quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CURA DA ALMA


CURA DA ALMA
“Acima de tudo, guarda o teu coração, pois dele depende toda tua vida”  Prov. 4:23
CORAÇÃO: ESSENCIA DA VIDA, ONDE SÃO ARMAZENADAS AS LEMBRANÇAS, SENTIMENTOS, SONHOS, ETC.
JEREMIAS 17:9-10=>” Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?  Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações”
E se o que há no meu coração não for verdadeiro?  Só Deus conhece o nosso coração!
Ex: Henry Ford
·         Cristo regenerou nosso espírito morto quando lhe aceitamos como Salvador.
·         Agora Ele quer curar a nossa alma das feridas e marcas do passado.
·         Todas as feridas causam marcas no coração e precisam ser restauradas.
Isaías 61: 1-3
 “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado”
JESUS QUER SE REVELAR A TI COMO AQUELE QUE CURA, RESTAURA E LIBERTA.
Salmos 139: 13-16 /23,24
“Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe.
Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;
os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”

DEIXA QUE ELE SONDE TEU CORAÇÃO ENQUANTO FALAMOS... PEDE PRO ESPÍRITO SANTO REVELAR AQUELAS ÁREAS OCULTAS QUE HÁ NO TEU CORAÇÃO QUE PRECISAM SER RESTAURADAS...
A RAIZ DE TODAS AS FERIDAS: REJEIÇÃO
1 João 4: 7-8
Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.   Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.”

·         REJEIÇÃO É O CONTRÁRIO À ACEITAÇÃO
DEUS NOS CRIOU A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA – ELE É AMOR – NÓS PRECISAMOS DE AMOR – AMOR É O QUE NOS FAZ CRESCER E SER FELIZES
ESSE AMOR QUE DEUS PLANEJOU Q DEVERIAMOS RECEBER, DEVERIAMOS RECEBÊ-LO NA FAMÍLIA, DOS PAIS E IRMÃOS, MAS DESDE O MOMENTO EM Q ENTROU O PECADO, ESSE AMOR COMEÇOU A SER SUBSTITUIDO POR REJEIÇÃO E INDIFERENÇA.
A REJEIÇÃO CAUSA MARCAS PROFUNDAS NO CORAÇÃO QUE PRECISAM SER CURADAS QUANDO NOS APROXIMAMOS DE JESUS. ELE PREENCHERÁ TODOS OS VAZIOS QUE FICARAM EM NOSSA ALMA POR FALTA DE AMOR.
Ø  Quais são as causas da rejeição?
Ø  gravidez indesejada;
Ø  aborto desejado e tentado;
Ø   uma criança nascida com sexo "errado" (isto é, pais que desejavam menino, mas tiveram uma menina, ou vice-versa);
Ø  uma criança nascida com deficiência, incluindo dificuldades de aprendizagem - problemas físicos, etc;
Ø  comparações com outro irmão;
Ø  adoção;
Ø   abandono;
Ø  a morte de um ou ambos os pais;
Ø  abuso - físico, verbal, sexual, emocional - e privação de amor;
Ø  pais com problemas mentais (a criança pode se sentir abandonada);
Ø  ser vítima das circunstâncias, incluindo enfermidades crônicas seguindo o nascimento, o que requer hospitalização prolongada;
Ø  rejeição de colegas;
Ø  conflitos dentro do lar;
Ø  rejeição no casamento, infidelidade ou divórcio.
SINTÔMAS DA REJEIÇÃO:
QUANDO ME SINTO REJEITADO, EXPERIMENTO UMA PORÇÃO DE SENTIMENTOS, ENTRE ELES:
Aqui estão os maiores resultados da raiz de rejeição:

-  rebelião;
-  ira;
-  amargura;
-  culpa;
-  inferioridade;
-  auto-imagem pobre;
- escapismo, incluindo "sonhar   -acordado", vício em drogas, --álcool, televisão e trabalho - excessivo;
-  crítica;
-  pobreza;
-  medo de todos os tipos;
-  desesperança;
-  pessoa defensiva;
-  dureza;
-  desconfiança;
-  desrespeito;
-  competição;
-  ciúmes;
-  perfeccionismo.

Ø  A rebelião é uma resposta comum à rejeição. Pessoas foram criadas e destinadas a ser amadas e aceitas. Assim, quando são abusadas e maltratadas, sempre sentem uma ira que se expressa na forma de rebelião.

