sábado, 26 de janeiro de 2013

DEZ PRINCÍPIOS PARA SER BEM SUCEDIDO


Descrição: C:\Users\user\Pictures\Logo da Igreja\IBTA LOGO.bmp
DEZ PRINCÍPIOS PARA SER BEM SUCEDIDO
01 - Creia que sua vida cumpre um propósito divino na terra. Você é influenciado pelos genes que herdou de seus pais e é bastante "circunstancializado" pelo meio no qual vive. Entretanto, mais forte que as determinações genéticas e os condicionamentos do meio social, é o seu chamado para ser. Você foi criado como um sacerdote neste universo de Deus. Por isso, você existe e sabe que existe. Encha sua consciência com este significado. Quando você assumir sua vocação para ser, as outras pessoas vão "encontrar você".
02 - Creia que seu dia ganha força e energia espiritual quando você ora. Portanto, ore sempre. Mesmo nos seus afazeres. Sempre que uma notícia ou informação lhe chegar, entregue-a a Deus. Ofereça a Deus as potenciais e as possibilidades que cada fato, percepção ou impressão lhe trazem ao coração. Além disso, para um pouco todos os dias, ainda que seja só um pouco, e ore. Dê graças por tudo e abrace o Senhor no seu coração. Quando orar, peça coisas específicas, mas não esqueça de sempre terminar de modo submisso e geral, dizendo: "Seja feita a tua vontade, assim na Terra como nos céu". Afinal, você não sabe se o que quer é o melhor. Mas o Senhor sabe!
03 - Creia que a maior inteligência que Deus lhe deu não é a intelectual nem a emocional, mas, sim, a inteligência. "O coração tem razão que a própria razão desconhece." Usar a cabeça (inteligência intelectual) e saber se relacionar com o próximo e as circunstâncias (inteligência emocional) é fundamental. Mas não é essencial. O essencial habita os mistérios do espírito, no mundo do coração. Portanto, dê atenção aos seus sonhos noturnos e aos seus sentimentos perceptivos. Quando você tiver uma "impressão" não a despreze de cara. Medite. Ore. Discirna. A resposta pode estar no passado. Mas, às vezes, trata-se de uma intuição profética. Pode ser um alerta sobre o futuro. Nesse caso, ore, corrija a rota, e prossiga.
04 - Creia que quando alguém ama a Deus, ao próximo e respeita a vida, então tudo ganha sincronismo e conectividade. Isso é apenas um outra forma de dizer que "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus". O amor a Deus traz sentido para a sua vida. O amor de Deus transforma o cenário mais absurdo numa conspiração do bem.
05 - Creia que a leitura bíblica feita com os olhos do coração ilumina a alma e os caminhos da terra. Ler a Bíblia é importante. Mas lê-la com os olhos da alma é essencial. Quem lê com intelecto enxerga textos e os compreende. Quem lê com o coração discerne "caminhos sobremodo excelentes". Faça da leitura bíblica não apenas um meio de fortalecimento espiritual. Leia-a como caminho de descoberta e de insights para a sua visão do mundo, de si mesmo e de Deus.
06 - Creia que uma atitude mental positiva tanto é resultado de uma espiritualidade sadia, como também pavimenta o caminho de todo ser humano bem-sucedido. Eu costumo dizer que mesmo ateus-positivos se dão melhor na vida que ateus-negativos. O mesmo princípio se aplica a cristãos.
07 - Creia que generosidade e dadivosidade são forças espirituais poderosas e que atraem para quem as pratica as melhores oportunidades e possibilidades da vida. Por isso, é tão importante dar dízimos e ofertas. Escolha causas, projetos e pessoas nos quais você acredita e dê no mínimo 10% dos seus ganhos para essas iniciativas. De fato, fazendo assim, você está abrindo portas invisíveis para você mesmo. E lembre-se: faça isso com entusiasmo e alegria.
08 - Creia que o que diferencia o fazer do não-fazer é apenas uma decisão seguida de gesto simples. Assim sendo, nunca adie o início de qualquer coisa na qual você acredita se a oportunidade se apresentar, e seu coração responder com paz e fé. O gesto necessário, tento para se levantar de cama quanto para levantar a cama, é um só, colocar-se de pé. Daí Jesus dizer: "Levanta-te, toma teu leito e anda".
09 - Creia que a melhor composição de imagem exterior e de virtude interior para um cristão é aquela que combina a "simplicidade dos pombos" (imagem exterior) com a "prudência das serpentes" (virtude interior). Sendo assim, seja astuto por dentro e simples por fora. Sempre dá certo e proteje a vida.
10 - Creia que a maior bênção de possuir uma conciência é poder usá-la para auto-examinar-se todos os dias. Quem se auto-examina resiste melhor às criticas, pois se utiliza delas para diminuir seus próprios equívocos, e se mostra imune a eles quando a consciência o convence de estar fazendo aquilo que é certo. Auto-exame é o que faz a diferença entre aqueles que vivem para preservar sua imagem e reputação daqueles que vivem para o que é verdadeiro e real.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS


