domingo, 17 de fevereiro de 2013

VERSÍCULOS INTERPRETADOS COM BREVE RELATOS 2


III. DEUS.
01.     Dt 6.4 – Diz Que o Senhor de Israel é único Senhor de nossas vidas e que ouve o nosso clamor.
02.     Sl 53.1 – Diz que não há Deus que tem misericórdia de nós como o nosso Deus, porque o ímpio nega a existência de Deus, mas mesmo assim ele é poderoso.
03.     Sl 19.1 – Diz que os céus manifestam a glória de Deus, através de seus exércitos, e através de salvar vidas para o seu reúno e que é resgatar vidas do pecado, fazer obras com suas mãos.
04.     Sl 18.31,46 – Porque Deus nos firmou sobre nossos pés numa rocha e nos deu a vitória, e não tem outro como o nosso Deus. 46- Porque esse Deus que servimos vive e é bendito e tem que ser exaltado para sempre.
05.     2 Sm 22.2 – Diz; O Senhor e salvou e me livrou da morte, me deu vida e me deu com abundância.
06.     Gn 15.1 – Diz como o Senhor apareceu a Abraão com sua palavra dizendo para ele não temer; ele também veio a nós que estávamos necessitados dEle e Ele disse que é o nosso escudo e galardão.
07.     1 Sm 15.29 – Diz que Deus não é homem que se arrepende do que faz, mas é a força de Israel. Ele não mente.
08.     Gn 49.24 – Porque o pastor e a pedra de Israel vem dos céus e é o nosso Deus.
09.     Sl 132.2,5 – Como Deus jurou a Jacó dizendo: Não darei sono aos meus olhos enquanto não achar lugar para o Senhor.
10.   Is 49.26 – Aqui Deus vai sustentar todos os seus opressores; todos aqueles que não acreditam nEle vai sustentar com sua própria carne e com seu próprio sangue, irão embebedar-se até que eles creiam que Deus é o Senhor.
11.   Jr 31.32 -  Aqui Deus diz que não é conforme o que Ele fez com seus pais; porque um dia o Senhor nos tirou da terra do Egito; daquela vida errada que nós levávamos no mundo pecaminoso.
12.   Is 63.16 – Diz que Deus é o nosso Pai porque foi ele quem nos salvou do inimigo; ele é o nosso Redentor desde a antiguidade , é o teu nome.
13.   Nm 24.16 – Aqui Deus observa a Jesus que ouviu os ditos dados por ele, é o que sabe da grandeza que tem o Nosso Deus e que está sempre de olhos abertos para nos observar.
14.   Sl 7.17 – Diz que devemos louvar ao Senhor pela sua justiça para conosco e cantar louvores ao nosso Deus Altíssimo.
15.   Jó 6.16– Aqui Deus diz a Jó que eles esperavam a Ele como a chuva e eles abriram suas bocas. Mas Deus veio com a chuva tardia.
16.   Is 29.23- Mas o profeta diz que quando vier aos seus filhos, que é os Filhos de Deus, que a obra do Senhor será feita com suas mãos no meio deles, e santificarão o Meu Nome e santificação o nome de Jacó e aí temerão ao Deus de Israel.
17.   Gn 1.1 – diz: Se Deus criou os céus e a terra então tudo que habita na terra, os homens e mulheres e tudo o que habita no céu, aves e pássaros, é tudo do Senhor.
18.   1 Re 18.21 –  Até quando o povo vai ficar naquela de servir a dois deuses, sendo que o Deus que faz maravilhas é o Deus que responde a tudo o que você pedir.
19.   2 Re 1.2 – Como podemos sarar de qualquer doença se não tivermos com Deus. Aqui Acazias estava enfermo mais não tinha fé em Deus que ele seria curado e pediu a Baal-Zebum um deus que não tem poder de curar ninguém. Só o Deus verdadeiro que pode curar enfermidades porque ele é o médico dos médicos.
20.  Gn 17.1 – Aqui Deus apareceu a Abraão na idade de 99 anos e pediu para ele andar na Sua presença. E nós que ainda estamos na idade da mocidade devemos estar mais na presença de Deus para sermos mais que perfeitos com Deus.