Ø  Você fez "votos secretos" após ter sido maltratado? Votos secretos são promessas que fazemos a nós mesmos. Talvez você tenha problemas hoje por causa de promessas que fez a si mesmo, tais como: "Eu nunca mais confiarei em alguém! Nunca mais permitirei que alguém interfira em minha vida! Nunca mais amarei alguém! Nunca mais me aproximarei de alguém! Ninguém me machucará de novo". Você pode estar vivendo sob maldição da ira e do poder dos "votos secretos" que fez.

Mas, graças a Deus, há uma forma de se libertar: Jesus é o Caminho, como Ele disse a respeito de si mesmo. A verdade da Palavra de Deus o tornará livre em cada área, se você prosseguir em tempo suficiente para renovar sua mente.
João 8.31-32 diz: Se vocês continuarem em Minha Palavra, então serão meus discípulos de fato; e conhecerão a verdade, e a verdade os tornará livres.
Outros resultados da rejeição incluem:
-  crítica;
-  culpa;
-  inferioridade;
-  auto-imagem pobre.
Ironicamente, essas atitudes também levam a mais rejeição!
Uma pessoa com raiz de rejeição não se sente bem a respeito de si mesma. Ela está operando com uma de­ficiência emocional, não aprendeu que seu valor é baseado naquilo que ela é em Cristo, e não na forma como outras pessoas reagem a si.
O Significado da Rejeição
A palavra rejeição significa ser descartado; ser des-j prezado como não tendo algum valor. Ser rejeitado sig* nifica ouvir: "Eu não quero você... você não tem valaB Você não é o que eu quero! Você não é certo"! O que acontece para uma pessoa nessa situação é muito doloroso. Deus não nos criou para sermos rejeitados. Ele nosl criou para sermos aceitos, amados e apreciados. Não hál nada na natureza que nos foi dada por Deus que possa conformar-se com o fato de ser rejeitado.
A Bíblia nos ensina em Efésios, capítulo 1, que somos aceitos no Amado (versículo 6). Nunca precisamos noa preocupar se somos aceitos ou não por Deus. Se cremo] em Jesus e o recebemos como nosso Salvador, há sempre uma Pessoa que nunca nos rejeitará. Ele não exige quel nos ajustemos e nos tornemos perfeitos antes que Ele nos aceite. Há cura simplesmente em saber que Jesus nosl oferece amor incondicional.
Ele era desprezado, rejeitado e abandonado pelos homens; um homem de sofrimentos e dores e que sabe o que é padecer e adoecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso, nem tínhamos qualquer estima por Ele.
Isaías 53.3
Muitas pessoas no mundo de hoje estão tentando provar seu valor por subir a escada do sucesso. Elas parecem pensar que se apenas conseguirem uma promoção no trabalho, uma casa maior, o carro do ano, se puderem participar dos círculos sociais corretos, então, finalmente, terão valor e ganharão aceitação. Como é triste ver pessoas envolvidas em perseguir tais práticas inúteis sem nunca perceberem que a única coisa que realmente precisam é do amor de Jesus Cristo.
O próprio Jesus não desfrutou aceitação ou aprovação dos homens quando esteve na Terra. Ele foi desprezado e rejeitado pelos homens! Jesus enfrentou todas essas coisas e muito mais para que pudesse nos libertar da rejeição. Em minha busca pessoal por libertação da raiz de rejeição, vim perceber que toda rejeição que Jesus enfrentou durante Sua vida na Terra e em Sua agonizante morte na cruz foi em nosso benefício. Jesus não tinha problemas. Ele era um homem sem pecado. Ele não tinha de enfrentar aquela rejeição por Sua própria causa.
Nós é que tínhamos problemas! Assim, Ele, voluntariamente, desejo ouvir e tomar nossos problemas, nossas feridas, nossas dores e até nossas rejeições, e levá-las sobre Si mesmo.
Mas a rejeição não é apenas algo que o diabo usa para atacar os cristãos. Milhões de pessoas de todas as partes do mundo sofrem a dor da rejeição. E um segmento surpreendentemente grande da nossa sociedade tem experimentado, vez ou outra, esse sofrimento.
Há muitas causas de rejeição: abuso (incluindo abuso físico, verbal, sexual e emocional), conflitos no lar, adoção, abandono, infidelidade no casamento, divórcio, rejeição de colegas, etc. E isso traz muitas conseqüências

