domingo, 28 de abril de 2013

Pregação POSSO SER CHAMADO DE TRABALHADOR DE CRISTO


POSSO SER CHAMADO DE TRABALHADOR DE CRISTO
1-Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha. 2-E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha. 3- E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça, 4- E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram. 5- Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo. 6- E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos, e perguntou-lhes: Por que estais ociosos todo o dia? 7- Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha, e recebereis o que for justo. 8- E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o jornal, começando pelos derradeiros, até aos primeiros. 9- E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um. 10- Vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas do mesmo modo receberam um dinheiro cada um. 11- E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família, 12- Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia. 13- Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro? 14- Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti. 15- Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom? 16 -Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são 

Na época de Jesus, quando a pessoa precisava trabalhar, ia a praça, que era o lugar onde os empregadores   recrutavam trabalhadores.
O empregador, geralmente dono de lavouras, dirigia-se à praça, como se fosse uma agência de empregos, e contratava os empregados pelo trabalho de um dia.
O pagamento era diário e ocorria sempre ao final da jornada.
O valor estipulado geralmente era de um denário
Nessa parábola Jesus conta que um dono de uma lavoura empregou gente em vários horários pelo mesmo valor, isto é, um denário.
chegando até a contratar ao final da jornada de um dia.
Final do expediente.
Todos se posicionaram para receber o salário: um denário, equivalente a 50 reais
O senhor da vinha começou a pagar os últimos contratados: um denário.
E assim foi, até chegar ao primeiro grupo contratado: um denário para cada um.
Houve uma discórdia desse grupo com relação ao valor pago, porque afinal eles trabalharam o dia inteiro, suportando o calor do dia, e receberam um denário, que foi o valor contratado.
Esse grupo reclamou porque achou o Senhor injusto, porque achavam que deviam receber mais.
O Senhor da vinha se defende dizendo: “amigo, eu estou sendo justo com você.
Contratei-te por 50 reais. Toma os 50 e vai embora.
Mas eu estou sendo generoso com os outros.
O dinheiro é meu e eu faço o que quiser com ele.
Eu resolvi dar 50 reais pra todos vocês.
Ou é mau o teu olho porque Eu sou bom? ”ASSIM TERMINA A PARÁBOLA, COM MUITOS DESCONTENTES.
VIVEMOS NUM MUNDO EM QUE A RIQUEZA É VISTA COMO FAVOR DE DEUS
E A POBREZA COMO MALDIÇÃO DO DIABO.
Você vai fazer compras no supermercado, com o dinheiro contado, compra só o necessário.  
Atrás de você  vem um sujeito com dois carrinhos, lotado, cheio de mercadorias de primeira.
E você diz: aposto que esse cara nem crente é. Eu aqui dou um duro danado, e só consegui isso.
Aí o tal começa cantar: “Segura na mão de Deus…pois ela te sustentará….”
O DISGRAÇADO É CRENTE. TA FAZENDO ALGO ERRADO. JÁ ESTRAGOU O DIA. ANTES NÃO FOSSE CRENTA.
CHAMAMOS ELE DE DESGRAÇADO, AUSÊNCIA DE GRAÇA, É ELE ESTA COM AUSÊNCIA DE GRAÇA   
TALVEZ VOCÊ SEJA AQUELA PESSOA QUE TUDO NA VIDA É DIFÍCIL.
Seu carro só alcança o outro na descida quando o limite é 40km/h.
Que só pega ônibus lotado e ainda quebra no caminho.
Briga com a esposa por causa da sogra.
No final do mês o seu pagamento é o único depositado em conta errada.
E você se depara muitas vezes com essa situação e clama:
“Deus, tudo para mim é difícil. Nada é fácil, é tudo com um suor lascado.
E o meu vizinho, nem crente é, numa boa.
Faz churrasco todo domingo e o cheiro ainda vem prá minha casa prá me provocar.“

PORQUE PARA ALGUMAS PESSOAS AS COISAS PARECEM SER TÃO FÁCEIS.
Casa, carro, família bonita, filhos inteligentes, viajam de férias, Resort, Navio, uma bela vida.
E eu só andando de metrô, ônibus e SP2.
Os primeiros empregados que trabalharam 12 horas, no sol, fizeram mentalmente os cálculos sobre o quando iriam ganhar.
Já que os últimos ganharam 50, nós vamos levar 300 reais.
E lá vem só os 50 reais combinados.

