segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pregação, Olhe na Direção Certa, não perca o foco


Olhe na Direção Certa, não perca o foco  na sua esperança em Cristo  
 Texto: Lm 3.20-26
20 - Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. 21- Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. 22 - As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; 23- Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. 24 - A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. 25 - Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. 26 - Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
Introdução: Todos nós somos formados por lembranças boas e ruins, isso é um processo natural na vida de cada ser humano, o grande problema é que temos uma capacidade incrível de valorizar e externar as lembranças ruins e de deixar de lado as lembranças que nos trazem esperança da vitória.
 
É muito comum após as duas primeiras semanas, ou algum tempo depois de um novo Ano, ou novo trabalho, ou nova casa, começarmos a ver apenas os aspectos negativos da “NOVA” situação e indo desta forma trilhar o caminho da murmuração e do afastamento gradual de Deus.
Um JOVEM VEIO reclamar do seu serviço e eu o adverti mostrando a ele que a coisa não era tão ruim assim, mas após ter conversado com esse jovem percebi que eu também vinha fazendo o mesmo e também reclamava do serviço. Como entender isso?

1) NO INÍCIO ACHAMOS QUASE TUDO PERFEITO
No início de cada situação estamos tão maravilhados que nem percebemos os problemas e novos desafios que esta situação nos coloca à frente.
É tudo “LINDO” na maioria das vezes, e só com o passar do tempo vemos as dificuldades e problemas e quando isso acontece, normalmente damos lugar à murmuração:
- ACHEI QUE ESTE EMPREGO ERA BOM.
- ACHEI QUE ESTE PASTOR DARIA JEITO NESTE POVO E NESTA IGREJA.
- ACHEI QUE ESTA ERA A MULHER IDEAL PARA EU CASAR.
2) É MUITO MAIS FÁCIL MURMURAR DO QUE AGIR
Quando percebemos que as coisas não são assim tão perfeitas, acabamos em muitas situações colocando o lado bom de tudo isso de lado e preferimos vangloriar o lado ruim, é mais fácil falar mal do que tentar mudar:
- É MAIS FÁCIL FALAR DOS ERROS DE MINHA ESPOSA DO QUE TENTAR AJUDÁ-LA;
- É MAIS FÁCIL FALAR MAL DO CHEFE DO QUE REALIZAR O NOSSO SERVIÇO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL;
- É MAIS FÁCIL MURMURAR CONTRA OS IRMÃOS E A IGREJA, PULAR DE GALHO EM GALHO DO QUE SE COLOCAR NA BRECHA.
Temos que pense bem antes de falar. Precisamos agir desta maneira, não podemos abrir a boca simplesmente para murmurar.
Lembrem-se a murmuração atrai maldição/abismo, e um abismo chama outro abismo.
Pv29.20Tens visto um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança há de um tolo do que dele”
3) PORQUE DAMOS MAIOR VALOR AO NEGATIVO?
a) O inimigo quer tirar o nosso foco daquilo que trará esperança, pois sabe que sem esperança já estamos derrotados;
  b) Quando murmuramos damos vazão à nossa alma, nossas emoções ficam a flor da pele, e quando temos coerência no que falamos, recebemos o apoio de alguns que nos ouvem, dando-nos assim a atenção que nosso coração tanto almeja (Ex: Se o pastor não me visitar esta semana eu vou sair da igreja). Não temos que chamar a atenção de ninguém pelo tamanho de nossas feridas de alma, mas sim pelo tamanho do Nosso Deus e de sua presença em nossas vidas. Aleluia.
Deus Fez o mundo em seis dias e disse que era bom  mas ainda não estava acabado pois teve que recriar  a terra e decidiu usar o homem a ser participante de sua criação   Ex  trigo
Quando lemos o texto de (Lm 3.21), podemos dizer que o autor falou isso porque estava debaixo das bênçãos de Deus, mas a verdade é que ele vivia um dos momentos mais difíceis do povo de Israel, pois Jerusalém havia sido destruída por volta do ano de 586 A.C. e Israel estava cativo em Babilônia, mas a atitude dele era de não olhar para o lado ruim de tudo aquilo, não era de olhar para consequência desastrosa que estava sobre ele e a nação de Israel, mas ele queria lembrar de tudo que traria a ele esperança de que aquela situação iria se resolver, pois sua esperança estava depositada no Guarda de Israel. Aleluia.
Pare de murmurar, de olhar para trás (Há como era bom...), é tempo de olhar para frente, de marchar, de pisar no mar para que ele se abra, é tempo de trazer à lembrança as promessas do Senhor teu Deus. Você é mais que vencedor em Cristo Jesus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,