A Rejeição e a Cruz
Jesus, um homem que compreendia o que era sofrer e sentir dores, foi rejeitado e desprezado. Quando você experimenta a dor da rejeição, pode identificar-se com Jesus e obter força e cura por intermédio dEle.
A rejeição é uma das armas favoritas que Satanás usa contra as pessoas. Ele não espera muito para começar a plantar "sementes de rejeição". Ele pode ter trabalhado em sua vida por anos. Talvez Satanás tenha até plantado essas sementes enquanto estava no ventre de sua mãe,sementes que o levaram a sentir-se sem valor e indesejado.
O diabo é um mentiroso! Este livro o ajudará a renovar sua mente de acordo com a Palavra de Deus. Deus diz que você é precioso. Ele o escolheu e derrotou o diabo por você. Acredite no que Deus diz a seu respeito, e não naquilo que as pessoas ou o diabo dizem.
Embora você possa ter sido rejeitado por outros e mesmo que ainda hoje as pessoas possam rejeitá-lo ocasionalmente, pode ser liberto do poder da rejeição! A rejeição pode estar aí, mas não há poder que possa afetá-lo,se você crer apenas no que Deus diz e em nada mais.
A rejeição não tem poder sobre minha vida agora porque sei quem sou em Cristo. Conheço o meu valor. Sei que meu valor não está naquilo que alguém PENSA a meu respeito, mas naquilo que SEI que sou! Eu sou aceita no Amado (Efésios 1. 6). Se Deus é por mim, quem será contra mim?(Romanos 8. 31)

Uma semente, uma raiz, uma árvore...
A rejeição começa como uma semente plantada em nossa vida por meio de vários fatos que nos acontecem. O diabo não quer apenas plantar uma semente de rejeição, mas quer plantá-la bem profundamente para que ela desenvolva uma raiz; uma raiz que crescerá muito e gerará outras pequenas raízes ligadas a ela. Finalmente, essas raízes se tornarão uma árvore

Deus disse que seu povo deveria se tornar como árvores de justiça (Isaías 61.3). Aquilo em que você estiver enraizado determinará o fruto em sua vida. Se você estiver enraizado na rejeição, no abuso, na vergonha, na culpa ou em uma auto-imagem pobre, se estiver enraizado no pensamento" Há algo errado comigo"!, então todos esses problemas começarão a se desenvolver em sua vida. Você começa a pensar: "Bem, o meu eu REAL não é aceitável, assim preciso produzir um FALSO eu"!
Você pode realmente rejeitar-se porque alguém mais o rejeitou, e então se torna cheio de confusão e tormento interior. A sua "árvore"começa a carregar frutos ruins da depressão, do negativismo, da falta de autoconfiança, da ira, da hostilidade, do espírito controlador, da crítica, do melindre, do ódio e da auto-piedade. Raízes determinam frutos! Frutos podres vêm de raízes podres... e frutos bons vêm de raízes boas.
Se você está enraizado na aceitação e no amor, então desenvolverá boas coisas em sua vida; coisas como domínio próprio, mansidão, fidelidade, bondade, benignidade, paciência, paz, alegria e amor
Se você tem uma raiz de rejeição em sua vida, essa rejeição certamente brotará em seus relacionamentos. Ela aparecerá de muitas formas, mas certamente aparecerá
A Bíblia ensina que somos desarraigados e, então, enxertados. Não somente somos enxertados, mas somos arraigados e firmados no amor de Deus. Temos de ser arraigados e firmados em Jesus Cristo. Em cada momento que você ouvir a Palavra de Deus, se prestar atenção e fizer o que Deus lhe diz, obterá um pouco mais de cura. A medida que continuar a ouvir a Palavra, será continuamente curado, pouco a pouco.
Torne-se um bom estudante da Palavra e deixe Deus fazê-lo conhecera plenitude da herança que Jesus morreu para lhe dar!
No mundo somos freqüentemente rejeitados, a menos que façamos tudo perfeitamente. Como nenhum de nós tem a habilidade de ser perfeito, somos feridos e nos sentimos rejeitados! Mas, graças a Deus, temos a resposta por meio de Deus e de sua Palavra! Jesus o ama, e Ele nunca o rejeitará (João 3.18
Contudo, há alguns grandes versículos da Bíblia que nos prometem que podemos estar seguros por intermédio de Jesus Cristo. Deus quer que você seja seguro! Atente para aquilo que Paulo orou pela igreja: Que Cristo possa através da fé de vocês [realmente] habitar (estabelecer-se, permanecer, fazer Sua morada permanente) em seus corações! Que possam estar profundamente arraigados e fundamentados seguramente em amor (Efésios 3.17).
CRISTO CUROU-NOS DA REJEIÇÃO POR ISSO SOMOS ACEITOS EM DEUS
“Antes que Eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta” (Jeremias 1:5).
Ele foi rejeitado e, na cruz do Calvário, exclamou: “Deus meu, Deus meu porque me desamparaste?” Ele é o único capaz de compreender todas as circunstâncias pelas quais passamos em nossas vidas e de ajudar-nos a seguir em frente. Ele nos reconciliou com Deus e Consigo mesmo. (2 Coríntios 5:19) Deus nos aceitou em Cristo. “Para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado; no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da Sua graça” (Efésios 1:6-7).

