terça-feira, 17 de julho de 2012

A criação dos céus e da terra


A criação dos céus e da terra

Gn 1: 1,2 "No princípio criou Deus os céus e a Terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."

Temos aqui a visão da Terra sendo criada por Deus. Tudo o que sai das mãos de Deus é bom, e no final Ele classificou tudo de muito bom. A Terra se tornou um caos, vazia e em trevas, porque a ira de Deus se manifestou por causa do pecado. O primeiro habitante dessa Terra se rebelou contra o seu Criador, arrastou consigo na sua rebelião um terço das criaturas de Deus, e diante do pecado é impossível que a ira de Deus não se manifeste.

Isto é parte da natureza da Deus, quando Deus se encontra diante do pecado, imediatamente sua ira se manifesta.

O pecado brotou de uma das criaturas feitas por Deus das mais importantes do seu reino. E nós perguntamos, como? Acontece que as criaturas de Deus são livres, Deus não criou robôs nem bonecos para o adorarem, Ele criou criaturas livres. Ele mostrou seu reino a essas criaturas, e elas foram colocadas diante de uma escolha. Todas as criaturas de Deus tem que optar, os anjos e os homens, os dois tipos de criaturas que a Bíblia nos apresenta.

Deus é perfeito e não pode fazer nada em trevas ou em caos como a situação descrita em Gn 1: 2. Is 45:18 diz que Deus não fez a terra para ser um caos, mas para ser habitada; portanto, entre Gn 1:1 e 1: 2, aconteceu algo que provocou aquela descrição.

Deus não podia criar escravos nem robôs, nem bonecos, porque Ele é perfeito. Assim Deus criou os anjos livres e eles viviam com Deus, tinham pleno conhecimento de Deus, porque eles ministravam, eles andavam lá nas regiões celestes, diante do trono de Deus, tinham conhecimento pleno, e a Bíblia diz que há milhões, milhares e milhares de anjos.

Os anjos são divididos em serafins, querubins, arcanjos e anjos. É um exército organizado, e eles tem patentes como no exército.

De todos esses milhões de anjos, só um, a criação de um é descrita. É a descrição de uma dessas criaturas denominada querubim. É um dos tipos de anjos, do mundo angelical. Os querubins geralmente estão ligados à área da adoração, eles guardam a glória de Deus, estão sempre na sala do Trono, sobre o Trono de Deus, guardando.

Mas nós podemos perguntar: Deus precisa de guarda?

Não, Deus não precisa de guarda, mas Deus é soberano e no céu há posições dos anjos, dos arcanjos, dos serafins e dos querubins. A Bíblia não explica muito a esse respeito, dizendo apenas o que é necessário, o que toca a nós, porque nós vamos conviver com eles, face a face. Talvez voce já tenha conversado, voce já tenha andado, voce já tenha estado junto com um anjo e nem sabe.

"Antes de criar os homens, Deus criou todos os anjos". A criação dos anjos está embutida em Gn 1: 1. Mas, o pouco que a Bíblia revela de anjos, vemos que eles tem vontade, tem emoções, mas são um exército absolutamente obediente a Deus. Na Bíblia os anjos são chamados também de estrelas. Jó 28: 7.

Os anjos são filhos de Deus, porque foram criados por Deus, um por um, e houve uma época em que todos os anjos estavam em harmonia. A Bíblia diz que havia uma época que todos os filhos de Deus bradavam de uma harmonia, uma alegria. Não sabemos quanto tempo isso durou porque a Bíblia não nos informa.

Deus criou milhares de anjos, mas só mente a criação de Lúcifer é mencionada de maneira particular.

Num determinado momento, lá na eternidade passada, o mal se instalou no coração de uma dessas criaturas. Brotou lá no coração, e se manifestou. Ez 28: 11,19.

Muitas passagens na Bíblia se referem a dois fatos, e isso se chama profecia de dupla referência. Quando uma mesma passagem bíblica se refere a dois eventos ou à duas personagens. Neste texto está muito claro. O rei de Tiro era um homem na cidade de Tiro. Podemos notar que no começo do capítulo o Senhor está falando com o rei, o príncipe de Tiro, mas está falando também com o poder que está atrás dele, o poder oculto, que move aquele homem, e que era Satanás.

Lúcifer era o "Querubim da Guarda Ungido"- um título muito especial que mostra a sua posição. Ele era o querubim separado para dirigir a adoração a Deus. Mas ele começou a se impressionar com sua perfeição, beleza, sabedoria e quis desviar a adoração a Deus para si mesmo. Ele quis o lugar de Deus!.

Deus não pode criar nada assim: I Jo 1: 5 ; I Tm 6: 16 ; e nunca foi essa a sua intenção : Is 45: 18.
O estado da terra I Jo 1: 5 ; foi o resultado da manifestação da ira de Deus diante da entrada do pecado no universo por Ele criado.                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,