segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pregação, Vencendo com Cristo


Vencendo com Cristo 
Rm 8:28-39
28 Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, E  dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
·         FAZEMOS PARTE DA ESCOLNHA DE DEUS E PROPOSITO E DEUS
  I Timóteo 2:3-4 , Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

29 Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
·         DEUS QUER FAZER DE NOS   ESPECIAL , MAIS DEPENDE DE CADA UM ,
Persistência  Hb 10:38 Mas o justo viverá da fé; E se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele
Coragem =Jeremias 48:14) -  Como direis: Somos valentes e homens fortes para a guerra?

30 E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
DEUS QUER QUE NOS VENHAMOS A FAZER A DIFERENÇA , por isso nos deu  a condição de ser rei e sacerdote na terra , e todo principado  e potestade em nome de Jesus tem que te obedece.   

31 Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
TEMOS MUITOS INIMIGOS , MAS DEUS E O  NOSSO ESCUDO E FORTALEZA
(Salmos 144:2) -  Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo.

32 Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
DEUS TEM O MELHOR DO FRUTO DESSA TERRA PARA NOS DAR
°  Vamos a prender a pedir , principalmente a agradecer, um coração grato ele não despreza
(Salmos 51:17) -  Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

33 Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
ESTA CONSUMADO , ESTA PAGO , ELES NÃO DEVEM MAIS NADA 
(João 19:30) -  E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
JESUS NOSSO ADVOGADO
(I João 2:1) -  MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
DEUS NÃO ESQUECE DO FILHO QUE AMA , E QUE PAGOU COM PREÇO  DE SANGUE
(Isaías 49:15 -16)  Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.  Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; e vocês estão continuamente diante de mim.
36 Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”
O MUNDO VAI SEMPRE TENTAR TE MATAR , MAS O SENHOR É CONTIGO
·         TENTAM FECHAR IGREJAS
·         TIRAMAOS PESSOAS DOS VICIOS , DROGAS , PROSTITUIÇÃO
·         MOSTRAMOS O AMOR DE CRISTO, REABILITAMOS PESSOAS
·         POR ISSO SOMOS PERSEGUIDOS, E TENTAM NOS DESTRUIR

37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
POR ISSO PROCIGA , NÃO DESISTA , NÃO PARRE , NÃO RETROCEDA, VA ATÉ O FIM 
 (II Timóteo 4:7) - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
 (Apocalipse 3:11) -  Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
(Tiago 1:12) -  Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
(I Pedro 5:4) -  E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
Se a tempestade tentar me afligir, 
     Se o abismo tentar me assustar, 
     Se a cova tentar me tragar, 
     Se o pó tentar me calar, 
     Não temerei, 
     Por Cristo eu luto sem parar, 
     E entrego minha existência se for necessário, 
     Eu sei que o Senhor tem a coroa de vencedor, 
     Se a escuridão tentar me cegar, 
     Se o deserto tentar me sufocar, 
     Se a terra tentar me calar, 
     Se o vento tentar me derrubar,
      Não desistirei, 
     Por Cristo eu batalho sem cessar, 
     E entrego minha vida se for preciso, 
     Eu sei que o Senhor tem a coroa da vitória.

38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios , nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
JESUS SE OFERECEU COMO CORDEIRO MUDO PELO MEU E SEU PECADO
(João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
, PARA QUE EU VOCE TENHA VIDA ETRENA E NOS TORNEMOS PARTICIPANTES , E COM ISSO PODEMOS TOMAR POSSE DE TODAS AS COISAS  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,