21.   Gn 14.19 – Deus nos abençoou para possuirmos os céus e a terra, para pregar o Seu  evangelho, como fez Ele a Abraão.
22.   Gn 21.33 – Assim somos nós que plantamos uma nova planta em nossos corações para invocar em nossa cidade o nome do nosso Deus.
23.   Gn 16.13 – Nós temos que invocar o nome do Senhor, porque Ele é o Deus que vê todas as coisas.
24.   Gn 15.2 e 8 – Nós sempre perguntamos a Deus do que ele nos dará e se continuarmos seus filhos, certamente se perseverarmos que ele nos proverá tudo.
25.   Gn 19.18 – Assim somos nós que tememos de fugir da presença do Senhor, porque sabemos que o inimigo nos persegue para fazer o mal.
26.   Gn 18.12 – Assim o Senhor faz para conosco, que depois de velhos e velhas sintamos prazer em servi-Lo.
27.   Js 7.7 – Muitas das vezes nos perguntamos ao senhor porque ele coloca pessoas incrédulas para fazer com que eles pereçam para Deus através de nossas vidas e, fazer com que nós nos contentamos diante deles.
28.   Jz 6.13 e 15 – Para nós sermos aprovados por deus temos que passar por várias provações e pensamos que o senhor tem nos deixado, mas Ele diz: vai com esta força e livra aqueles que estão perecendo porque Eu te enviei.
29.   2 Sm 7.18 – Assim somos nós quando estamos na casa do Senhor, quando Ele só tem nos libertado nós perguntamos: Quem somos nós Senhor? E Ele nos responde: Tu és filho de Deus e esta é tua casa onde vais ouvir a palavra do pai.
30.   Sl 35.23 – A palavra de Deus nos diz para acordarmos para fazer justiça para sermos livres e quem faz a justiça é o Senhor.
31.   Is 6.1 – Quando temos um chamado de Deus nós vemos Ele assentado sobre um trono e suas vestes enchem o templo de alegria.
32.   Is 26.4 – Então nós temos que confiar em Deus para tudo, porque Ele é perpetuamente o Senhor e uma rocha eterna.
33.   Gn 2.3,4 e 7 – Deus descansou de toda obra que tinha feito e abençoou o dia sétimo e o santificou, porque Ele era o criador de todas as coisas.
34.  1 Sm 1.3 – Nós temos que estar sempre subindo aos montes para adorar e sacrificar ao Senhor por tudo o que esta fazendo em nossas vidas.
35.   Gn 22.14 – Por isso quando deus nos da a vitória, quando oramos e buscamos a Ele nos montes, nós temos que por um nome naquele lugar, o Senhor proverá, porque tudo que pedirmos Ele nos dará.
36.   Ex 15.26 – Se nós ouvirmos a voz de Deus e fizermos o que é certo diante de seus olhos e, dermos ouvidos aos seus mandamentos, nenhuma enfermidade vira sobre nós, porque o Senhor nos sara.
37.   Ex 17.15 – Nós temos que ter um lugar próprio para edificar e por um nome nesse altar, como Moisés colocou, porque o Senhor é a nossa bandeira.
38.   Jz 6.24 – então edifiquemos um altar que é o templo do Senhor e coloquemos um nome que é o Senhor é Paz, este altar que é a nossa igreja é edificado porque pertence a nós.
39.   Sl 23.1 – Se o Senhor é o meu pastor nada vai me faltar, porque Ele é o Deus que supre as nossas necessidades.
40.   Jr 23.6 – Durante os dias que se passam a nossa nação, o povo se converterá e sra salvo porque o Senhor é justiça nossa.
41.   Ez 48.35 – Nossa cidade também será rodeada como foi a cidade de Jericó e o nome dela também será chamada o Senhor esta ali.
42.   Ex 3.14 – Assim somos nós, porque como disse a Moisés eu sou o que Sou, porque foi enviado Jesus para todos nós também fomos enviados por deus para pregar sua palavra  aos necessitados.
43.   Is 42.8 – Deus é o Senhor e o seu nome tem que ser glorificado, por isso ele não da a Sua glória e honra para serem feitas imagens e esculturas como esses deuses que têm pelo mundo.