COMO ATINGIRMOS O CORAÇÃO DE DEUS (IICr 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Para Que Uma Pessoa, Uma Igreja, Uma Nação, Possa Receber As Bênçãos Das Mãos Do Deus  E Necessário Atingir O Coração De Deus
Neste versículo aprenderemos como atingirmos o coração de Deus.
1º VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar.
Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano,
Ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que: 
Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo. 
Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus.
Ao  tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

SE HUMILHAR é se prostra,  é se lançar aos pés daquele que tudo vê, tudo pode, tudo sabe.
É matar, deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, da carne.
Se humilhar, é reconhecer quem éramos no passado , e Deus nos deu uma nova vida. 

A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.
(Tg 4:10)  Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
(IPe 5:6) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte 
(Mt 23:12) “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. . 

Para mexer no coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. ORA COMIGO
Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti. 
Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.

2º VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE,  
QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a)Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida. 
Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor.

Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar.
Busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus.
E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida. 
O que é Oração? É Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força.
A oração é o oxigênio da nossa alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar,
Começa a rever os seus conceitos, começa nesta ora a mudar os seus pensamentos, pois oração é o único caminho para falarmos claramente com Deus. 
(IS 59:1) “Eis que a mão do Senhor não está encolhida , para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir”. 
Clame, clame, porque Deus quer te ajudar, mais é necessário você orar.
(Jr 29:12) Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.
(Jr 33:3) Invoca-me, e te responderei ; anunciar-te-ei cousa grandes e ocultas, que não sabes. 
(Sl 51:17b) A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. 
A oração tem efeitos que não podemos avaliar, vão muito além do nosso entendimento, somente através da fé que conseguimos enxergar os grandes benefícios da oração.
3º VOCÊ PRECISA BUSCAR AO SENHOR, POIS AQUELE QUE BUSCA DEUS REPONDE AO SEU CLAMOR
(Jr 29:13) “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”. 
Se você quer atingir o coração de Deus, NÃO IMPORTA SE TEM PROBLEMA OU NÃO tem buscar de todo o seu coração.  Não se esqueça do JEJUM
(Dn 6: 22) O meu Deus enviou o seu anjo. E fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele e também contra ti ó rei. 
Você viu a importância de quem busca ao Senhor?
Se você não buscar ao Senhor a sua vida continuará numa mesmice,
Nada dará certo. Jesus disse ao seus discípulos: 
(Mt 7:7-8)Pedi, e dar se vos -á; buscai, e achareis; batei, e abrir se vos  á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bete, abrir  se  lhe  á. 

Se nesta hora, você buscar ao Senhor, ele vai abrir a porta, porque aquele que pede receber e o que busca encontra.
Então busque ao Senhor, e você vai encontra o teu Senhor de braços aberto, Jesus quer ouvir a sua voz,
Ele sabe do que você precisa, mais e necessário você buscar.
Você deve buscar ao Senhor e contar para ele todo o seu problema, toda a sua dor. 

(Sl 88:1-3) Ó Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração, inclina os teus ouvidos ao meu clamor. 
Se Você Buscar Ao Senhor, DEUS Esta Dizendo Que  Se Inclinara Para Te Ouvir.

