domingo, 23 de junho de 2013

Pr Edenilson Rossi Pregação Mude sua Postura

Mude sua Postura
Texto: Genesis 35.v1
" DEPOIS disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão."
 
 Oportunidade
Talvez esse foi um dos momentos mais difíceis da vida de Jacó,
Talvez esse esteja sendo o momento mais difícil da sua vida.
E nesse momento que Deus encontrou a oportunidade para mudar a vida de Jacó para sempre.
E também vai ser o momento de Deus mudar sua Vida

È nos momentos mais difíceis da nossa vida que Deus sempre se revela
Para nos confortar e nos dar uma experiência única com Ele

Mas para que a benção de Deus se manifestasse na vida de Jacó
Ele teve que obedecer
Ele recebeu ordens e cumpriu só depois Deus cumpriu sua parte ou promessa  

Levanta-te: Deus quer uma nova postura
Jacó não estava prostrado fisicamente, mas sim espiritualmente
Deus não queria ver Jacó prostado diante das dificuldades e sim de pé.
Deus não quer que nos prostremos diante das dificuldades
Deus nos quer como um soldado na guerra pronto para lutar contra as derrotas da vida.
Levante-se, Esforça-te e tem bom animo, porque o Senhor é Contigo
Não deixe as circunstâncias da vida baixar a sua cabeça

Vai até Betel: Deus quer nos dar uma direção
Para que a benção Deus se manifeste temos que estar atentos
Qual é direção que Deus esta nos dando.
Quando estamos na direção de Deus, como saber
Por mais espinhoso que  seja o caminho, podemos ter a certeza que a vitória é certa
Betel significa “Casa de Deus”
Lugar aonde Deus escolheu para nos encontrarmos com Ele.
Betel é o lugar da intimidade, da adoração,
Betel é o lugar aonde podemos derramar a nossa alma diante de Deus.

Habita ali: Deus quer perseverança
Não adiantaria nada Jacó chegar a Betel e no mesmo dia voltar embora,
Não adianta eu ir na igreja hoje e amanha não ir porque Deus não entregou minha benção
Deus queria que Jacó permanecesse naquele lugar.
Deus quer que permanecemos no lugar que ele preparou pra nós.
Deus quer ver você firme na presença Dele
Temos que ser firmes e constantes
Muitas pessoas deixam de desfrutar das bênçãos e da graça de Deus
Por não permanecerem na Betel de Deus, Na casa de Deus na Igreja

Edifica um altar: Deus quer comunhão
O altar é lugar máximo da nossa intimidade com Deus,
Altar significa sacrifício, renuncia, adoração.
Há eu não too bem, não vou na igreja hoje    
Todos nós temos que edificar altares
Altar é a marca da nossa comunhão com Deus.
Que tipo de altar você esta levantando.
Da preguiça, do dinheiro, do trabalho, da falta de tempo, da contenda
Mude seu altar, santifique seu altar
Prepare a moda de Deus , com comunhão, oração, Jejum e leitura da palavra.   

Conclusão:
Havia um propósito de Deus na vida de Jacó,
Há um proposito de Deus em sua vida
Mas para que esse propósito se realizasse na vida de Jacó ELE teve que obedecer
Você esta disposto a obedecer
Essas quatro ordens que Deus lhe deu MUDOU A VIDA DE JACO
Deixa Deus mudar a sua também
Façamos como Jacó
Vamos mudar Já
Deus quer obediência dos seus filhos

Para que a benção seja manifesta nas nossas vidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,