segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pregação, Três Razões para Deus levantar um Profeta


Três Razões para Deus levantar um Profeta.
I Samuel 3:1-10  E O JOVEM Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.2 - E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos começavam a escurecer, pois não podia ver), 3 - E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus 4 - O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.  5 - E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou. 6 - E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. 7 - Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR. 8 - O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem. 9 - Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.10 - Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.
Três Razões para Deus levantar um Profeta.
ü  Uma coisa que devemos considerar é que Deus não abre mão dos seus escolhidos!
ü  Já ouvi mensagens onde se dizia que se você não quiser fazer a obra;
Deus lhe tira o cargo e passa para outro,
ü  Porque Deus ainda tem sete mil que não dobraram os joelhos a baal.
Na verdade isso não se aplica, pois Deus não escolhe errado!
ü  Quando Elias se escondeu na caverna
Deus poderia ter levantado um daqueles sete mil para colocar no seu lugar,
ü  Mas não fez! Por quê? Porque Deus não abre mão dos seus escolhidos.
Pois mesmo tendo sete mil que não dobraram seus joelhos a baal,
ü  Ainda assim Deus foi atrás de Elias e o convenceu a voltar para seu ministério e seguir até o fim.

O Momento
Imagino a urgência que Deus tinha em levantar um profeta diante da atual situação.
Seus filhos não se dedicavam no ministério e a lâmpada do templo estava se apagando.
O único que tinha disposição e dedicação na casa do Senhor, era um menino que não poderia fazer mais que varrer o chão e abrir as portas do templo, pois não era de linhagem sacerdotal.
E esse é o momento em que Deus começa agir!
Quando os recursos acabam e parece não haver mais saída;
Deus se levanta para mostrar que ainda tem profeta disponível para Ele usar.
Mesmo que os filhos dos sacerdotes não se interessem.
Deus não escolhe por família, nem por classe social e é por isso que Ele escolheu você e a mim

A Forma
Ao chamar Samuel pelo nome, nosso Deus mostra que conhece e considera cada um de nós.
É necessário que Deus mostre aos homens para  reconhecem seu chamado e ministério
E foi isso que Deus fez! No meio da noite
Deus chama a  Samuel e confirma com o sacerdote  de uma forma que veio a entender que Deus o chamava .
Deus vai fazer o sacerdote entender que o Senhor te chama!
E que o mistério de Deus esta contigo, a unção foi dada a ti!
E com a imposição da mão Deus determinara que é a sua vez.

1° Razão
Ao relaxar em seu ministério, os filhos de Eli cedo ou tarde acabariam por deixar a lâmpada do Senhor se apagar no templo.
Repare no verso 3. Deus precisa de alguém que tenha o compromisso de deixar a lâmpada
sempre acesa.
Por isso Deus conta com você! Antes de  deixar a lâmpada se apagar
Deus já esta chamando você e dando visões e capacidade para assumir seu ministério e assim trabalharmos juntos na obra para manter sempre a lâmpada acesa.

2° Razão
Ao chamar Samuel, Deus logo lhe designa a sua primeira tarefa como servo do Senhor
Declarar a Eli a ruína da sua casa por causa do relaxo e descuido para com a casa de Deus.
Logo percebemos que Deus precisa de um profeta que possa falar a verdade, doa a quem doer e custe o que custar.
Deus levanta um profeta para manter a lâmpada do Espírito Santo acesa e também para falar tudo aquilo que o Senhor mandar.
Profeta que só entrega mensagem de bênção e prosperidade não profetizará por muito tempo.
Deus não se deixa escarnecer ora, com todos os nossos defeitos, será que nunca receberemos uma palavra de correção da parte de Deus

3° Razão
Samuel assumiu a responsabilidade  de profeta do Senhor.
Mas logo surgiu outras responsabilidades as quais ele poderia ter rejeitado, que eram ser Juíz e Sacerdote além de ser Profeta.
Muitos querem ficar somente com a parte fácil e nunca querem pegar no pesado e no difícil.
Samuel foi fiel a Deus e obediente ao aceitar todos os fardos que lhe foram confiados e ele executou suas tarefas com diligência e sabedoria.

Concluindo...
Deus levanta profeta para ser cheio do Espírito Santo e conservar a unção que lhe foi confiada,
Pois deixaria de ser profeta se perdesse a unção;
Deus levanta profeta para falar tão somente aquilo que ele mandar sem tirar e nem acrescentar
A obediência a Deus é característica dos verdadeiros profetas.
Muitos são chamados e poucos escolhidos e é por isso que os profetas não ficam só profetizando, Por serem poucos os ceifeiros, Deus sempre vai contar com eles para outros ministérios e atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,