POR QUE JESUS CONTOU ESSA PARÁBOLA?
No texto anterior um jovem rico chegou a Jesus perguntando o que deveria fazer para ganhar a vida eterna.
E Jesus disse a ele: “guarda os mandamentos”, e finaliza dizendo, “vende tudo o que tens, distribui aos pobres e vem e segue-me, e terás um tesouro no céu”.
O jovem foi embora triste sem tomar nenhuma decisão, porque ele era rico.
Aí Pedro logo engatou a pergunta: “Senhor, nós deixamos tudo. Quanto é que nós vamos ganhar?”
Aí Jesus conta essa parábola, que é outra forma de dizer a eles:
“Vocês vão ganhar a mesma coisa que os outros que vão chegar depois de vocês”.

SOMOS NÓS QUE ESTAMOS AQUI E NOS CONVERTEMOS DEPOIS DE DOIS MIL ANOS.
Então poderia disser:
Qual é a vantagem de batalhar, Ralar, me esforçar para fazer o melhor para Cristo.
Não é melhor ir mais devagar, tudo mundo vai receber.
Nós vamos ganhar a mesma coisa, mesmo.
Por que a gente não deixa o tempo passar.
Viver a vida do jeito que a gente quer.
Aprontar todas e lá para os 85 anos, a gente se converte e vai para o céu?”.
Não é uma pergunta válida boa a ser debatida.

ESTE É O PENSAMENTO DO SUJEITO QUE QUER LEVAR VANTAGEM EM TUDO.
NÃO QUER SACRIFICAR NADA!
SÓ QUER LEVAR VANTAGEM.
QUANTO É QUE EU VOU GANHAR? O QUE EU GANHO SERVINDO A DEUS?

VOCÊ JÁ SENTIU QUE PERDEU TEMPO NA VIDA INSISTINDO NUMA COISA QUE NÃO DEU CERTO?
Fez vários cursos, estudou, deu duro, e vive pensando
Eu vejo um monte de gente prosperar, gente feliz, feliz na vida, no trabalho, só dá risada.
Eu não entendo. Quando é que vai chegar a minha vez, se é que vai chegar?”.
JESUS QUER NOS ENSINAR NESSA PARÁBOLA QUE NÓS NUNCA DEVEMOS PENSAR QUE É TARDE DEMAIS.
Talvez você esteja nessa praça da vida há muito tempo esperando que as coisas melhorem, e elas só pioram.
Há alguns personagens da Bíblia que inspiram a continuar a batalhar.
Um deles é Calebe. Calebe foi um dos espias enviado por Moisés a espiar a terra prometida.
Ele tinha 45 anos. Ele ficou mais 40 anos no deserto esperando entrar na terra prometida.
Calebe tinha 85 anos quando herdou a terra prometida.
Mas ele teve que esperar 40 anos.
E você pensa que Calebe se sentio velho? Engano seu.
Calebe revela-se um homem forte e herda a terra prometida junto com os jovens.

AO ENSINAR ESTA PARÁBOLA, JESUS MOSTROU QUE NÃO TRATA OS HOMENS COM O SEU MÉRITO.
Em muitos lugares existem medalhas de honra ao mérito.
Mas com Jesus isso não existe. É graça. Tudo é graça. Favor imerecido.
Quando o primeiro grupo contratado reclama, O Senhor diz a ele:
Amigo, não estou sendo injusto com você”.

A PARÁBOLA NOS ENSINA QUE AQUELE TRABALHADOR ENTROU NA VINHA, E SAIU DE LÁ DO MESMO JEITO.
O que ele queria era só o dinheiro, ou só levar vantagem.
Tem gente que trabalha só pelo dinheiro.
Eu vou ganhar dinheiro, ah, pastor, tem um negócio que vai dar muito dinheiro.
Eu preciso investir a minha vida agora, que estou novo.
Conheço gente que gastou a vida inteira gastando a saúde para ganhar dinheiro e agora está gastando o dinheiro acumulado para recuperar a saúde perdida.
Tanto tempo na vinha, e não aprendeu nada.
Tenho visto crentes que estão há décadas na igreja e parece que aprenderam tão pouco.
Como os trabalhadores da vinha: 12 horas de trabalho não ensinaram a eles nada.