44.   Is 57.15 – O Senhor diz do alto que habita a eternidade porque o nome santo, o alto lugar é santo, Ele vivifica o espírito e verifica os corações de todos os que nEle crêem.
45.   Ex 6.3 – Como Deus apareceu para Jacó, Isaque e Abraão, como o Deus todo poderoso, Ele aparece ou pode aparecer para nós também, é só crermos que Ele é o Deus todo poderoso.
46.   Ex 6.1 e 8 – Deus disse a Moisés que lançaria faraó fora da terra pela sua desobediência a Ele, e Deus disse a Moisés: Eu sou o Senhor porque apareci a Abraão, Jacó, Isaque como Deus todo poderoso e também estabeleci a minha aliança, a comunhão com eles e dei-lhes a terra de Canaã que habitaram como peregrinos. Quando Ele ouviu os gemidos dos filhos de Israel, Deus se lembrou da aliança eu fez com Jacó, Isaque e Abraão e tirou os filhos de Israel das garras do Egito e resgatou com os braços estendidos com grande manifestação de julgamento. Eu sou o Deus que te tiro de debaixo das cargas do Egito, e levou os filhos de Israel para a terra que jurou dar a Abraão, Isaque e Jacó, e darei como possessão porque Ele é o Senhor.
47.   Is 45.21-22 – Não há outro Deus justo e salvador como o nosso Deus, por isso temos que olhar para Deus para sermos salvos porque igual ao nosso Deus não há outro.
48.   Ex 20.7 – Não tomarás o nome de Deus em vão, porque Ele não terá por inocente aquele que tomar o Seu nome em vão, por isso não devemos tomar o nome de deus em vão.
49.   Mt 6.9 – Quando formos orar, temos que orar de forma objetiva para que a nossa oração chegue até o Pai. Temos que orar assim: “Pai nossa que estas no céu, santificado o teu nome”.
50.   Jo 3.16 – Deus amou o mundo, então Ele ama a cada um de nós, e deu Seu filho para morrer por nós, para que tenhamos vida e vida com abundância, para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna.
51.   Is 42.8 – Deus não da a Sua glória a ninguém para que não usem como imagem e escultura.
52.   Sl 68.5 – Deus é pai dos órfãos, viúvas e juízes,Ele é o Deus pai de todos na sua santa morada.
53.   Sl 103.13 – Como o pai compadece dos filhos assim o Senhor se compadece de nós que o tememos.
54.   Jr 31.9 – Muitos virão ao Senhor com choro e súplicas e o Senhor os aliviará como aos ribeiros de água por caminhos retos que não tropeçarão porque Ele é o pai de Israel, é o nosso Deus.
55.   Mt 11.25-27 – Tudo que tenho foi dado por meu pai, nós só conhecemos o pai através do filho e ninguém conhece melhor o pai senão o filho.
56.   Mt 28.19 – Jesus nos deu autoridade para falarmos das suas maravilhas, tanto aqui na terra como nos céus.
57.   Lc 22.24 – Não existe maior nem menor para quem é de Jesus, pelo contrário, que o maior seja como o menor e como diríamos, sejamos como aquele que serve pois temos que ser humildes na presença de Deus.
58.   Lc 22.42 – Quando formos tentados pelo inimigo digamos: Pai afasta de mim este cálice, mas não faça a minha vontade e sim a Tua.
59.   Lc 23.34-36 – Jesus disse ao Pai para perdoar a todos pois não sabiam o que estavam fazendo, e o povo disse para Ele que salvasse a si mesmo, porque eles não criam que Ele era o Cristo, Filho de Deus.
60.   Jo 1.18 – Nunca ninguém viu o pai unigênito, portanto deus e o filho é um só.
61.   Jo 3.35 – Porque deus tem confiado suas obras em nossas mãos, porque Ele nos amo porque somos teus filhos.
62.   Jo 6.44 – Nós hoje estamos na presença de Jesus, porque deus teve misericórdia de nós e nos ressuscitou da morte e nos trouxe para a vida. Portanto hoje temos sido ensinados por Deus, e tivemos ouvido e aprendido se iremos a Jesus.
63.   Jo 10.38 – Diz se tudo que Deus fez e tem muitos ainda que não crê em Jesus, só crê nas obras e saber que o Pai esta em mim e eu no Pai.