A PORTA PARA A CURA DA ALMA : O PERDÃO (Esse é o remédio!)
A primeira afirmação que queremos deixar registrada é que: SEM PERDÃO NÃO HÁ CURA INTERIOR.
Afirmamos que Perdão não é sentimento; é ordem de Jesus Cristo, registrada na Palavra de Deus. Quando liberamos o perdão com a nossa boca e abençoamos a pessoa ou pessoas envolvidas, então Deus libera o sentimento para o nosso coração, pois os verdugos vão embora.   Ninguém deve esperar sentir o perdão para perdoa, mas deve perdoar pela declaração de sua boca, para sentir o verdadeiro perdão vindo de Deus.
a) A QUESTÃO DOS VERDUGOS
Em Mateus 18 : 23 a 35, Jesus conta uma parábola que nos ensina um fato grave. Quando uma pessoa não perdoa, ela fica debaixo das mãos dos verdugos. Vs. 34 “Assim, encolerizado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse tudo o que devia.”
O que são verdugos? : São demônios torturadores que passam a atormentar a pessoa. Eles só podem ir embora quando o perdão é liberado. É possível então um cristão que não perdoa o seu próximo, estar debaixo da ação de demônios torturadores? RESPOSTA: SIM.
Neste caso específico, é como se Deus saísse de cena, por causa da PALAVRA REGISTRADA, em Mateus 6: 14 e 15 : “Pois se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Porém ser não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial não perdoará as vossas”.
Quando Jesus fala a respeito do perdão, não está em questão se temos razão ou não. É uma questão de obedecer e ser abençoado.
O exemplo de Jesus. Homem perfeito, que só fez o bem a todos. Curou, libertou, abençoou, ressuscitou mortos, etc. Homens maldosos levantaram falsas testemunhas contra ele. Foi preso, açoitado. Fizeram algo com ele que homem nenhum na face da terra suporta : Cuspir na Cara. Zombaram, ridicularizaram e o pregará na Cruz, a pior morte da época. Mas antes de morrer, ele abriu a boca e disse: “PAI PERDOA-LHES, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM”.
Muitas vezes você recebe a ofensa de uma pessoa muito querida sua. A mágoa cresce no seu coração. Desta mágoa surge a amargura e o ressentimento.  É um passo para começar a aparecer os sintomas no seu físico. Jesus sabia disso. Ele quer que você viva uma vida em abundância. O segredo, ele mesmo ensinou. PERDOAR A TODOS OS ENVOLVIDOS.
Talvez você possa estar pensando. Eu quero perdoar, mas não consigo. ÓTIMO. Querer é com você, conseguir é com o Espírito Santo. Peça ajuda a ele para te dar força e capacitação para perdoar.
CONCLUSÃO

            Nesse momento é hora de ministrar a Cura, uma musica adequada pode ser colocado e o palestrante deve gastar um tempo de ministração. Esse é um momento muito delicado e essa palavra deve ser ministrada por alguém relamente preparado para faze-lo. Cada grupo de pessoas será de uma forma de diferente e cada pessoa será de uma forma diferente. Começar a ministrar cura da alma e não terminar ou fazer de forma errada é pior do que não fazer.
            Esse não é um momento para expulsar demônios, nem fazer guerra espiritual, esse é um momento sublime da ação do Espírito de Deus, pois só Ele pode curar a alma de uma pessoa.

APLICAÇÃO

Leve as pessoas a avaliar cada etapa de sua vida, os momentos mais difíceis e leve-os à cruz do Calvário. Experimente como Jesus já os levou e os destruiu completamente. Perdoe completamente aqueles que lhe causaram algum dano. Faça-o de todo o coração e libere bênção sobre eles. Não permite que o rancor tenha lugar em sua vida sequer por mais um dia; arranque-o pela raiz, de sua vida; de uma vez por todas. Deixe que o doce Espírito de Deus derrame do Bálsamo de Sua glória sobre sua vida, e todas as feridas serão curadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,