4º VOCÊ PRECISA SE ARREPENDER,
 POIS O ARREPENDIMENTO É A ALAVANCA PARA RECEBERMOS A VITÓRIA
O Significado básico da palavra “arrependimento” METANÓIA  mudança de mente.
Arrepender é mudar forma e a maneira de pensar,, e de agir, é mudança de caráter, de consciência moral.
Abandonar o pecado, deixar os erros para trás e buscar o perdão de Deus.
O arrependimento é a chave e a alavanca para levar uma pessoa a uma conversão e de fato à salvação.
O arrependimento é uma mudança de mente a qual o pecador rejeita o pecado.
No arrependimento o homem precisa abandonar o pecado com um sincero coração e sentir tristeza pelos atos cometidos.
O Arrependimento te livra da morte espiritual e produz em você vida.
O arrependimento não é dor pelo pecado. Mas, uma tristeza profunda, capaz de produzir mudanças.
(IICo 7:10)  Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação que a ninguém traz pesar , mas a tristeza do mundo produz morte. 
O arrependimento  envolve três aspectos: O intelectual, emocional, e vontade em tomar decisões
Ex; você  entra numa estação do metro, você pega o primeiro trem que está na plataforma.
Depois de alguns minutos, você percebe e descobre que pegou o trem errado.
Este reconhecimento é a sua parte intelectual que detectou.
Ao perceber que você está no trem errado,
Você fica agitado, preocupado e perturbado, este sentimento e o que chamamos de parte emocional. Então, você decide descer do trem para pegar outro que te levará ao destino certo.
Esta decisão envolve o lado voluntário em tomar decisão.

Por meio da palavra de Deus, uma pessoa toma conhecimento e descobre que está indo em direção errada, a parte intelectual entra em ação e ela fica preocupada concernente ao futuro da sua vida.
 Onde viverei a eternidade? O seu espírito fica agitado, e mexe com o seu lado emocional,
Então ela decide mudar de direção, mudar de vida, dar um novo rumo para sua história.
Isto é o que chamamos de arrependimento.
O arrependimento, afeta o intelecto, as emoções e a vontade da pessoa.
Existe um preço grande para abandonar os nossos pecados. 
(Lc 14:33)Qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulos. 
Ou seja, tem que haver renúncia e mudança de vida, aquele que se arrepende não deve continuar no pecado ou fazendo coisa que desagradam a Deus, tem que mudar o seu estilo de vida, pois agora, você é uma nova criatura e as coisa velhas ficar para traz, eis que tudo se fez novo. 
(At 17:30) “Deus não levou em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos em toda parte se arrependam, porque estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça”. 
E por que é necessário o arrependimento? 
(Rm 3:23) “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. 

O pecado tem um preço muito alto, muito grande, que preço da morte.
(Rm 6:23) “Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor”.

COMO ACONTECE O ARREPENDIMENTO? 
(Rm 2:4) A bondade de Deus te levará ao arrependimento. 
Deus com seu grande amor , ele conduz as pessoas ao arrependimento
(Jo 6:44) Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer. 
Outras formas de Deus conduzir as pessoas ao arrependimento, é através da palavra de Deus, ou seja quando uma pessoa ouvi a mensagem da cruz, a mensagem da palavra, o Espírito Santo, entra em ação e convence o homem do pecado. 

(Jo 16:8) Quando ele vier convencerá o mundo do pecado. 
Significa que o Espírito Santo esclarece a verdade do evangelho perante a pessoa não salva, de modo que seja reconhecida como verdade. 

QUAIS OS RESULTADOS DO ARREPENDIMENTO? 
Os resultados são grandes, pois o arrependimento produz gozo, alegria e paz no coração do pecador.
(1Jo 1:9)Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 

QUAL O BENEFÍCIO DO ARREPENDIMENTO? 
O benefício do arrependimento é a certeza, que os nossos pecados foram perdoados.
E que Deus nos reconciliou novamente com ele, através do seu filho Jesus Cristo,
Quando morreu na cruz do calvário e ressuscitou, e todos que o aceitar como seu salvador receberão automaticamente, perdão pelo seus pecados e o amor de Deus é derramado em seu coração,
E você está livre da condenação eterna.

