segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pregação, Subindo ao monte de Deus


Subindo ao monte de Deus
Sl 15:1 “Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?”                                                                                               Sl 24:3 “Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar?
Davi aprendeu que não era de qualquer  forma que se entra na presença do Deus Altíssimo? Aprendeu isso com algo trágico, uma fatalidade. Ele viu que nem todo bom esforço, Deus aceita. Somente aqueles que são feito com o coração verdadeiro voltado a Deus.
Deus não aceita sacrifícios de tolos, nem de negligentes, nem de impuros e isso estava na memória de Davi,
Lembrou de Nadabe e Abiú filhos do Sumo Sacerdote Arão que puseram fogo estranho diante de Deus e foram consumidos. ( Lev 10:1-5)                                                                                                                                                                                     Lembrou-se de Hofni e Finéia filhos do sacerdote Eli que por causa de seu comportamento impuro pecaram e fizeram pecar o povo de Israel e por isso fora mortos pelos inimigos de Israel e a arca da aliança fora levado pelos inimigos (Icabode). (I Sm 2:12-17;4:19-22)
 “ Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com chamas eternas? Is 33:14
Mateus 7: 21 que diz assim: “ Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”.
Quem serão os escolhidos que estarão na glória do Senhor, glorificando-o eternamente?
Quem são os que Deus se agrada                                                                                                                                                                              Quem são os íntimos de Deus                                                                                                                                                                                Quem são os que Deus olha dos céus e diz: ali está um servo meu, uma serva minha, nele o meu coração se compraz?                                                                                                                                                     Quem são os que habitarão eternamente o tabernáculo do Altíssimo?
São perguntas que todos gostaríamos de saber. Na bíblia encontramos a respostas para essas perguntas  especificamente em três partes: Salmo 15; Salmo 24; Isaías 33:14-16.
Toda a boa obra para ser construída faz necessário tirar os entulhos, os destroços, as ruínas, os fragmentos de algo que existiu que desmoronou ou foi derribado.                                                                                                                                                                                  Os escombros do pecado, da falsa religiosidade, das feridas não curadas. Neemias 4:10
Quando há impedimentos não se pode entrar na presença de Deus.
 “Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?”
“ Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com chamas eternas? Is 33:14 “Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? Sl 24:3
 “ O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma a falsidade, nem jura dolosamente.”Sl 24:4
Mãos limpas. (Mãos, fala da atividade física; fala de obras; daquilo que fazemos; fala do que e exterior; ações retas; ações puras) O desejo de Deus é que todos os varões levantem as suas mãos santas, sem ira, sem mácula, sem animosidade. I Tm 2:8
Coração puro. (Coração fala de sentimentos mais profundos, emoções, desejos, vontade e volitividade) “ Dá-me filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.” Pv 23:26                                                                                                                                                                                          “ Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pano de saco. Rasgai o coração, e não as vossas vestes.”Joel 2:12: Alma sem falsidade. (alma, fala de racionalidade, pensamento, personalidade, caráter)                                             Boca sem dolo. (boca, fala daquilo que está no mais profundo do ser; fala do é real, de como está o coração e alma)                                                                                                                                                       “… Porque a boca fala o que o coração transborda. O homem bom tira do tesouro bom, cousas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira cousas más.” Mt 12:34b-35
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”Pv 4:23
Sl 15:2-5  “ O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração fala a verdade; não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra seu vizinho; o que aos seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao Senhor; o que jura com dano próprio, e não se retrata; o que não empresta seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente.”
Em Isaías 33:15 fala de seis atributos necessários para se entrar na presença de Deus
“ …O que anda em justiça, e fala o que é reto; o que despreza o ganho de opressão; o que com um gesto de mãos recusa aceitar suborno; o que tapa os ouvidos para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos para não ver o mal.”
Todas essas práticas de vida, essenciais para se entrar na presença de Deus, não são possíveis, se não for pela regeneração e a santificação diária na vida dos que crêem.
UMA PROMESSA DE DEUS
“Este obterá a bênção e justiça do Deus da sua salvação. Tal é geração dos que buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó.” Sl 24:5,6 “ Quem deste modo procede não será jamais abalado.”Sl 15:5c“…Este habitará nas alturas, as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.”Is 33:16
Receberá bênção e justiça do Deus de sua salvação. Não será jamais abalado. Habitará nas alturas. As fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio. A provisão de pão e água será certa e diária.
Só assim subiremos ao alto monte de Deus e habitaremos para sempre em seu Santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,