sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O poder da presença de Deus


Como podemos nos apropriar do poder de Deus As escrituras oferecem inúmeros exemplos de como a presença de Deus dá poder aos seus filhos para que eles vivam para Ele. .
Moisés estava convencido de que sem a presença de Deus em sua vida, lhe seria inútil se empenhar por qualquer coisa.
Ao falar face a face com o Senhor, disse: …Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar (Êxodo 33:15). Ele estava dizendo: Senhor, sem a tua presença não irei a lugar algum. Não darei nem um passo a menos que tenha certeza de que estás comigo!
Moisés sabia que era a presença de Deus em Israel que havia separado este povo de todas as outras nações.
E o mesmo se aplica em relação à igreja de Jesus Cristo atualmente.
A única coisa que nos diferencia dos incrédulos é Deus estar conosco
A Nossa igreja  não pode estar preocupada como as outras organizações que recebem orientação do mundo, formando suas estratégias, conduzindo os seus  exércitos para destruição.
A única maneira de sermos guiados e enfrentarmos a guerra e de sobrevivermos , é ter a presença de Deus conosco!

Quando a presença do Senhor está no meio de nós, ninguém pode nos fazer mal.

Mas sem Ele, somos frágeis, reduzidos à nada.

Todas as nações do mundo confiem em seus exércitos poderosos, em seus carros de ferro, em seus valentes soldados, em suas novas armas. Nós confiaremos na manifesta presença de nosso Deus!
Eis como Deus respondeu à ousada declaração de Moisés: …A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso (verso 14).
Não importa que tipo de inimigos ou de lutas tenha de enfrentar, você sempre poderá encontrar descanso
Se uma igreja possui a manifesta presença de Deus em seu meio,  Os cultos de adoração não serão apressados, com três hinos, ofertas e um breve sermão.
Em vez disto, haverá paz serena, um descanso tranquilo – e qualquer pessoa que entrar perceberá isto!
O mesmo se aplica a todo cristão individualmente. Se você tem a presença de Jesus em sua vida, Você viverá em descanso, sabendo que Deus está no controle de tudo!
A presença de Deus foi tão evidente na vida de Abraão, que até os ímpios que o cercavam reconheciam a diferença que havia entre as suas vidas e a dele: …Abimeleque e Ficol…disseram a Abraão: Deus é contigo em tudo o que fazes (Gênesis 21:22).

Deus prometeu a Josué que nenhum inimigo poderia lhe resistir quando a presença de Deus estivesse com ele: Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso… (Josué 1:5-6).

Quando o Espírito de Deus é presente conosco, podemos ser fortes e corajosos – porque nenhum inimigo poderá nos molestar!
Deus disse a Gideão: …O Senhor é contigo, homem valente…Vai nesta tua força e livra Israel… (Juizes 6:12,14). Deus disse  a jeremias eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te salvar, para te livrar deles… (Jeremias 15:20).
Deus estava dizendo: Não importa se o país inteiro se vira contra você, O que importa é que a minha presença está com você. Confie em que estou com você!
Deus falou a Isaías Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus…e eu te amei…Não temas, pois, porque sou contigo… (Isaías 43: 1-5).
Deus estava dizendo: Com a minha. Você será abençoado e favorecido em tudo isto, porque a minha presença está com você!
Há Uma Condição Necessária Para Se Obter e Se Manter a Presença de Deus em Nossas Vidas.
Clamou Asa ao Senhor, seu Deus, e disse: Senhor, além de ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos (descansamos) e no teu nome viemos contra esta multidão…O Senhor feriu os etíopes diante de Asa… (2 Crônicas 14: 11-12).
Quando Asa e os seus exércitos voltavam em triunfante procissão para Jerusalém, um profeta chamado Azarias os encontrou nos portões da cidade com esta mensagem da parte de Deus: …Ouvi-me, Asa…O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará. Israel esteve por muito tempo sem o verdadeiro Deus…Mas, quando, na sua angústia, eles voltaram ao Senhor, Deus de Israel, e o buscaram, foi por eles achado (2 Cron. 15: 1-4).
O segredo de se conseguir e de se manter a presença de Deus em sua vida.
Você Me buscou de todo o seu coração, voltando-se inteiro para Mim, quando estava em dificuldades – e Eu lhe enviei a minha presença. Foi a minha presença que pôs os seus inimigos em retirada!
As promessas de Deus são imutáveis, e a Sua palavra garante: Pelo resto de sua vida – enquanto você continuar a me buscar – Eu estarei consigo. Toda vez que Me invocar, sempre serei achado por você!
De Acordo Com as Escrituras, a Nossa Maior Preocupação Deve Ser a de Continuarmos Buscando a Deus, Para Assegurar a Sua Presença Conosco.

Só Quando a Presença de Deus Está Sobre Nós é Que Podemos Contemplar, Ver e Compreender a Sua Glória.
O Senhor Concedeu a Moisés Uma Revelação da Sua Glória.
Deus quer abrir os nossos olhos para: …a riqueza da glória da sua herança nos santos (Efésios 1:18).
Este é um dos versículos mais poderosos de todas as escrituras. Ele oferece esperança para todos que lutam contra o pecado assediante, e anseiam estar livres e limpos. Deus garante: O teu templo se tornará limpo através de uma revelação da minha glória. E esta revelação está disponível a ti agora mesmo – em meu Filho, Jesus Cristo!
Paulo diz que ao permitirmos que a palavra de Deus reflita em nós uma revelação crescente de Jesus, somos transformados de glória em glória: Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor (2 Coríntios 3:18).
Busque-o de todo o seu coração, e deseje a presença dEle em sua vida diária. Então você conhecerá e experimentará a incrível glória de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação, tabernáculo, tabernáculo da adoração, mensagem, Jesus, apóstolos, livros, igreja, culto, jundiaí, pesquisa, Mésias, Cristo, tabernaculodaadoracaojundiai

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que:
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo.
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra, é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida.

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. .

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti.
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida.
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida.
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,