 Conclusão
Para você atingir o coração de Deus, você precisa, se humilhar diante de Deus, você precisa Ter uma vida de oração, pois a oração é a chave que abre o coração de Deus, você precisa buscar ao Senhor, pois aquele que busca, Deus reponde ao seu clamor, você precisa se arrepender, pois o arrependimento é a alavanca 

domingo, 20 de janeiro de 2013

COMO VENCER OS GIGANTES DA VIDA


COMO VENCER OS GIGANTES DA VIDA   1 Samuel 17 Muitas pessoas planejam triunfar na vida, e por um tempo sobem os degraus do sucesso, mas no final acabam fracassando.
• Hoje nós  estamos se comemorando a  primeira batalha da vida. Mas outras virão.
Há gigantes no caminho da vida que precisam ser enfrentados e vencidos.
Os gigantes revelam quem somos: covardes ou corajosos.
Há gigantes reais e fictícios. Exemplo: Os dez espias de Israel: “Somos aos seus olhos como gafanhotos”.
• Há desafios pela frente.
O país passa por uma crise aguda.
A economia está em crise. A saúde está em crise. A família está em crise.
Há gigantes em cada esquina.
Como vencê-los?
I. SÓ VENCEMOS OS GIGANTES QUANDO TAPAMOS  OS OUVIDOS À VOZ DO PESSIMISMO. ( POVO)                                         I Sm 17:10-11  Disse mais o filisteu: Hoje desafio as companhias de Israel, dizendo: Dai-me um homem, para que ambos pelejemos. Ouvindo então Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se, e temeram muito.
1. O gigante Golias era um homem de mais de 3 metros de altura. Era uma duelista que induzia medo.
O rei, seus exércitos e o povo tremia de medo.
Durante quarenta dias o gigante afrontou os exércitos de Israel.
Ninguém tinha coragem de lutar contra ele.
A voz do povo era de total pessimismo.
Mas Davi não deixou o pessimismo do povo roubar a sua coragem. Ele enfrentou o gigante e o venceu.

2. Não podemos deixar a  voz do povo ser  uma voz de fracasso.
As pessoas comentam sobre a crise. Elas estão derrotas pela crise.
Eles só olham para a altura dos gigantes.
Mas é no tempo de crise que se revelam os heróis.
É no ventre da crise que nascem os vencedores.
Não escute a voz dos pessimistas. Não dê atenção aos medrosos. Você pode derrubar os gigantes.
VOCÊ PODE SER UM VENCEDOR.
Exemplo: Isaque cavou poços no deserto. Semeou em tempo de fome e colheu a 30, a 60 e 100 por um;

II. VOCÊ SÓ VENCE OS GIGANTES QUANDO TRIUNFA SOBRE AS CRÍTICAS DOS QUE ESTÃO À SUA VOLTA
I Samuel 17:28-30  E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja.29 - Então disse Davi: Que fiz eu agora? Porventura não há razão para isso? 30 - E desviou-se dele para outro, e falou conforme àquela palavra; e o povo lhe tornou a responder conforme às primeiras palavras.
1. A crítica machuca quando vem de ALGUÉM QUE ESTÁ ACIMA DE NÓS
Eliabe era o irmão mais velho.
2. A crítica machuca quando QUESTIONA AS NOSSAS MOTIVAÇÕES
Eliabe achou que Davi era motivado pela presunção.
3. A crítica machuca quando é CONTÍNUA – “Que fiz eu agora?”
Eliabe estava criticando Davi sempre.
4. A crítica machuca quando VEM DE PESSOAS QUE NOS CONHECEM A MUITO TEMPO.
 Eliabe cresceu com Davi. Era seu irmão. Era da própria família. Quando mais íntima é a relação, mas dolorosa é a crítica.
5. A crítica machuca quando VEM DE PESSOAS QUE NÃO ACREDITAM NO NOSSO POTENCIAL
v. 33 – “Você não pode...”; “você não tem experiência”; “você é ainda muito jovem”.