O IMPORTANTE NA CAMINHADA É NO QUE ESTOU ME TRANSFORMANDO
E NÃO QUANTO ESTOU GANHANDO.
Infelizmente, muitas igrejas estão ensinando o povo a amar o dinheiro.
Os bens, os carros e as pessoas estão ficando cada vez mais egoístas.
O importante não é o quanto você esteja ganhando, mas no que você está sendo transformando.

O EVANGELHO É UMA MENSAGEM DE TRANSFORMAÇÃO.
O nosso problema é que sempre nos comparamos com pessoas que estão melhores do que nós.
E aí nunca celebramos a alegria de viver.
É fácil chorar com os que choram, mas se alegrar com os que se alegram, é difícil.
Por exemplo, é fácil chorar quando visita um amigo na UTI sem esperanças.
Mas quando você visita alguém que recebeu uma herança de 50 milhões é mais difícil.

AÍ VOCÊ DIZ: E EU SENHOR? ESTÁ CHEGANDO A VEZ DE TODO MUNDO, MAS EU CONTINUO AQUI NA PRAÇA.
Agora, há circunstâncias da vida que você não pode mudar.
Você não tem o controle nas mãos,
O que fazer, então?
Queridos, eu não posso mudar as circunstâncias da vida,
Mas eu posso mudar a forma com que lido com elas.

POSSO MUDAR A FORMA COM QUE LIDO COM ELAS.
Talvez os trabalhadores estivessem esperando a condição ideal na praça,
Quem sabe alguém lá aparecer com um empregão.
Aí vem aquele Senhor da vinha e oferece um “bico”.
Eles podiam dizer: ah, eu não vou não.
Alguém vai aparecer por aqui e me oferecer um empregão.
Só irei na condição ideal.
Quando olharmos a vida dos profetas da Bíblia, todos eles foram problemáticos.
Deus não esperou a condição ideal.
Ele fez nas circunstâncias. Usou o profeta assim mesmo.
O que Deus deseja de nós, é inteireza, integridade de intenções, sem falsidade.
Que as minhas motivações sejam corretas à luz de Deus.
Mesmo que eu não seja ainda a pessoa que Deus possa dizer como disse de Jó, de Davi de Abraão, de Moises.
DEUS NÃO BUSCA HERÓIS
Deus não busca heróis
Deus busca pessoas disponíveis, na praça.
Gente com o coração quebrantado, disponível para Servi-LO.
Deus Busca você

O MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE VOCÊ ESTÁ CONQUISTANDO,
MAS NO QUE VOCÊ ESTÁ SENDO TRANSFORMADO.  
Porque o Evangelho não é uma mensagem de conquista.
O Evangelho é uma mensagem de transformação integral do homem, corpo, alma, espírito.
Estamos vivendo hoje a glorificação do FORTE.
O cara que é demais, que está com tudo. Se viu a pregação do cara ele é o cara.
Mas Deus trabalha com o que temos.
Davi, o que é que você tem na mão?
Sansão, o que você tem na mão? E você, o que tem nas mãos?
Gedeão o que você tem na mão?
Moises o que você tem na mão?

POIS É COM ISSO QUE DEUS VAI TE USAR. 
O que é que você tem em suas mãos? Deus vai te usar com isso.
E o papel da igreja não é ensinar as pessoas a conquistarem coisas, mas a se relacionarem com Deus.
O que Deus quer de mim, pastor?
Ele quer se relacionar com você, sentar com você, conversar com você.
Quando? Agora, já. Abra o seu coração agora e entregue a ele a sua ansiedade, sua preocupação.
Porque ele tem cuidado de você.
Salmo 37:5 Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará.
Jesus disse: Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração
E encontrareis descanso para as vossas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,