segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pregação, Guerra espiritual II


GUERRA ESPIRITUAL II
Texto Bíblico Principal: Efésios 6:12
Textos correlatos (adicionais): 2º Cor. 4:18; 2º Cor. 10:3; 2º Cor.44; Ez.22:30; Ef.3:10
Título do Sermão: A responsabilidade da igreja na guerra espiritual
De que forma você agrega valor no reino espiritual?
A mensagem de guerra espiritual inclui a responsabilidade que todos temos, como parte do Corpo de Cristo na Terra, para a solução dos problemas espirituais de nossa comunidade. Deus é um Deus de bênçãos e Ele deseja nossa saúde e nossa prosperidade. Deus responde às orações de seus filhos. Se não recebemos respostas para nossas orações, não é porque Deus não quer responder, mas porque há um inimigo invisível que quer impedir que recebamos. Esse inimigo é possível de ser vencido com as armas de vitória de oposição no reino espiritual: A Palavra de Deus e o nome de Jesus. Deus, na sua terna misericórdia, tira o véu que oculta a ação influenciada dos principados e das potestades, para que possamos vencê-los em o nome de Jesus, após orações estratégicas de guerra nas regiões celestes. Vivemos tempos especiais, quando vemos que Deus percebe que sua igreja já está preparada para que Ele lhe dê "...os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibais que Eu sou o Senhor, o Deus de Israel" (Is 45:3).
I - Por meio da oração Intercessora.
Intercessão é o trabalho daquele que ora, clama e combate a favor de alguma coisa ou de alguém. No reino da luz, a linguagem é a intercessão. Dessa forma, você agrega valor no reino de Jesus. A acusação é a linguagem do reino das trevas. Sua atitude pode agregar valor ao reino da luz ou das trevas. Sempre que se deparar com problemas espirituais, interceda em vez de acusar. Texto: 2º Cor.4:4. Ez.22:30.
II- Pregando o Evangelho.
Sua tarefa, como despenseiro de Deus, é propagar os valores de seu reino. Isso somente é possível se você obedecer ao Ide de Jesus. O objetivo da guerra espiritual é buscar remir ou resgatar toda raça humana, libertando-a das potestades das trevas. O Evangelho, como boas novas, é o meio que leva o indivíduo a ouvir a Palavra que traz libertação. A grande comissão que Deus entregou aos cidadãos do seu reino está em Atos 26:18.
III - Fazendo parte do corpo de Cristo, para receber poder do Espírito Santo.
A Igreja unida tem poder para guerrear a favor dos que estão no império das trevas. Há principados e potestades que dominam certos territórios. Nessa guerra, não convém ir sozinho, mas a partir da unidade da igreja, busque estratégias espirituais para o combate. Efésios 310 ensina que a igreja recebe a multiforme sabedoria de Deus para essa tarefa. A santidade é a maior cobertura nessa guerra. É necessário um preparo espiritual. O fato de congregar leva você a uma busca intensa. Conclusão: Sejamos ajuda dores do Reino da luz. Quando Deus nos convoca a orar, a interceder e a pregar o Evangelho, é porque deseja ter comunhão conosco e sua intenção é de nos abençoar. Então, a partir dessa comunhão, ele conta com nossos serviços como luz do mundo, sal da terra, edifício dele, lavoura dele. Ele conta com nossa oração intercessória, com a pregação do evangelho e com a comunhão na igreja, para fortalecimento do corpo. U sentimento de urgência deve tomar conta de nossas vidas em prol da libertação de nossa comunidade, pois guerra espiritual não é um fato esporádico, que se faz hoje e se abandona amanhã. Vale aprendermos no que consiste esta guerra. O reino da luz e o reino das trevas se enfrentam e contendem pelo destino eterno do homem. É nossa responsabilidade cooperar com o reino da luz, pois para isso fomos transportados do império das trevas para o reino da luz do Filho do amor de Deus. De que forma estamos agregando valor ao reino espiritual? Dependendo de nossa atitude, nós ligamos no reino das trevas ou da luz. Não devemos ter medo, pois Deus vai adiante de nós,
endireitando os caminhos tortuosos e quebrando as portas de bronze. O desejo da guerra espiritual nasce no coração de Deus, pois é de sua vontade que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade e sejam salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,