HOMENS SEM PERSPECTIVA DE FUTURO UM DELES PODE SER VOCÊ
Bethoven – “Esse jovem tem uma maneira estranha de manusear o violino. Prefere tocar suas próprias canções ao invés de aprimorar suas técnicas”. Seu professor o qualificou como SEM ESPERANÇA como compositor.
Walt Disney – Foi despedido por um editor de um jornal por FALTA DE IDÉIAS. Walt Disney foi à falência várias vezes mas não desistiu.
Thomas Alva Edson – Seu professor lhe disse que ele era muito estúpido para aprender qualquer coisa. Registrou a patente de mais de 1.000 invenções.
Albert Einstein – Sua tese de doutorado em Bonn foi considerada irrelevante e sofisticada. Alguns anos depois seria expulso da Escola Politécnica de Zurich.
Luiz Pasteur – Foi apenas um estudante medíocre. Em Química foi colocado em décimo quinto lugar num grupo de 22. Inventou a penicilina.
Henry Ford – O primeiro a fabricar carros em série. Foi à falência cinco vezes antes de ser bem sucedido nos seus negócios.
NÃO DEIXE AS CRÍTICAS COLOCAR MEDO NO SEU CORAÇÃO. ENFRENTE E VENÇA OS GIGANTES.
III. VOCÊ SÓ VENCE OS GIGANTES QUANDO DESISTE DE LUTAR COM ARMAS ALHEIAS PARA SER AUTÊNTICO
I Samuel 17:38-40 E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça. 39 - E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si. 40 - E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.
1. Saul queria colocar uma armadura em Davi que não era dele. Davi disse: “Não posso andar COM ISTO”
 Não podemos enfrentar gigantes com armas alheias.

2. Em tempos de crise as pessoas irão fazer com que você se torne iguais a elas.
Seja você mesmo. Você é uma pessoa única, singular.
Você pode vencer com os dons e talentos que Deus lhe deu.
VOCÊ PODE VENCER NO MESMO CAMPO CRIVADO DE PERDEDORES.

3. Não se assuste se os gigantes ameaçam você e tentam escarnecer de você.
Agarre os gigantes pelo pescoço e triunfe sobre eles.
Use a afronta para se tornar e viver com um vencedor.

IV. VOCÊ SÓ VENCE OS GIGANTES QUANDO ESTÁ DETERMINADO A VENCER
I Samuel 17:48-49  E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.49 - E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
1. Davi não andou para a linha de batalha, ele correu.
Ele estava ansioso para ganhar, para vencer. Ele era um homem determinado.
NÃO FICOU ESPERANDO O QUE IA ACONTECER PARA FAZER ALGUMA COISA        SAIA DO COMODISMO

2. Por que Davi escolheu 5 pedras
 “Se eu falhar na primeira, na segunda, na terceira, na quarta tentativa, eu não vou desistir.”

3. Deus não criou você para ser um fracasso.
 Ele quer conduzir você em triunfo.
 Não desista de lutar e vencer.
O nosso inimigo quer nos amedrontar com nosso passado
Use seu passado como aprendizado não desista, lute, conquiste, Deus é contigo  



O maior presidente americano em todos os tempos foi Abraham Lincoln. Nasceu na roça. Trabalhou na enxada. Trabalhava para pagar os livros. Estudava à noite até às madrugadas.
Mas Lincoln era um homem determinado a vencer apesar das aparentes derrotas:
Aos 22 anos fracassou em seus negócios.                                                     Aos 23 anos foi derrotado para a Legislatura.
Aos 24 novamente fracassou em seus negócios.                                                 Aos 25 anos foi eleito para a Legislatura.
Aos 27 anos foi vítima de um calapso nervoso.    Aos 29 anos foi derrotado à candidatura de presidência da câmara.
Aos 31 anos foi derrotado no Colégio Eleitoral.                 Aos 39 anos foi derrotado na sua candidatura ao Congresso.
Aos 46 anos foi derrotado para o Senado.                  Aos 47 anos foi derrotado na sua candidatura à vice-presidência.
Aos 49 anos foi derrotado na sua candidatura ao Senado.          Aos 51 anos foi eleito presidente dos Estados Unidos.
NÃO DESISTA DE LUTAR E VENCER.  NÃO SE CONTENTE COM NADA MENOS DO QUE A VITÓRIA.
SER UM VENCEDOR DE GIGANTES!

V. VOCÊ SÓ VENCE OS GIGANTES QUANDO RECONHECE QUE A VITÓRIA VEM DE DEUS E A GLÓRIA DEVE SER DEVOLVIDA A DEUS I Samuel 17:37,45,47 37 - Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.45 - Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.47 - E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
1. Davi entrou na peleja sabendo que é Deus quem nos conduz em triunfo.
 A vitória vem de Deus.
É ele quem fortalece as nossas mãos para a batalha.
Ele é o nosso criador, sustentador, redentor, protetor.
Não vencemos por causa da nossa sabedoria, força ou estratégias.

