terça-feira, 3 de julho de 2012

Pregação, Restauração Familiar

Restauração Familiar
A restauração familiar

Texto: (Lc. 15:11-32)"...Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado..." (v. 22-24).

A parábola contada por Jesus retrata uma realidade que rompe os tempos, e chega até nossos dias; mais atual do que nunca. Uma família que é abalada pelo desvio de um dos filhos, que decidi sair de casa e fazer as coisas conforme sua própria vontade. Com essa atitude, ele quebra princípios espirituais. Desobedece o seu líder (seu pai), sai de baixo da benção e proteção da autoridade dele, pedindo sua emancipação, rompendo desta forma alianças familiares de uma vida inteira. O coração do pai partiu. A rebeldia instalada no coração daquele filho, certamente trouxe infelicidade para aquela família. O filho agora foi exposto às drogas, à prostituição, aos falsos amigos, as ilusões do mundo. Muitos são os casos de pessoas que perdem as suas famílias, destroem seus casamentos e filhos, por uma aventura passageira. A Bíblia alerta que há caminhos que para o homem parecem ser bons mas no fim são caminhos de morte (Pv. 14:12). Jesus veio para trazer restauração familiar, para curar os relacionamentos feridos no tempo da ignorância. Talvez o seu caso não seja com um filho, mas pode ser com o esposo ou a esposa, com o pai, com a mãe, com um irmão ou irmã. Muitos problemas aconteceram para destruir nossas famílias, mas Jesus agora está pronto para entrar em sua casa! (Jo 10:10).


Deus tem projetos de paz para nós e não de mal. Tudo o que Deus fez é bom, porque Deus é um Deus bom. A família é projeto de Deus. A PRIMEIRA CÉLULA É A FAMÍLIA! A Bíblia diz: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa” (At. 16:31). É uma promessa da Palavra. Você precisa orar pela restauração e conversão de sua família. Nunca desista! Para a conquista do seu território familiar, você vai precisar testemunhar a sua mudança através de seu arrependimento, da humilhação, do perdão que se desatará através de sua vida (Tg. 4:10). Jesus em seu ministério trouxe muita restauração nas famílias. Ele andava de casa em casa, falando do Reino de Deus e promovendo a cura em meio as famílias em diversos momentos:
1- Ressuscitou o filho da viúva de Naim trazendo felicidade a uma mãe (Lc. 7:12-17);
2- Restaurou a dignidade da mulher samaritana diante de toda a cidade (Jo 4)
3- Trouxe de volta à família o endemoninhado gadareno que vivia nos sepulcros (Lc. 8)
4- Curou a sogra de Pedro (Lc. 4:37-40)
5- Libertou uma criança possessa de espíritos imundos devolvendo-a sã ao pai.
6- Ressuscitou a filha de Jairo.
7- Mudou a realidade da vida da mulher do fluxo de sangue.
A Igreja é formada por discípulos de Jesus. Discípulos são aqueles que seguem o Mestre, que pisam nas Suas pegadas, fazem o que Ele fez. Nós como discípulos, temos que aprender a gerar vida nas famílias, a começar pela nossa. Você pode ser o instrumento de resgate da vida de seus queridos. Ore por um milagre familiar, Deus vai ouvir a tua oração e tocar com mudança a sua família.

Conclusão
Devemos nos lembrar que o filho pródigo na parábola, teve que dar 4 passos para que houvesse reconciliação com sua família:

1- Lembrou-se que em casa tinha o melhor e não valorizou, teve que se arrepender.
2- Reconheceu o seu erro e teve que confessá-lo.
3- Humilhou-se a ponto de se tornar servo.
4- Tomou uma atitude para sair do chiqueiro e voltar ao encontro com sua família.

Você também pode ser um vitorioso na restauração de sua família, comece restaurando você mesmo. Quantos tombos a vida no mundo teve que te dar para que você viesse a ter um encontro com Deus? Agora você tem a oportunidade de se encontrar com Deus, com você mesmo e com sua família. “Entregue seu caminho ao Senhor, confie Nele, e tudo mais Ele fará”.

Pense:

- Quantas pessoas em sua família você precisa pedir perdão?
- Quanta destruição familiar você já viveu? Até quando você vai permitir continuar essa destruição?
- O que você tem feito com as pessoas que Deus te deu para cuidar (esposos,esposas,filhos, etc.)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,