segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pregação, Restituindo o templo para que haja fartura


 Restituindo o templo para que haja fartura
  (Lucas 4:19) -  A pregar  liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos,  A anunciar o ano aceitável do SENHOR. Tomamos posse
 (Joel 2:23) - E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. (Joel 2:24) - E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. (Joel 2:25) - E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. (Joel 2:26) - E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. (Joel 2:27) - E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
EXPERIMENTANDO A RESTITUIÇÃO TOTAL DO SENHOR
I. ENCORAJA-TE E ALEGRE-SE PERANTE O SENHOR MESMO NO MOMENTO DA DOR E PERDA.
a) - DEUS DESEJA QUE VOCÊ REANIME-SE NO SENHOR.
I. Samuel 30.6 “ Davi muito se angustiou, pois o povo falava em apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um pôr causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus”.
A restituição começa dentro de NOS . Encoraja-te perante os problemas. Louve ao Senhor mesmo no momento da dor e da perda. PORQUE A VITORIA VEM

 DEUS DESEJA QUE A TUA ORAÇÃO SEJAS DE CONCORDÂNCIA COM O SACERDOTE DA IGREJA.
1. Sm 30.7 “Disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Trazem-me aqui a estola sacerdotal, E Abiatar a trouxe a Davi”. Oração de concordância com o sacerdote (ministério).

II. ENCORAJA-TE E ALEGRE-SE PERANTE O SENHOR PORQUE DEUS TRARÁ TUDO DE VOLTA.    a) – DEUS DESEJA QUE VOCÊ PERSIGA O INIMIGO.
ISm 30: 16 “ E, descendo, o guiou. Eis que estavam espalhados sobre a região, comendo, bebendo, e fazendo festa pôr todo aquele grande despojo que tomaram da terra dos filisteus e da terra de Judá”.
b) – DEUS DESEJA QUE VOCÊ PENETRE NO CAMPO DO INIMIGO.
ISm 30:17 e 18. “Feriu-os Davi, desde o crepúsculo vespertino até à tarde do dia seguinte, e nenhum deles escapou, senão só quatrocentos moços que, montados em camelos, fugiram. Assim, Davi salvou tudo quanto haviam tomado os amalequitas; também salvou as suas mulheres”.
Davi salvou tudo, finanças e família – Deus trouxe tudo de volta ! Deus não faz obras incompletas.

ELE TEE QUE LUTAR NO APO DO INIIGO, isto é penetrar no campo do inimigo.           Lucas 10.19 “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano”.


III. ENCORAJA-TE E ALEGRE-SE PERANTE O SENHOR PORQUE O INIMIGO FOI IMPEDIDO PÔR DEUS DE TER ACESSO A NÓS. Joel 2.23;27

Efésios 4.27 “nem deis lugar ao diabo”. Colossenses 2.15 “e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz”. No original a palavra ´despojar , quer dizer tirar, despir, desarmar...

a) – DEUS DESEJA QUE VOCÊ CELEBRE A VITÓRIA.
Isaías 53.10-12 “Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.

2ª. Coríntios 2.14 “Graças, porém, a Deus que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, pôr meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”.

Triunfo não é vitória, triunfo é a celebração da vitória.
Ele é o vitorioso E NÓS  os triunfantes. Ele venceu E NÓS  celebramos. Deus quer que vivamos em triunfo, celebrando nossa restituição

As porta do inferno ( armas do inimigo; mentira, fraquezas, dúvidas, erros, vícios, falsidade etc...) não prevalecerão contra ti...

b) – DEUS DESEJA QUE VOCÊ EDIFIQUE SUA VIDA.
A oração da fé quebra todas as cadeias, rompem com todos os grilhões... Salmo 107.16 “Pois arrombou as portas de bronze e quebrou as trancas de ferro”. As trancas que prendiam a tua restituição foram todas quebradas.

Isaías 41.10:13 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.

Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que peleja contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a cousa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo”. Não temas, tu vais experimentar a restituição total do Senhor, jamais serás envergonhado.

IV - CONCLUSÃO
* Creia que:
* Deus não pode te dar presentes incompletos ou imperfeitos.
* Deus não pode mudar a Sua palavra.
* Portanto encoraja-te e alegre-se perante o Senhor, celebrando sua restituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,