Exemplo: Podemos nos sentir como aquele camundongo que estava atravessando uma ponte nas costas de um elefante. No meio do trajeto sobre o abismo, a frágil ponte balançou na sua estrutura. Quando eles chegaram do outro lado, o camundongo olhou para o seu grande companheiro e lhe disse: “Rapaz, nós chacoalhamos aquele ponte, hein?”. Quando andamos com Deus é assim que nos sentimos, como um camundongo com a força de um elefante;
2. Saul e seu exército fugiu porque olharam para o tamanho do gigante.
Davi venceu porque olhou para Deus.
Quem olha para os gigantes se intimida e como os espinhas de Israel passam a sofrer a síndrome de gafanhoto.
Mas quando nossos olhos estão em Deus podemos dizer: “Se o Senhor se agradar de nós, podemos”.

3. As vitórias que temos vêm de Deus e devemos dar glória ao nome de Deus.
Esse PALAVRA É  para louvar a Deus que lhes conduziu até aqui em triunfo.
Só ele é digno de louvor. Só ele merece a glória. Só ele deve ser engrandecido.
Devemos depositar aos seus pés as nossas coroas.
Se você tem Jesus com você, você tem tudo.
Em Cristo você tem vida, vitória, salvação, esperança.  “Quem tem o Filho tem tudo”.

CONCLUSÃO
1. Vocês já venceram alguns gigantes.
Mas outros virão. A luta continua.
Não se deixem intimidar. Deus pode lhes conduzir sempre em triunfo.
Fracassou no primeiro tempo não é fracasso e aprendizagem.
Você ainda tem o segundo tempo. Volte ao campo,  lute e vença. 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como Deus nos Ouvi


Salmos 139:4  Não havendo ainda palavra alguma na minha língua,
eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
I Pedro 5:7  - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade,
porque ele tem cuidado de vós.
Quantas pessoas, tem a sensação de não serem compreendidas,
Dentro de si dizem que Deus não as ouvi,
e o diabo usa isso para dizer que esta em pecado.     
Falam dos seus problemas aos outros, confidenciam seus segredos, mas ficam com a sensação de que não foram ouvidas e que Deus esta longe.
Muitos tem essa  sensação em relação a Deus; oram, buscam ao Senhor mas não tem certeza de que foram ouvidos e compreendidos.
Quantas pessoas dizem, parece que minhas orações não passam do teto.
Deus não liga para mim.
1º ponto:  Jr 29:13  E buscar-me-eis, e me achareis,
quando me buscardes com todo o vosso coração.
2º ponto; Salmos 91:14-15,  Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 - Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
3º ponto:  Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
(Galardoador significa aquele que dá presentes, prêmios).
TEMOS QUE TER CONVICÇÃO DEUS SEMPRE OUVE.
Salmo 139:4 diz que antes que eu pronuncie a palavra, Deus já a conhece.
Deus ouve o que você fala mesmo que não seja com Ele. Ele sabe tudo.
Mesmo que você não sinta ou perceba, Deus sempre está ouvindo o que você fala.
Deus responde.
I Pedro 5:7 fala que Deus cuida de nós,
por isso podemos lançar sobre Ele a nossa ansiedade.
Quando confiamos Nele para o buscar e aguardar a resposta, Ele responde.
Muitos desconfiam e não conseguem aguardar a orientação
e por isso, não obtém respostas.

Ele responde:
1º Quando o buscamos angustiados e desesperançados (Salmos 91:14-15).
2º Êxodo 2:23 E aconteceu, depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão.
Quando passamos por aflições e lutas e o buscamos para o livramento .
3º Quando humilhamo-nos, arrependemo-nos, e o buscamos; mesmo tendo feito coisas erradas (sendo inimigos)
(ex: centurião romano que era inimigo de Israel – Mt.8:5-13).
4ºQuando a dor é tão grande que não conseguimos nem falar mas derramamos a nossa dor perante Deus (ex:Ana – I Sm.1:10 e17).
Quando cremos e o buscamos de todo coração Ele sempre responde, Ele se importa com você.

DEUS TE OUVI
Deus te ouvi se  você confiar nele para cuidar de sua vida?
Deus te ouvi quando você confia Nele para levar em oração a Ele o que te deixa ansioso(a)?
Deus te ouvi quando você entregar sua vida e tudo o que é seu para Ele cuidar?