levou-me em espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a grande cidade, a Santa Jerusalém, que de Deus descia do céu”. Examinemos ainda em (Apocalipse 22:5) “E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão para todo o sempre”. Só os fiéis cujas roupas são lavadas no sangue do Cordeiro irão morar lá, os pecadores imundos mentirosos e outros desobedientes ficarão de fora, (Apoc. 22:14 e 15) “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”. E ali não haverá maldição só benção (Apocalipse 22:3) “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão”.

Acredito que ficou claro que convite para o cristão fiel participar de cultos para se libertar da maldição hereditária que (não existe) e receber cura interior é pura baboseira e heresia, porque Jesus nos libertou disso tudo quando o aceitamos como nosso único e suficiente Salvador. Somos libertos pelo Sangue do Cordeiro de Deus, Jesus! Sabendo que na cruz Jesus Cristo levou sobre Si os nossos pecados e ansiedades, fica inadmissível o cristão protegido pelo sangue de Jesus carregar sobre seus ombros os encargos de uma maldição hereditária.

A Bíblia que o filho não levará a maldade do pai em o pai levará a do filho nem o justo lavará sobre ele a impiedade do ímpio, Isso é confirmado em (Ezequiel 18:20) “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele”.

Se carregarmos nos ombros esse encargo, não teríamos a condição de sermos livres e motivados para buscar a nossa felicidade e nos sentirmos pessoas realizadas.

Para Deus  não importa seu passado sua história de vida ou seus traumas. Deus não se deixa levar por isso, mas considera nossa vida e alma tão preciosa, que nos perdoa e e lança as nossas transgressões no mar do esquecimento e do monturo faz o fracassado ressurgir transformado e o faz crescer e se assentar com os príncipes nos lugares celestiais, a Bíblia diz isso em (Efésios 2:6) “(...) e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.

Deus cura a pessoa interiormente no exato momento que ela abre de bom grado seu coração para o grande amor de Deus através da salvação em Jesus Cristo.

  Leia a Bíblia e creia em Cristo e você ouvirá Jesus dizer, (Mateus 25:34)  “Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”.
Não vos deixeis enganar, olhai vigiai e orai, (Marcos 13:33) “Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,