quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

VENCENDO O INIMIGO E OBTENDO A VITÓRIA


VENCENDO O INIMIGO E OBTENDO A VITÓRIA

Quando assim fazemos: sujeitamo-nos a Deus, resistimos ao diabo e perseveramos até o fim, então, abrimos caminho para ação sobrenatural do Senhor; essa é a vitória do crente. Levados ao sobrenatural:
Vencendo o inimigo, obtendo a vitória e recolhendo os despojos, sendo mais que vencedores 

Ao olharmos para as Escrituras percebemos claramente o quanto Deus deseja que Seus filhos tenham consciência de que existe uma guerra sendo travada pelo reino das trevas contra os santos. Mas, também há a garantia de que entramos com a vitória em nossas mãos, pois Ele mesmo promete entrar conosco nesta peleja.

“Assim diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus.”(II Cônicas 20: 15)
O inimigo usa suas armas para nos tirar os olhos da adoração ao Deus Único e Verdadeiro, ele quer nos intimidar e nos fazer acreditar que seremos derrotados; contudo o senhor quer abrir nosso entendimento para que vejamos no reino espiritual que o exército que está conosco é bem maior do que o exército inimigo. Deus é maior, bem maior e quando Ele age ninguém pode impedi-lo( II Reis 6: 15-17; I João 4:4; Isaías 43:13).

Vamos portanto conhecer as armas que o diabo usa contra os santos.

Armas de ataque do diabo: 
Sedução (Daniel 3: 1-5) :
 O diabo tenta levar-nos mediante a sedução gerando em nossos corações uma atitude de rebeldia contra Deus e seus princípios. Ora o texto nos relata que a estátua feita pelo rei Nabucodonozor era de ouro. Algo suntuoso e de grande valor. 
Este era o símbolo de autoridade e poder, dando a entender que algo de tão grande majestade poderia responder aos anseios do coração do homem.

O nosso inimigo age dessa forma: ele quer nos levar a pensar que ele tem algo melhor a nos oferecer do que o próprio Deus. 

O mundo é levado pela sedução e todo aquele que não segue o caminho da santidade pode cair diante desta investida maligna.

Coação ( Daniel 3: 6-15) : Esta é a segunda arma de ataque do diabo contra os filhos de Deus, e em especial para aqueles que assumiram verdadeiramente uma aliança com o Pai e que querem imita-lo: sendo santo como Ele é santo. Satanás covardemente tenta nos amedrontar, nos coagir. Ele faz ameaças que genuinamente nos colocam diante de decisões determinantes em nosso viver. “E qualquer que não se prostrar (diante da estátua de ouro) e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro duma fornalha de fogo ardente.”(vs.6)

Estas são algumas das armas do diabo contra os santos, porém nós temos também nossas armas que nos conduzem a vitória: “Pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas.”(II Coríntios 10:4)

Armas da vitória dos santos:
Sujeição a Deus (Daniel 3:16-17):
 Diante da afronta que o diabo nos impõe não precisamos e nem devemos gastar tempo nos justificando e tentando conseguir uma forma meramente humana para que haja o escape. Devemos sim, nos sujeitar debaixo da potente mão de Deus ( I Pedro 5:6) pois Ele providenciará o escape. Isso implica exercício de fé; precisamos crer na fidelidade do Pai para com seus filhos.Assim fizeram Sadraque, Mesaque e Abednego, eles disseram ao rei:” não necessitamos responder sobre este negócio.”

A convicção de vitória era tão grande que eles se dispuseram a passar pela prova sujeitando-se ao Senhor.

Resistir ao diabo (Daniel 3: 18): Esta postura denota a fidelidade do crente a Deus. É a demonstração de que se está buscando guardar a Palavra de Deus e nEla firmando-se. Pois esta ação de resistir não é de Deus, como muitos erradamente pensam, mas é de todo aquele que está em aliança com o Pai. É crer no livramento, porém se este não acontecer, é estar ciente de que vale a pena ser fiel até a morte, se assim for necessário (Filipenses 2:5-8). O texto nos mostra o exemplo desta ação dos homens de Deus: “Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” (vs.18).

Com ou sem o livramento eles estavam firmes em resistir por amor a Deus.Quando agimos assim enchemos o diabo de raiva e, então, ele dá suas últimas cartadas para buscar nos destruir, para ver se realmente vamos continuar no propósito de perseverar. E aí entra a última arma do crente:

Perseverança(Daniel 3:19-23): Eles perseveraram (foram obedientes até a morte). Neste momento às vezes murmuramos, pois esperávamos sermos retirados da prova, contudo há um endurecimento das circunstâncias e pensamos em desistir, até mesmo duvidamos da fidelidade de Deus para conosco; pensamos ter sido abandonados na guerra.

Mas a Bíblia afirma que nós ainda “não resistimos até o sangue contra o pecado”(Hebreus 12:4), então porque desanimar. Deus quer dar-nos a vitória, persevere.

Quando assim fazemos: sujeitamo-nos a Deus, resistimos ao diabo e perseveramos até o fim, então, abrimos caminho para ação sobrenatural do Senhor; essa é a vitória do crente.

Vitória dos Santos (Daniel 3: 24-30)
De acordo com o texto vemos que o diabo tenta nos atar mediante as afrontas que ele nos lança em rosto, porém Deus mostra o Seu amor para conosco nos libertando das ataduras e caminhando ao nosso lado em meio às provas. Aqueles que estão em aliança com o Senhor o fogo não lhes queima, nem as águas podem lhes afogar e nem em meio à cova de leões podem ser molestados, pois o Senhor , o Deus Todo Poderoso os guarda. Isso é que é vitória.

Nabucodonozor teve que reconhecer: “Não há deus que possa livrar desta maneira.”(vs.29). Sadraque, Mesaque e Abednego puderam demonstrar que são mais que vencedores, pois além deste livramento da fornalha de fogo ardente, ainda foram prósperos em terra estranha: “Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego na província de Babilônia.”(vs.30)
Deus quer nos levar a esta mesma dimensão do sobrenatural : vencendo o inimigo, obtendo a vitória e ainda recolhendo os despojos do inimigo, nos fazendo mais que vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,