64.   Jo 14.9 – Diz que Jesus esta conosco a tanto tempo, mas pelo nosso pecado ainda nós não tinha visto mas hoje nós vemos a Jesus e também o pai porque eles são um só.
65.  Como o Pai esta em Jesus e Jesus esta no Pai, somos nos em Jesus, porque cremos que o Pai o enviou.
66.    Jo 1.12 – Mas hoje como recebemos Deus como nosso salvador somos feitos filhos de Deus, porque cremos no seu nome.
67.    Mt 2.10 – Diz que quando a multidão viu a Jesus se alegraram com grande jubilo.
68.    Ez 16.3 – Nós não podemos ser infiéis a Deus, porque Ele nos fez santos, temos que ser fiéis a Ele.
69.    Mt 6.25-34 – Diz  nós não devemos se preocupar com o que beber e comer, porque Deus nos suprira, mas comer e beber  da tua palavra.
70.    Mt 6.25-34 – Diz nós não devemos nos preocupar com o que comer, beber e vestir porque as aves dos céus não plantam e não colhem mas o Senhor as sustentam assim Ele também nos sustentara, por isso devemos buscar primeiro o seu reino e todas as coisas serão acrescentadas.
71.   Mt 6.5-15 – Diz que quando nós formos orar que faça em oculto que só o Pai pode ouvir e, que não façamos como os hipócritas que oram alto para que todos os homens escutem, não devemos nos assemelhar com eles, pois o nosso Pai sabe o que necessitamos, temos que orar assim: pai nosso que estais no céu santificado seja o teu nome, assim na terra como no céu, porque perdoamos os homens para sermos perdoados.
72.   Rm 8.15 – Diz que nós não recebemos os espírito de escravidão como estávamos sendo escravizados no pecado mas hoje que cremos em Deus recebemos o espírito de adoração que chamamos de Aba Pai.
73.   Hb 12.5-11 – Nós não devemos menosprezar a correção do Senhor, porque Ele corrige a quem ama, e açoita todo filho que recebe. Quando fomos disciplinados Deus nos trata como filho e, quando não temos correção em nossas vidas somos chamados de bastardos e não de filhos, além disso, nós tínhamos os nossos pais da carne que nos corrigia e os respeitávamos. Hoje temos que respeitar o nosso pai espiritual e então viveremos.
74.  Mt 18.14 – Não é a vontade do Pai que nós perecemos, porque somos chamados de pequeninos.
75.               Lc 6.36 – Nós temos de ser misericordiosos com as outras pessoas como o Pai foi conosco.
76.   2 Ts 2.16 – Nosso Pai que nos amou e nos deu esperança para vivermos debaixo de sua graça.
77.   Mt 7.11 – Pessoas mau da boa dádiva, honra os filhos e para o Pai que esta no céu nos observando todos os dias, Dara boa causa a que ele te pedir.
78.   Rm 6.23 – O salário do pecado é a morte, mas a vida eterna em Jesus é o que temos de viver.
79.   Jo 3.16 – Deus amou o mundo que deu seu filho para morrer por nós se cremos nEle para que nós não pereçamos, mas tenhamos a vida eterna.
80.   Mt 5.16-45 – A luz de Deus brilha sobre nós para o Pai que esta no céu seja glorificado, porque Jesus veio para cumprir o que o Pai mandou, porque nem um i ou um til jamais passará a lei de Deus até tudo se cumprir.
81.   Rm 16.25-27 – Se tornou manifesto a conhecer por meio das escrituras, segundo o mandamento de Deus, nós temos que se obedecer e ser obediente por fé porque seja dada a glória por meio de Jesus Cristo.
82.   Jo 3.3-8 – Se nós não nascermos de novo não podemos entrar no reino de Deus. Nascer de novo não é entrar e sair do ventre de nossas mães mas sim crer no Deus todo poderoso. Nascer de novo é ter uma nova vida com Jesus, temos que entrar nas águas e no espírito de Deus se não fizer isso não poderemos entrar no reino de Deus se somos nascidos da carne somos carne, mas se somos nascidos do espírito somos espírito. O vento sopra para onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nós que somos nascidos do espírito somos iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,